Tablet Xiaomi Mi Pad 2 (Windows 10 ou Android 5.1) €174

A versão Android não permite utilizar monitores externos via HDMI ! Seria uma boa surpresa se a versão windows o permitisse. Também é pena não ter o 4gb de RAM para 64bits para testar outro OS talvez apareça um Mi pad Pro com + ram no futuro.

http://techtablets.com
Overall I can fully recommend this tablet for those that want something as close as possible to an iPad Mini, without the price tag or OS. But only if you can live without the expandable storage and HDMI out issues that keep this tablet from being an almost a perfect 7.9/8 inch table. It’s definitely the best of the smaller tablets tested to date and I look forward to reviewing the 64GB Windows 10 version coming in January 2016.
 
I tried Apple’s MacBook Type-C Multiport adapter, which has USB type-C in for charging, a USB port and HDMI out. Everything part from HDMI output worked. I could use OTG, a mouse, memory stick and charge the tablet. But no matter what I tried I could not get the tablet to output video.

It could be Xiaomi don’t have this enabled, support it, or the issue was the adapter? I’m not sure, if you know if it does support video or a certain adapter, please let me know.

Que treta!
 
Não vi em lado nenhum que este tablet suporte HDMI via usb type-c .

Há também dúvidas se a velocidade de dados via usb type-c é usb 2, 3 ou 3.1 como outros tablets têm a "forma type-c" e não implementam todas as funcionalidades hardware ou software. Já li quem testou a versão Android e as velocidades de transferência parecem baixas usb 2 mas com a versão windows será mas fácil e com resultados + exatos testar também a velocidades de dados com uma aplicação no windows.

Estive quase para comprar mas não vou comprar a versão Windows(só 2gb RAM), tem alguns pontos positivos, além da estética, ecrã, wifi AC
 
Boas

Dado o Nvidia Shield K1 estar esgotado e a ausência de oferta a 180€ vindo de um armazém da europa do xiaomi (pelo menos eu não encontrei), acabei por comprar a um user do forum a versão de 16gb.

Até agora tenho que dar um feedback positivo, nunca tinha tido um xiaomi, e no primeiro contacto fiquei um pouco assutado ao ver uma data de conteúdos em chinês e não ter a google play instalada..Depois de pesquisar um pouco lá instalei a google play e a partir daí tudo top.

Apenas estou com um problema, ainda não consegui uma daquelas capas que segura o tablet em forma de triângulo, pensei que as do ipad mini dava mas afinal não.

Em relação ao tablet, algo que me surpeendeu é o som que está ótpimo..Unico aspecto negativo é mesmo a ausência de entrada de cartão de memória..ainda não tenho muito mais feedback mas com o tempo poderei dar.
 
alguém me pode dizer se formatando o xiaomi mi pad 2 no hard reboot se ha alguma opção de vir com a google play e tudo em ingles? É que estas apps chinesas sao uma maçada...
 
Back
Topo