Xiaomi Mi Note 10 e 10 Pro

@toybxb

Não é bem assim...

"Quando as recomendações estão desligadas, verá a mesma quantidade de anúncios, mas não serão baseados nos dados de comportamento ou nas informações pessoais."


@soffskeys

Também tinha a mesma dúvida que tu até ter adquirido um com MIUI há 1 semana atrás (Redmi Note 9S). No dia a dia não vejo pub. Ainda só me cruzei com pub numa opção ou noutra dentro das definições. Acaba por ser rarissimo e nem é tema.

Eu fiz isso e anúncios 0 ;)
 
Já foi aqui dito que é preciso algum cuidado na Amazon entre ser ou não enviado pela Amazon processo com a gestão da Amazon etc. A maioria dos vencedores são marketplace e de nada adianta porque na maioria da vezes é tudo equipamentos importados. Tenho conhecimento de alguns casos Mi 9T Pro da Amazon marketplace com roms da Russia instaladas. A Amazon nem sempre tem os melhores preços e a garantia é o de enviar para trás que eles enviam outro ou devolvem o dinheiro. Como disse mais lá atrás já há muito melhores opções actualmente. Relativamente à publicidade é possível desligar uma a uma, app por app, mas nunca a 100%. A rom Xiaomi.eu não tem publicidade, telemetria e uma data de marmelada etc...
E como se pode pretender melhor serviço de assistência pós venda do que o da Amazon, que nos garante durante o período de garantia ter a substituição de aparelho ou devolvê-lo e ter o dinheiro de volta?
Pessoalmente, prefiro pagar um pouco mais e ter este tipo de serviço pós venda. Mas isto sou eu!
 
E como se pode pretender melhor serviço de assistência pós venda do que o da Amazon, que nos garante durante o período de garantia ter a substituição de aparelho ou devolvê-lo e ter o dinheiro de volta?
Pessoalmente, prefiro pagar um pouco mais e ter este tipo de serviço pós venda. Mas isto sou eu!
Não discordo contigo antes pelo contrário. Mas eu também não sou exemplo para ninguém. Compro no mesmo sítio muitos modelos ano algum tempo e por variadíssimas razões tenho outras vantagens. Mas o exemplo de cada um serve para trocar ideias.
 
amazon é uma coisa, vendido por lojas externas pode complicar..depende do caso..a minha experiencia com uma devoluçao foi excecional..mas foi o unico caso que tive de acionar a garantia, só que era vendido e enviado pela propria amazon espanhola..agora tive um atraso e devolveram me 2.97 euros..nao compensou os 5.99 que paguei pelo expresso, mas enfim..casos de relevo nunca tive nenhum e a assistencia deles é 5 estrelas.
 
amazon é uma coisa, vendido por lojas externas pode complicar..depende do caso..a minha experiencia com uma devoluçao foi excecional..mas foi o unico caso que tive de acionar a garantia, só que era vendido e enviado pela propria amazon espanhola..agora tive um atraso e devolveram me 2.97 euros..nao compensou os 5.99 que paguei pelo expresso, mas enfim..casos de relevo nunca tive nenhum e a assistencia deles é 5 estrelas.
Nestas coisas nunca arrisco. Sempre vendido e expedido pela Amazon. [emoji6][emoji106][emoji123]
 
Nestas coisas nunca arrisco. Sempre vendido e expedido pela Amazon.
emoji6.png
emoji106.png
emoji123.png
Nunca comprei mas estava a pensar mandar vir de lá este telemóvel... Se disser que é vendido por "vendedor" e gestionado pela Amazon é seguro?
 
Nunca comprei mas estava a pensar mandar vir de lá este telemóvel... Se disser que é vendido por "vendedor" e gestionado pela Amazon é seguro?
Sim, seguro também, mas em artigos de tecnologia e de valor considerável prefiro pagar mais um pouco e ser a Amazon a vender e gestionar o envio.
 
Finalmente optei por comprar este equipamento.
Depois de muita pesquisa optei por não comprar na Amazon pois ou era vendido por 3os (para mim a garantia é importante) ou a opção de vendido pela Amazon ficava ao mesmo preço de muitas lojas em Pt - na casa dos 430€.

Acabei por ver numa loja nacional a 392, liguei para lá e disseram-me que era a versão europeia e que com a fatura deles poderia ativar a garantia nas lojas oficiais xiaomi. Não sei se será assim, mas a primeira coisa que farei, ainda antes de abrir a caixa, é ver o emei e ver o pais para onde for exportado, se não for na UE volta para trás.

Agora é esperar que chegue.

Entretanto faço a mesma pergunta do @curtido, qual a melhor película?
 
O equipamento já chegou. Agora estou a olhar para ele, caixa selada e preparada para ser devolvida.

Confirmado com a Loja oficial da Xiaomi, o equipamento não é do mercado europeu, logo não há garantia oficial.

Já contactei a loja que disse estranhar a situação. Contudo não vou correr o risco de ter que mandar o telele para o outro lado do mundo.
 
Não quero estar a dizer nenhuma asneira mas, o q eu tenho da MEO tb ñ é do "mercado europeu" ou mto me engano ou equipamentos XIAOMI são todos da China.

O q eles dizem "Versão Europeia" é apenas a ROM, pq lá está, os equipamentos vêm todos da China.

Atenção, não tenho 100% de certeza.
 
O equipamento já chegou. Agora estou a olhar para ele, caixa selada e preparada para ser devolvida.

Confirmado com a Loja oficial da Xiaomi, o equipamento não é do mercado europeu, logo não há garantia oficial.

Já contactei a loja que disse estranhar a situação. Contudo não vou correr o risco de ter que mandar o telele para o outro lado do mundo.
Como vês que não é do mercado europeu? Se a loja aceita garantia o risco não é reduzido?
 
@toybxb e @zx-9r

Pelo que tinha lido os equipamentos quando são fabricados destinam-se a diferentes mercados (o que não invalida que funcionem noutros países). Contudo a Xiaomi Europeia apenas assegura equipamentos que foram expedidos diretamente para o mercado europeu.

Quando recebi o equipamento liguei para a Loja da Xiaomi em Oeiras. Pelo EMEI eles confirmaram que não tinha garantia na Europa pois o telemóvel destinava-se ao mercado do Cambodja (tendo sido importado de lá).

Deram-me um link (que coloco pois também já o vi por aqui) que permite identificar o pais de destino pelo emei. https://www.mi.com/global/shield#imei_en. De facto coincidia, ao testar com os dados do equipamento o delivery adress dizia CB. Já fiz com o Redmi Note S da Maria, comprado noutra loja e diz que o delivery adress é Spain.

A loja entretanto já me ligou para levantar o equipamento e proceder à devolução do dinheiro, dizendo que foi erro do fornecedor deles.

Quanto a garantias de loja, na mina opinião só vale se forem grandes retalhistas. Lojas pequenas é um risco enorme, pois se a loja fecha não tens onde ir reclamar a garantia.

De qualquer forma, em momento algum disseram que dariam eles a garantia, a posição sempre foi que a garantia era a oficial da marca, pelo que a questão nem se colocou.

Agora é aguardar pelo reembolso e comprar noutra loja, sabendo de antemão que pelo preço dificilmente encontrarei com garantia europeia.
 
@toybxb e @zx-9r

Pelo que tinha lido os equipamentos quando são fabricados destinam-se a diferentes mercados (o que não invalida que funcionem noutros países). Contudo a Xiaomi Europeia apenas assegura equipamentos que foram expedidos diretamente para o mercado europeu.

Quando recebi o equipamento liguei para a Loja da Xiaomi em Oeiras. Pelo EMEI eles confirmaram que não tinha garantia na Europa pois o telemóvel destinava-se ao mercado do Cambodja (tendo sido importado de lá).

Deram-me um link (que coloco pois também já o vi por aqui) que permite identificar o pais de destino pelo emei. https://www.mi.com/global/shield#imei_en. De facto coincidia, ao testar com os dados do equipamento o delivery adress dizia CB. Já fiz com o Redmi Note S da Maria, comprado noutra loja e diz que o delivery adress é Spain.

A loja entretanto já me ligou para levantar o equipamento e proceder à devolução do dinheiro, dizendo que foi erro do fornecedor deles.

Quanto a garantias de loja, na mina opinião só vale se forem grandes retalhistas. Lojas pequenas é um risco enorme, pois se a loja fecha não tens onde ir reclamar a garantia.

De qualquer forma, em momento algum disseram que dariam eles a garantia, a posição sempre foi que a garantia era a oficial da marca, pelo que a questão nem se colocou.

Agora é aguardar pelo reembolso e comprar noutra loja, sabendo de antemão que pelo preço dificilmente encontrarei com garantia europeia.
Olha desconhecia o site ! Boa, vi agora o meu e diz França.
Acho q acabaste de ajudar mta malta a "desvendar" a origem dos equipamentos Xiaomi, assim sabemos se podemos contar com a assistência oficial cá em PT.
Diria q seria bom criar um tópico com esta informação, os moderadores q se cheguem à frente se podem meter sticky.
Acho q é uma informação bastante importante.
 
Que confusão...

Edit: Quem não tem garantia oficial agradeça. Tem muita loja de terceiros com excelentes garantias (depende da área técnica) E os equipamentos são muito mais baratos. Já ando alguns anos nisto e não vou dizer tudo o que sei. Por no reparador oficial ponho é o tanas é que ponho...

O reparador cá só aceita equipamentos comprados no retalho Nacional (Portugal) O resto é tudo recusado mesmo fora da garantia.

2° Edit: forneceram o link desactualizado:

https://www.mi.com/global/shield#imei_en

O link correcto é:

https://www.mi.com/global/verify/#/en/tab/imei

O link tem anos e existe com o objectivo de provar ou não a autenticidade de um produto Xiaomi se é contrafeito ou não
 
Última edição:
Back
Topo