Xiaomi Mi Note 10 e 10 Pro

Eu vim de um Mi 8, não noto diferença nenhuma nas tarefas do dia a dia, nada de nada, continuo a jogar os mesmos jogos, Boom Beach, Top Eleven e PUBG, uso o Lightroom e Snapseed, nada a apontar.
Quem diz q é inferior ao 845/855, em papel é verdade mas no dia a dia, isso não se confirma.
 
Viva pessoal,
ando para vender o meu mi 9 se, inicialmente apostado para o galaxy A51 mas entretanto "descobri" este que, inicialmente me deixou entusiasmado (dxomark, gsmarena), mas depois comecei a encontrar cada vez mais reviews a dizer que é um tmv com boas specs para quem não quer jogos e performance de ponta (eu), mas quer boas fotos e bateria (eu, eu) , no entanto "diz que" a xiaomi ainda tem mt para otimizar nas câmaras (a principal vá, as outras são relativamente insignificantes).


long story short para quem não tem tempo para ler td o que há para ler:
já há apps alternativas (gcam, open camera) que permitam fazer "bypass" à falta de otimização da app nativa?
já há xiaomi eu estável para melhorar a bateria e performance geral?

....se sim a ambas e apesar de o tmv ter acabado por não ter baixado tanto quanto o expectável nesta thread por volta de antes do Natal, era gajo para o comprar de uma amaz* ou assim por 400 e poucos...
já agr, será que para breve, historicamente, haverá algum evento que implique promos e se consiga este por <300 em Portugal/Europa?

thx
 
Viva pessoal,
ando para vender o meu mi 9 se, inicialmente apostado para o galaxy A51 mas entretanto "descobri" este que, inicialmente me deixou entusiasmado (dxomark, gsmarena), mas depois comecei a encontrar cada vez mais reviews a dizer que é um tmv com boas specs para quem não quer jogos e performance de ponta (eu), mas quer boas fotos e bateria (eu, eu) , no entanto "diz que" a xiaomi ainda tem mt para otimizar nas câmaras (a principal vá, as outras são relativamente insignificantes).


long story short para quem não tem tempo para ler td o que há para ler:
já há apps alternativas (gcam, open camera) que permitam fazer "bypass" à falta de otimização da app nativa?
já há xiaomi eu estável para melhorar a bateria e performance geral?

....se sim a ambas e apesar de o tmv ter acabado por não ter baixado tanto quanto o expectável nesta thread por volta de antes do Natal, era gajo para o comprar de uma amaz* ou assim por 400 e poucos...
já agr, será que para breve, historicamente, haverá algum evento que implique promos e se consiga este por <300 em Portugal/Europa?

thx

Diria que a tua melhor aposta para a baixa de preço deste Mi Note 10 seja esperar pelo Global Launch do Mi 10 e Mi 10 Pro...... Quanto às outras questões, alguém que avance :)
 
Thx, tb me lembrei disso, mas como o evento planeado para o fim do mês foi cancelado, estava a tentar perceber se haveria mais alguma coisa (e rápido preferencialmente)

mas entretanto já fiquei triste...

". It’s not for sports, or action, or even for catching photos of the kids (you likely won’t be getting a lot of keepers for the latter scenario.)"

queria o tmv principalmente para os meus 2 reguilas que nunca param e se efetivamente ele é lento nisto, então chapéu....
fonte:

https://www.hardwarezone.com.sg/rev...-review-specs-price/yes-camera-and-conclusion
 
Falo por experiência:

Miui.eu - ainda está mto verde no q respeita ao Mi Note 10, faz consumos de bateria parvos, mesmo com pouca utilização não consegues ter a bateria a durar 1 dia, por isso, estou com a versão Europeia e com o meu uso normal faço 1 dia e meio na pior das hipoteses;
Gcam / HyperCam - uso uma versão criada por uns Brasileiros e é excelente ! Com alguns XML´s preparados para cada situação é TOP, no entanto, a app da camera stock já tem umas GRANDES melhorias, posso dizer q em 10 fotos, 8 tiro com a app nativa.

Resumindo, jogas pouco, gostas de uma boa camera e queres bateria para dar e vender ? Faz como eu e compra um q ñ te arrependes ;)
 
Falo por experiência:

Miui.eu - ainda está mto verde no q respeita ao Mi Note 10, faz consumos de bateria parvos, mesmo com pouca utilização não consegues ter a bateria a durar 1 dia, por isso, estou com a versão Europeia e com o meu uso normal faço 1 dia e meio na pior das hipoteses;
Gcam / HyperCam - uso uma versão criada por uns Brasileiros e é excelente ! Com alguns XML´s preparados para cada situação é TOP, no entanto, a app da camera stock já tem umas GRANDES melhorias, posso dizer q em 10 fotos, 8 tiro com a app nativa.

Resumindo, jogas pouco, gostas de uma boa camera e queres bateria para dar e vender ? Faz como eu e compra um q ñ te arrependes ;)

e quanto à questão de tirar fotos a objetos/mini-pessoas em movimento (quase) constante:..?
thx
 
O processamento das fotografias é um pouco lento (pelo que li demora cerca de 3 segundos a processar a fotografia) pelo que podes facilmente perder momentos dos teus reguilas
 
e quanto à questão de tirar fotos a objetos/mini-pessoas em movimento (quase) constante:..?
thx
Depende, se for a tirar no modo "normal", sem stress, agora em modo 108mpx...esquece, não há milagres.
Com a Hypercam não tens esse problema, isto pq tira a 27mpx e basta selecionares o objeto q queres e o foco fica sempre ali naquela pessoa/objeto q está em movimento.
 
@bintoito

Na minha opinião a app stock da camara da Xiaomi é claramente underrated e já há algum tempo que tira boas fotos na maioria das situações (desde o Mi Note 3/Mi8 se a memória não me falha), a questão é que com a Gcam em algumas condições em particular ainda é possível melhorar os resultados finais como em algumas fotos à noite ou modo retrato com efeito boken por exemplo.

Tenho duvidas que se arranje este por 300€ cá ou na Amazon tão cedo e mesmo da China acho que ainda deve demorar umas semanas/meses até isso acontecer...

Em relação aos Samsung daquilo que conheço e a não ser que lhe façam um upgrade brutal nestes que estão para sair não acredito que a gama média Ax1/Mx1 tenha melhor camaras do que smartphones Xiaomi entre os 300-400€, aliás até digo mais e se conseguir igualar aquilo que um Redmi Note 8 entrega já não será mau (o A30 não o fez em relação a um Redmi Note 5 Pro).
 
obrigado a ambos pela ajuda.
gosto bastante do telefone, ou melhor, das possibilidades que o seu hardware encerra...mas admito que fiquei escaldado com xiaomi com o mi 9 se ghost touch (sem telefone quase 2,5 meses) e a sua câmara, apesar das muitas reviews, nunca achei que fosse assim tão melhor que o meu "fóssil" S4 com boa luminosidade (a par do grande gasto de bateria em idle que nem a miui 11 resolveu...)

se o arranjasse por uns 300-350 euros, ok não pensava mais, agora a +400 fico bastante de pé atrás
 
O que acham do Xiaomi Mi Note 10 Pro em termos de câmara?
Recomendei um Xiaomi a uma amiga uma vez que ela estava disposta a ir buscar um iPhone por 1xxx€ e ela disse ter gostado do Xiaomi Note 10 Pro, como o principal objetivo é ter uma boa câmara parece me uma boa escolha e não fica muito atrás do iPhone, o que acham?
 
O que acham do Xiaomi Mi Note 10 Pro em termos de câmara?
Recomendei um Xiaomi a uma amiga uma vez que ela estava disposta a ir buscar um iPhone por 1xxx€ e ela disse ter gostado do Xiaomi Note 10 Pro, como o principal objetivo é ter uma boa câmara parece me uma boa escolha e não fica muito atrás do iPhone, o que acham?

Essa pergunta já foi respondida algumas vezes neste tópico, sim, as cameras são mto boas ;)
 
Quem tem este bichinho já esteve também com um Huawei P30 PRO?

Ando indeciso entre estes dois mas o Mi Note 10 todos que vejo em lojas estão com código, logo não consigo sequer mexer neles.

Pelo que tenho visto parece que são semelhantes, vantagem no CPU pro Huawei, bateria talvez o Xiaomi seja melhor e câmera parecem ser semelhantes.
 
Eu andei indeciso entra o Mi Note 10 e o P30 Pro, mto sinceramente, este cativou-me mais pela bateria, pelas cameras e acima de tudo pela Miui, acho q tão depressa não mudo de marca, atenção, já tive um P9 e...havia ali qq coisa q ñ me satisfazia a 100% na EMUI, apesar de serem "parecidas".
Acho q se pedires a um dos funcionários da loja eles desbloqueiam para poderes experimentar, basta dizeres q estás interessado, depois, decides ;)
Eu acho q ficas bem servido entre um e outro, sendo que, cuidado com o "ban" q a Huawei está a levar :\

Aqui fica o meu "recorde" atual:

ddr86Oc.jpg

c1PbpJF.jpg


Meti a carregar aos 9%.
Ao fim de 3 ciclos, a bateria está mto melhor.
 
Última edição pelo moderador:
Bem, cada vez mais a bateria começa a ter um comportamento mais normal, ontem meti à carga com 10% e com 10h de SOT, ou seja, tirei do carregador na segunda e só o carreguei ontem de manhã, está a ficar excelente !
 
Back
Topo