Xiaomi MI Note 3

E já agora, sitio para comprar em armazém na Europa com preço porreiro? Estou a pensar no 6/128 em preto (que sem SD o 64 vai ser curto para mim)
 
E já agora, sitio para comprar em armazém na Europa com preço porreiro? Estou a pensar no 6/128 em preto (que sem SD o 64 vai ser curto para mim)

Este é o problema. Não há lojas europeias decentes com preços minimamente aliciantes para este equipamento...

Nas típicas lojas chinesas anda por volta dos 240.
 
Malta:

Ontem saiu um novo update de 1.2G, e agora estou com a versão 9.5.3.0 NCHCNFA China Stable.
Foi via OTA. Perdi a camera e root, mas nada que não desse para recuperar.
 
240€ o 6/128gb não encontro em lado nenhum, por esse preço acho que é o 64gb storage. O 128gb, da china, encontro na casa dos 290€. Da Europa, já com portes, cerca de 350€. Se alguém souber melhor e puder dizer por pm agradeço :)
Quanto às minhas outras questões, ROM global vs EU, dual sim, alguém me consegue dar umas dicas? Obrigado.
 
240€ o 6/128gb não encontro em lado nenhum, por esse preço acho que é o 64gb storage. O 128gb, da china, encontro na casa dos 290€. Da Europa, já com portes, cerca de 350€. Se alguém souber melhor e puder dizer por pm agradeço :)
Quanto às minhas outras questões, ROM global vs EU, dual sim, alguém me consegue dar umas dicas? Obrigado.
Deve ser difícil arranjar abaixo dos 330/350 o de 6/128. Eu no início do ano consegui o meu na GB por 310, mas depois nunca mais o vi a esse preço. É uma questão de estar atento a promoção.

Uma coisa que tenho notado a nível de notificações na global é que não recebo algumas notificações no smartphone, mas uso a mi band 2 que as recebo (se é que me faço entender).
 
Mas o que muda da EU para a Global? A global tem pt-pt? É que prefiro não ter que flashar ROMs, e o problema das notificações acho que já li que também existe na EU... O mais importante é chamadas, SMS, messenger do fb e whatsapp notificar logo, o resto ainda é tolerável...
 
Há uma versão da camera google que não funciona, mas a que uso normalmente esta a funcar, embora não tenha usado extensivamente..

As ditas cujas notificaçoes, ainda estou na duvida. As do messenger funcionam, bem como whatsup. Já as notificações no FB estou na duvida.
Fizeram qq coisa, mas estou ainda sem certezas...

A EU é baseada na versão chinesa, mas sem muito do seu lixo ou bloatware...
Começo a agora a tolerar este tlm. Especialmente na fotografia, começo a notar as "boas" diferenças...
 
Mas o que muda da EU para a Global? A global tem pt-pt? É que prefiro não ter que flashar ROMs, e o problema das notificações acho que já li que também existe na EU... O mais importante é chamadas, SMS, messenger do fb e whatsapp notificar logo, o resto ainda é tolerável...

Sim, a global tem pt-pt. Retirado do xiaomi.eu:
Our ROMs features (Whats not in Global):
  • Based on China Stable / Weekly builds (except HMNote3SE)
  • Enabled search gesture (swipe up) on the desktop
  • Enabled MiDrive in File Explorer
  • Added landscape mode for SMS app
  • Sunrise/Sunset in the weather app
  • Google apps support integrated
  • Importing theme from zhuti.xiaomi.com via ThemeManager
  • No useless Chinese bloatware apps
  • More free RAM due to less background processes
  • Unified flat style app icons for both system and 3rd party apps (eg. Play Store icon flat too, unlike official global MIUI)
  • Advanced menu with color icons (not just text like in official MIUI releases)
  • No any Chinese character under the full system
  • Mi Video, Mi Music, Mi Radio, Mi Browser: No any useless Chinese content
  • No possibility to re-lock bootloader accidentally with flash any xiaomi.eu release
  • Added real 27 languages translation made by Official MIUI Fansites and MIUI Fans
  • Added EU T9 dialer support
  • Added charging sound switch
  • Added Spell Checker switch
  • Added Screen-OFF animation
  • Optimized GPS settings for EU
  • Optimized Battery consumption
  • Optimized RAM consumption
  • Added OIS auto-calibration for MI5
  • Added 4k Video support for MI4C, MI4S, HMNote3Pro, HMNote3SE, HMNote4X
  • Added 3D Touch to MI5S 3GB RAM version
  • Added GSMalphabet into SMS app
  • Added more icons grid layout 4x5, 4x6, 5x5, 5x6
  • Added Toggles 5x3 layout
  • SafetyNet passed (Android Pay)
  • Play Store Certified
  • Deodexed
  • Added automated tasks
  • Added game speed booster
  • Added erase module (magic elimination) to Gallery photo edit options
  • Fixed low volume sound via headphone
  • Fixed Google assistant voice response issue
  • And more, and more made by our 5 years MIUI mods experience.

Primeiro notas logo que não há nada em chinês. A camera é melhor. As melhorias de performance, se existem, não acho que sejam visíveis, quer com uma ROM quer com outra o telemóvel porta-se lindamente.
O GPS sim acho que melhorou, além de que na global a bússola não me apontava para o sítio certo.

Não tenho a certeza, mas acho que a Global também não tem o face unlock, mas deve ser questão de tempo.
 
Última edição:
Obrigado pelas dicas, funchalense :)

Bom, sem bloatware, melhoria na câmera, e especialmente se o gps melhorou (se melhorou o outro devia dar probs), então acho que justifica instalar a eu.
 
Sim.
Mas tens de editar o ficheiro ini.

Atrás no meu tutorial tens la os passos. Ontem com este ultimo update via OTA, tive de reinstalar o root e editar novamente o ficheiro, para depois ter a camera de volta.
 
Sim, eu vi o tutorial (e obrigado pelo serviço publico jà agora ;) )
Estava era com a ideia que alguém já tinha dito que conseguia ir buscá-lo à play store. Mas não será por aí :)
Venho de um LG G3, a qualidade da câmera é uma evolução muito notória?
 
Posso estar enganado mas eu acho que a câmara é superior no LG G3.
Hum, o G3 quando saiu em 2014, e até quando o comprei destacava-se pela qualidade da câmara, mas acho que já não é bem assim. Outro dia num teste rápido numa loja até achei que o huawei p smart tirou umas fotos melhores que o meu, com cores mais fiéis e menos grão. O Note3, que também tem OIS, tem zoom optico, e tem a câmara como um dos mais fortes selling points deve ser melhor... Se muita ou pouca diferença vou notar é que não sei.
 
Pois, espero que sim. É uma das features que dou mais importância. Quando comprei o G3 acho que nada o batia na gama de preços (287€, em junho 2016), ainda pensei no G4 mas tinha um historial de motherboards defeituosas e bootloops... E obviamente se vou gastar dinheiro quero ver melhorias. Quero trocar porque tenho o écran rachado (já é a segunda vez, e paguei 70 para o trocar da outra), começo a senti-lo lento e passei a ter telefone do trabalho, não gosto nada de andar com 2 e por isso quero um dual sim. Já vou ter que abdicar do SD, que será a primeira vez e não me agrada nada (mas não arranjo nenhum dual sim com SD dedicado e features decentes nesta gama de preços), mas no resto quero sentir que gastei dinheiro para mudar para melhor...
 
Pois, espero que sim. É uma das features que dou mais importância. Quando comprei o G3 acho que nada o batia na gama de preços (287€, em junho 2016), ainda pensei no G4 mas tinha um historial de motherboards defeituosas e bootloops... E obviamente se vou gastar dinheiro quero ver melhorias. Quero trocar porque tenho o écran rachado (já é a segunda vez, e paguei 70 para o trocar da outra), começo a senti-lo lento e passei a ter telefone do trabalho, não gosto nada de andar com 2 e por isso quero um dual sim. Já vou ter que abdicar do SD, que será a primeira vez e não me agrada nada (mas não arranjo nenhum dual sim com SD dedicado e features decentes nesta gama de preços), mas no resto quero sentir que gastei dinheiro para mudar para melhor...
Bate o G3 em tudo, a diferença é bem grande. Nessa gama de preços os dois melhores, na minha opinião, são mesmo o mi note 3 e o HTC u ultra
 
Back
Topo