1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Xiaomi Mi Pad 4 - Melhor tablet de 8"?

Discussão em 'Tablets' iniciada por Informador, 22 de Outubro de 2018. (Respostas: 62; Visualizações: 3514)

1. nunoq

nunoq Power Member

Estou muito na dúvida entre o Mi Pad e o iPad (com este preço black friday).

Por um lado a escolha óbvia seria o Mi Pad, porque com 200 euros (preço máximo que tencionava gastar) trago o tablet, cover e película.
    Por outro lado, fico com uma ROM chinesa e com um aparelho com limitações a nível de Netflix.

Estes contras do Mi Pad estao-me a fazer pensar se não valerá a pena fazer um esforço extra pelo iPad.

Com a ROM chinesa e instalando os serviços da Google, que coisas perco em relação a uma versão global (além dos idiomas)? Atualizações funcionam normalmente?

2. Informador

Informador Power Member

Pensei que para a versão LTE nem martelado existisse :P

O meu veio desbloqueado da gearbest, mas depois meti xiaomi.eu

@nunoq sim, se meteres os serviços fica tudo normal excepto as linguas, mas recomendo meteres depois a xiaomi.eu , se não for mais nada para limpar as apps chinesas

3. kodias

kodias Power Member

@nunoq verdade que ficas com ROM chinesa se for original. Para trocar para uma com Português e serviços google só com ROM xiaomi.eu. No entanto convêm estar à vontade com estes procedimentos...

No entanto se ficares pela ROM oficial (chinesa) podes instalar os serviços google, mas não sei se funcionará tudo a 100%... E lembra-te que vai trazer uma série de aplicações em chinês.

4. nunoq

nunoq Power Member

Sim, eu não pretendo trocar de ROM. Se comprasse, o que faria seria simplesmente instalar os serviços da Google. Portanto ficaria com ROM chinesa + Google. A minha dúvida surge exatamente aqui, se isto me traz mais alguma desvantagem que me esteja a escapar, nomeadamente relacionadas com as atualizações...

@Informador só vi agora a tua resposta. Se fica tudo "normal", menos mal. Vou ponderar mais umas horinhas então :D

5. kodias

kodias Power Member

@nunoq Se te referes a actualizações do sistema operativo é o seguinte:
    - com ROM original chinesa tem actualizações automáticas (OTA)
    - com ROM martelada multi-lingua não tens actualizações, mas se flashares uma ROM (p.ex. xiaomi.eu) podes fazer actualizações manualmente

Quanto actualizações das aplicações, eles actualizam normalmente, pois tens os serviços google / playstore.

6. Informador

Informador Power Member

Acho que, mesmo sem pedires, eles te vão alterar a ROM para a ROM martelada, ficas com serviços google e idioma PT, mas sem updates via OTA.

7. Xin0

Xin0 Power Member

Em que loja fazem isso?

8. Informador

Informador Power Member

Na gearbest não pedi nada e enviaram com ROM martelada e bootloader desbloqueado

9. Xin0

Xin0 Power Member

Bem, o bootloader ainda vá... Agora a rom martelada é que era escusado.
    Já alteraste? Depois tens que me explicar como fizeste.

10. Informador

Informador Power Member

Sim, pus rom xiaomi.eu.

Tenho de fazer um vídeo a explicar

11. Xin0

Xin0 Power Member

Mas já viste se a rom é martelada?

12. PDomingos

PDomingos Power Member

Não. Como referi ainda estou à espera dele.
    Mas, se já vem com o Google Play, então quase de certeza que a ROM está martelada.

13. Xin0

Xin0 Power Member

Boas,

Recebi hoje o meu tablet vindo da Gearbest e vinha de fabrica. Ou seja mal liguei tinha actualização para MIUI 10 mas nem google store trazia, tive que instalar. O tablet com esta versão oficial traz apenas idioma chinês e inglês.
    Visto isto, significa que traz quase de certeza o bootloader bloqueado e que me vai dificultar bastante o facto de querer instalar a rom xiaomi.eu.

14. bseixas

bseixas Power Member

@Xin0

Apesar do tempo de espera acho que é preferia assim do que vir já martelada com ROM da loja...

Mesmo assim, que tal para primeiras impressões? :D

15. Xin0

Xin0 Power Member

AMEI :001::001::001:

16. Informador

Informador Power Member

Acho que os tempos de desbloqueio já estão muito curtos, experimenta

17. Xin0

Xin0 Power Member

Tens que me ajudar. Nunca fiz isso!

18. bseixas

bseixas Power Member

19. Xin0

Xin0 Power Member

Sim, já fiz e já instalei a Xiaomi.eu.
    Está tudo impecável.

20. PDomingos

PDomingos Power Member

Seguiste as instruções daquele video?
    Após instalar a xiaomi.eu, dá para receber atualizações OTA?

21. Xin0

Xin0 Power Member

Sim, fiz como está no vídeo....tive só um pequeno problema, mas que foi tão estúpido que nem vale a pena mencionar.
    Se fizerem tal e qual está no vídeo não há como falhar.
    Mas quem já recebeu o tablet com o bootloader desbloqueado não precisa do primeiro passo.
    Penso que sim, está lá o ícone para isso. Mas diz que está actualizado obviamente pois tirei a rom ontem.

Partilhar esta Página