Xiaomi Mi Note 10 e 10 Pro

O tal site chinês que enviava de Espanha é preciso cuidado. Muitos produtos desse site dizem que enviam de Espanha mas vem da China e o suporte por parte do Site é mau.
Usar Paypal ajuda em possíveis stress's
 
O representante oficial de reparação Xiaomi só aceita equipamentos para intervenção técnica (que sejam só vendidos pelos canais normais do retalho). Tudo o resto é recusado mesmo fora da garantia. Existe uma listagem de IMEIs ou números de série para o efeito de exclusão ou inclusão. Para os restantes equipamentos existe a possibilidade de intervenção por terceiros (há muito bons por ai), mas o cliente paga sempre do seu bolso a reparação.

Edit: as lojas onde se compram os equipamentos dão os 2 anos garantia e depende da loja (umas dão 2 anos, outras 45 dias, outras 15 dias e outras não dão garantia porque culpam o cliente da avaria ou alegam custos elevados de logística para enviar o equipamento e dão uma compensação de 30USD ou até 100USD ou ainda pedem orçamento da reparação e dão ao cliente esse valor e o equipamento é reparado cá). A substituição de um amoled ou LCD no representante oficial fica mais barato entre 50€ a 60€ com mão de obra incluida relativamente a terceiros.
 
Última edição:
O representante oficial de reparação Xiaomi só aceita equipamentos para intervenção técnica (que sejam só vendidos pelos canais normais do retalho). Tudo o resto é recusado mesmo fora da garantia. Existe uma listagem de IMEIs ou números de série para o efeito de exclusão ou inclusão. Para os restantes equipamentos existe a possibilidade de intervenção por terceiros (há muito bons por ai), mas o cliente paga sempre do seu bolso a reparação.

Edit: as lojas onde se compram os equipamentos dão os 2 anos garantia e depende da loja (umas dão 2 anos, outras 45 dias, outras 15 dias e outras não dão garantia porque culpam o cliente da avaria ou alegam custos elevados de logística para enviar o equipamento e dão uma compensação de 30USD ou até 100USD ou ainda pedem orçamento da reparação e dão ao cliente esse valor e o equipamento é reparado cá). A substituição de um amoled ou LCD no representante oficial fica mais barato entre 50€ a 60€ com mão de obra incluida relativamente a terceiros.

Estava-me a referir em comprar numa loja nacional , tipo F...N..A...C, Tek.4.Life.... entao comprados nestas lojas, posso ir a uma loja Xiaomi, aquelas oficiais, como abriu agora no centro do Porto, mar shopping, .. e com a garantia reparar se necessário o equipamento?
 
Estava-me a referir em comprar numa loja nacional , tipo F...N..A...C, Tek.4.Life.... entao comprados nestas lojas, posso ir a uma loja Xiaomi, aquelas oficiais, como abriu agora no centro do Porto, mar shopping, .. e com a garantia reparar se necessário o equipamento?
Como referiste mais acima que loja estava a vender o mi note 10 a 294€, calculei que falavas dessa loja e similares. Relativamente a outras lojas se for o marketplace externos muito deles são equipamentos importados e noutras lojas também (que não estão abrangidos pela reparação oficial). O melhor e para não haver dúvidas é entrar em contacto com as respectivas lojas antes de comprar e perguntar quem é que repara oficialmente (não sei se é permitido divulgar o nome por questões de regras do fórum)
 
Última edição:
Boas.

Quanto tempo em média vos dá a bateria?

Tenho um Samsung a70 nem há um ano, e estou a pensar em mudar para este mi note 10. Ando ainda a pensar se mudo ou se não mudo e as principais razões é , a bateria, se está melhor otimizada que o a70, porque desde que atualizou para o Android 10, a bateria está miserável no a70, depois claro as câmaras, devem ser uma besta bonita no note 10, e depois o ecrã ser curvo, nunca tive nenhum e acho que iria adorar ter.
 
Estava-me a referir em comprar numa loja nacional , tipo F...N..A...C, Tek.4.Life.... entao comprados nestas lojas, posso ir a uma loja Xiaomi, aquelas oficiais, como abriu agora no centro do Porto, mar shopping, .. e com a garantia reparar se necessário o equipamento?

é sorte..o meu por exemplo veio de espanha numa promoçao e vinha com a versao EEA mas verificando o imei no site oficial dá me CB que supostamente é cambodja, logo só tem a garantia da loja, nao é valida em nenhuma loja oficial na europa..o do meu amigo que comprou em portugal numa loja do porto tem verificado o imei em portugal, que é valido é qualquer loja oficial na europa..só que ele comprou a 499 euros e o meu custou menos 150 euros quase..depende donde importam os equipamentos parece..dai a divergencia de preços, na tekkk life ja la comprei alguns e tinham imei tao diversos como indonesia, CB tambem e malasia..(1, mi 9 lite global, 1 mi 9t global e 1 mi 9t pro global)..que realmente é uma desilusao..sabendo a assistencia tecnica deles que é horrivel, por telefone é para esquecer e ir á loja para muitos é longe..por isso há que ver isso tudo quando se compra..esses tres que referi fui fisicamente á Braga (é perto para mim) devolver dentro do periodo de 15 dias..acabei por comprar usado com alguns meses mas com imei europeu (verifiquei antes com o vendedor)..prefiro, mas fica a escolha de cada um..
 
é sorte..o meu por exemplo veio de espanha numa promoçao e vinha com a versao EEA mas verificando o imei no site oficial dá me CB que supostamente é cambodja, logo só tem a garantia da loja, nao é valida em nenhuma loja oficial na europa..o do meu amigo que comprou em portugal numa loja do porto tem verificado o imei em portugal, que é valido é qualquer loja oficial na europa..só que ele comprou a 499 euros e o meu custou menos 150 euros quase..depende donde importam os equipamentos parece..dai a divergencia de preços, na tekkk life ja la comprei alguns e tinham imei tao diversos como indonesia, CB tambem e malasia..(1, mi 9 lite global, 1 mi 9t global e 1 mi 9t pro global)..que realmente é uma desilusao..sabendo a assistencia tecnica deles que é horrivel, por telefone é para esquecer e ir á loja para muitos é longe..por isso há que ver isso tudo quando se compra..esses tres que referi fui fisicamente á Braga (é perto para mim) devolver dentro do periodo de 15 dias..acabei por comprar usado com alguns meses mas com imei europeu (verifiquei antes com o vendedor)..prefiro, mas fica a escolha de cada um..
Então só conseguimos confirmar se tem assistência nas lojas oficiais depois de adquirir o telemóvel? E como se verifica o imei para sabermos se é um desses casos?
 
@natoz89

https://www.mi.com/global/verify/#/en/tab/imei

Não é preciso saber o IMEI ou o número de série antes de comprar, basta perguntar na loja quem faz a reparação. As lojas que vendem sabem muito bem quem são os fornecedores e as lojas têm obrigação de esclarecer o cliente relativamente a quem é que repara o equipamento.

http://www.tametgroup.com/pt/

Edit: a única vantagem de estar abrangido pela reparação oficial é quando for necessária a substituição de um ecrã sai mais barato em média 50€ a 60€. De resto há muito boas lojas de terceiros por ai que dão os 2 anos de garantia e são excelentes nas reparações.

2° edit: o reparador oficial não aceita equipamentos importados mesmo fora da garantia (reparação ecrãs etc)
 
Última edição:
Tamet? Não sei se não será melhor mesmo ficar sem garantia por opção ao importar e ficar com os € de diferença no bolso... :D

Para mim a coisa é simples, se a garantia for um aspecto muito importante então mais vale comprar logo na Amazon.
 
@bseixas eu não preciso de garantia oficial. Tem muito boa gente que trabalha muito bem ex Infotec. Nem me preocupo com isso!

Edit: eu não entendo a fixação pela Amazon já há bem melhor ou equivalente por ai. É só procurar [emoji106]
 
Barata? Já foi em tempos.. já temos muitos modelos a passar os 500€, e uma compra por esse valor sem certezas de garantia dá que pensar.

Falando da amazon, caso comprasse lá tinha garantia na loja oficial da xiaomi? (Isto porque moro perto de uma loja xiaomi)
 
Também estou interessada na resposta à pergunta do natoz89.

Já agora, em relação a publicidade dentro do telefone, voces vêm muita publicidade na MIUI, chateia muito? Ou não é nada que chateie?
 
@toybxb

Não é bem assim...

"Quando as recomendações estão desligadas, verá a mesma quantidade de anúncios, mas não serão baseados nos dados de comportamento ou nas informações pessoais."


@soffskeys

Também tinha a mesma dúvida que tu até ter adquirido um com MIUI há 1 semana atrás (Redmi Note 9S). No dia a dia não vejo pub. Ainda só me cruzei com pub numa opção ou noutra dentro das definições. Acaba por ser rarissimo e nem é tema.
 
Já foi aqui dito que é preciso algum cuidado na Amazon entre ser ou não enviado pela Amazon processo com a gestão da Amazon etc. A maioria dos vencedores são marketplace e de nada adianta porque na maioria da vezes é tudo equipamentos importados. Tenho conhecimento de alguns casos Mi 9T Pro da Amazon marketplace com roms da Russia instaladas. A Amazon nem sempre tem os melhores preços e a garantia é o de enviar para trás que eles enviam outro ou devolvem o dinheiro. Como disse mais lá atrás já há muito melhores opções actualmente. Relativamente à publicidade é possível desligar uma a uma, app por app, mas nunca a 100%. A rom Xiaomi.eu não tem publicidade, telemetria e uma data de marmelada etc...
 
Back
Topo