Xiaomi Mi Note 10 e 10 Pro

Bem, cada vez mais a bateria começa a ter um comportamento mais normal, ontem meti à carga com 10% e com 10h de SOT, ou seja, tirei do carregador na segunda e só o carreguei ontem de manhã, está a ficar excelente !
Embora não jogues, sim estás com valores muito bons. Usas quase sempre o Wifi?
Nota-se pelo gráfico um ligeiro drain da bateria quando não estás a usar, só me queixo disso também, de resto aguenta muito bem para 1 dia e meio com gamming a mistura.
 
Embora não jogues, sim estás com valores muito bons. Usas quase sempre o Wifi?
Nota-se pelo gráfico um ligeiro drain da bateria quando não estás a usar, só me queixo disso também, de resto aguenta muito bem para 1 dia e meio com gamming a mistura.

Nop, durante a semana uso sempre o 4G, neste noto q o drain do 3G ou 4G+ é igual, uso wifi em casa, sendo que, durante a noite desligo o Wifi e mantenho o modo poupança de bateria ligado, acaba por gastar 1% e até por vezes não tem qualquer gasto, não percebo pq, qq coisa q fica em background não sei, eu por norma uso mto netflix e youtube, mto mais q as restantes aplicações, dai tb conseguir este SOT.
 
Pessoal, instalem a UltraCam:

UltraCam_3.2.3.apk

Depois, façam esta configuração:

"Go into the settings, and turn on HDR + Enhanced, it is into the first row of settings, one needs to click on the arrow on the main screen of the GCAM APP to enter the settings, you turn on HDR + control & HDR enhanced into the first screen of the settings/disable motion (that part of the UI) you must make sure HDR + Enhanched is enabled, triple check in the main settings into the viewfinder.

Set HDR frames to 30/45.

Go to lib patcher, turn it on, go into back camera, set it to chroma denoise = 1.0, luma denoise 0.5

Go back, take a night mode picture, be stunned. Hint, the main camera works perfect, its a bit slow into processing times, but the picture will be MILES better, if you don't want to wait so much, turn off HDR + Enhanced, and let the HDR frames at default.

Always tap to focus before taking a picture, and pay attention if the object is IN FOCUS before you take the picture.



P.S. Close all other apps from background before using this app, it is resource heavy, and do not take more shots until the first one is completely processed, you can follow the processing progress if you open the picture in the viewfinder, you need to wait around 10 seconds to be able to do so, it is slow, but the results are stunning. If waiting is not an option, turn off HDR + enhanced, and leave HDR + settings to default, by doing so you will lose some image quality, but you will be able to take shots of moving subjects without any blurring. The degradation in quality is quite noticeable in low light/darkness.

With this settings, the MI Note 10, D E S T R O Y all high end photos currently available, it toys with them, it crashes them. I have tested it vs S10 both Snapdagon and Exynos, vs iP11, vs P30 pro and so on. The difference is brutal."


Os créditos vão para o user dazed1 do XDA.

As fotos ficam excelentes !!!
 
Aqui vai, desculpem o tipo de foto mas estou no trabalho LOLOLOL

https://drive.google.com/file/d/17uCfZKPRc0NzLh-OnXtoMWd0WU_3nX8t/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1858nh1_zdBsEWKlRlM63NlFvv2CZZROE/view?usp=sharing

Os 10 segundos deve ser mais qd se tira em modo Night Shot, pq as q tirei ñ demoraram 10 seg, 3/4seg sim.

*sem marca de água é da GCam.
Preferi a quem tem marca de água, não tive a ver tudo ao pormenor mas por exemplos nos olhos tem mais detalhe.
 
E um processador destes :)

Ambos têm razão, não há milagres lolololol mas mesmo assim safa-se bem.
Para um trabalho, claro q usava a 60D e a 7D mas para tirar umas fotos qd me "salta" qq coisa à vista...serve perfeitamente.

Tenho alguma fotos no meu perfil do Instagram, as últimas 16 fotos foram tiradas com o tlm:

https://www.instagram.com/toybxb/?hl=pt

Não ficam com a qualidade máxima pq a porra do instagram compacta isto com uma pinta do caraças lololol
 
Tiradas agora mesmo, sem qualquer preparação, só para experimentar.

A app da Xiaomi coloca mais cor nas imagens, mas a cor da outra app é mais real de acordo com o que os meus olhos observam.

Testarei melhor mais tarde, que isto não me pagam para tirar fotos durante o horário de trabalho ⚒ :D

Tiradas com o software da Xiaomi
IMG-20200227-152915.jpg

IMG-20200227-153522.jpg

IMG-20200227-153529.jpg
IMG-20200227-153529.jpg


Tiradas com a app que partilharam acima
IMG-20200227-153305.jpg

IMG-20200227-152822.jpg

IMG-20200227-153452-1.jpg


Não consegui carregar 2, porque tinham mais de 12 MB.
 
A app nativa satura mto é um facto, especialmente se tiveres algo vermelho então...xiça "estoura" o objeto por completo ! Em situações dessas, usem a nativa mas com a opção PRO, já se comporta bem melhor ;) mas assim ficamos com 2 app´s q complementam-se :D
 
Boas fotos. :D

Da experiência que tenho tido com a Gcam (e com os ports certos e devidamente configurados) a Gcam tira regra geral melhores fotos com mais detalhe e cores mais fieis à realidade, mas isso não invalida que a nativa da Xiaomi tenha evoluído muito bem nos últimos tempos e que se consiga tirar boas fotos com esta também.
 
Tiradas agora mesmo, sem qualquer preparação, só para experimentar.

A app da Xiaomi coloca mais cor nas imagens, mas a cor da outra app é mais real de acordo com o que os meus olhos observam.

Testarei melhor mais tarde, que isto não me pagam para tirar fotos durante o horário de trabalho ⚒ :D

Tiradas com o software da Xiaomi
IMG-20200227-152915.jpg

IMG-20200227-153522.jpg

IMG-20200227-153529.jpg
IMG-20200227-153529.jpg


Tiradas com a app que partilharam acima
IMG-20200227-153305.jpg

IMG-20200227-152822.jpg

IMG-20200227-153452-1.jpg


Não consegui carregar 2, porque tinham mais de 12 MB.
Eu gosto da maior saturação do software original, são gostos :)
 
Eu também gosto. Só tenho pena do detalhe que se perde.

Talvez consigamos recuperar o detalhe martelando depois "sharpnesses", "structures" e afins... Confesso que não sei se o detalhe fica "escondido" por tanta cor ou se pura e simplesmente não o capta.

Mas, esta "lenga-lenga" também será válida para a GCAM para exponenciar cores, temperatura e afins.

O ideal seria não termos de andar a saltitar entre Apps :)
 
Talvez consigamos recuperar o detalhe martelando depois "sharpnesses", "structures" e afins... Confesso que não sei se o detalhe fica "escondido" por tanta cor ou se pura e simplesmente não o capta.

Mas, esta "lenga-lenga" também será válida para a GCAM para exponenciar cores, temperatura e afins.

O ideal seria não termos de andar a saltitar entre Apps :)

Verdade !
Mas mesmo assim a APP nativa da Miui já deu um grande salto.
 
Pessoal acham este telemóvel uma boa opção a comprar dado o preço no momento?

Preciso de comprar um telemóvel, gostei bastante do design deste e dou preferência à camara.

No entanto é tanta informação que fico baralhado com tudo... é vídeos a dizerem que o realme X2 pro tira melhores fotos, é vídeos a dizer que este tira melhores fotos, é vídeos que o Mi 9T Pro tira melhores fotos e vice-versa, é videos a dizer que o processador encrava por tudo e por nada, que a camara funciona mal, que a qualidade não é boa, etc etc..

Eu estava a ver se apanhava alguma promoção na onda dos ~300€ mas está difícil..
 
Pessoal acham este telemóvel uma boa opção a comprar dado o preço no momento?

Preciso de comprar um telemóvel, gostei bastante do design deste e dou preferência à camara.

No entanto é tanta informação que fico baralhado com tudo... é vídeos a dizerem que o realme X2 pro tira melhores fotos, é vídeos a dizer que este tira melhores fotos, é vídeos que o Mi 9T Pro tira melhores fotos e vice-versa, é videos a dizer que o processador encrava por tudo e por nada, que a camara funciona mal, que a qualidade não é boa, etc etc..

Eu estava a ver se apanhava alguma promoção na onda dos ~300€ mas está difícil..
Da minha experiência:

- Camera excelente (tanto o X2 pro como o mi 9t não têm OIS e isso por si só já ajuda o mi note 10. Fora todas as outras possibilidades que as câmeras do mi note 10 te permitem que os outros nao têm).

- Processador óptimo. Acho que nunca tive um break no telefone desde que o comprei há sensivelmente 2 meses.
 
Back
Topo