Xiaomi Mi Note 10 Lite vs Realme X2

LKM201

Membro
Olá a todos.
De momento tenho um Mi A2 e pretendo trocar.
Entre os dois aparelhos do título do tópico qual me aconselham?
Valorizo fluidez da ROM, bateria e câmeras.
Obrigado pelas contribuições que possam dar.
 
Tens aí um problema grande para resolver porque são dois equipamentos, pelo que vejo, muito equiparáveis... :berlusca:
A opinião mais acertada terá de ser facultada por quem já trabalhou efectivamente com os 2 equipamentos e conforme aquilo que realmente necessitas.

Se, por um lado valorizas a durabilidade da bateria, penso que a melhor opção seria o Xiaomi...
5260mAh vs 4000 mAh faz alguma diferença, tendo em conta que o chipset é o mesmo e os visores ficam pelos 6.47 vs 6.4.

no entanto, referes também a parte das câmaras e, nesse campo, apesar do Xiaomi noutras versões dos modelos 10 ser um monstro, na versão lite penso que é menos competitivo e o Realme ganha-lhe.
Basicamente, como tudo na vida, resume-se ao que necessitas... tens de analisar pricipalmente isto na parte da fotografia:
apesar de os Megapixeis não serem tudo, o Realme (pelo que li) tem uma selfiecam de 32Mp com abertura menor, o que se reflete na qualidade das selfies em ambiente noturno.
Nas câmaras principais, também há diferenças, contando o Xiaomi com 64x8x5x2 Mp e a Realme com 64x8x2x2 Mp... podes dizer que aqui a Xiomi tem mais Mp... está certo, mas isso não é tudo porque, o que essa câmara ganha em pixeis perde em abertura e o Realme compensa na abertura da camara de 8Mp.
Resumindo, em câmara a Realme parece-me ser melhor ou, pelo menos mais completa.

A fluidez da ROM não te poderei dar opinião, somente utilizando os dois...
se fosse outra versão do Xiaomi poderia dizer-te que acharia a ROM lenta, porque o chipset não acompanharia a mostruosidade da câmara de 108Mp (apesar de muito bom o snap 730G fica aquém no processamento de uma imagem a 108Mp)... na versão lite, poderá ser mais suave e não se notar lag no pós-processamento, mas é como disse, só trabalhando com eles.
Mas se fores a uma loja fisica, testas facilmente a fuidez dessa versão do Xiaomi e, garantidamente, o Realme não lhe fica atrás.

Como opções de "desempate" tens sempre diferenças entre os dois como:
o Realme ter slot adicional para cartão de memória, um ecrã Super Amoled de 403ppi, ser um "cagagésimo" mais pequeno e 20gr mais leve;
o Xiaomi tem mais possibilidades a nivel de Comms em Bluetooth, GPS e IRDA(que está a cair em desuso), tem "mais ecrã" com uma relação corpo/ecrã superior (88% vs 84%), e a fluidez MIUI da Xiaomi que acho que se verifica nos testes da Antutu.

Bom... espero não te ter baralhado ainda mais com esta minha leiga análise, mas como te disse ao inicio, na minha opinião pessoal são os dois muito equiparáveis

Abraço e boa aquisição
 
Back
Topo