Tablet Xiaomi Mi Pad 4 - Melhor tablet de 8"?

Ando a ver reviews no YouTube.
Mas ando a pensar se o tamanho de 8 polegadas com o aspect ratio de 16:10 não será demasiado pequeno para web browsing no sofá com conforto.
O tablet parece ser extremente leve e manejável, mas para usar maioritariamente em casa, não é demasiado pequeno?

Quem o tem, que acham?
Para mim tem o tamanho ideal. Acho os de 10" demasiado grandes e pesados, são bons para pôr numa mesa e ver um filme, mas para manejar não acho confortáveis. Já este ao fim de algum tempo cansa na mão...
 
Boas,

Estou a pensar comprar este tablet na versão 8.
Mas ainda não tenho a certeza.
Tinha um ipad air 1 desde o lancamento no final de 2013.
últimamente já estava algo lento, com as apps a demorarem um pouco a arrancar e algum lag a trocar de apps e com constantes reloads nas tabs do Chrome.

Consegui vender o ipad no fim de semana e agora quero comprar outro tablet.
A minha ideia original era ir buscar um ipad 2018.
Mas depois vi este tablet e fiquei a pensar.
Desde há 4 anos que não uso iphone e com os preços cada vez mais absurdos não me vejo a voltar.
Usava o ipad apenas com os google services, gmail, keep, chrome, drive, youtube...
O meu telemovel actual é um MI8 e devo continuar com android no futuro.
Assim sendo, pondero ir para um tablet android.
As minhas dúvidas são:
- diz-se constantemente que as apps para android não são optimizadas para tablet e que são as apps de telemóvel esticadas para o ecrã maior do tablet.
Uso maioritáriamente as apps goole, ebay, olx, tapatalk, reddit.
Essas correm bem em tablet?

- Que tal é a performance? Sei que o 660 não é um soc de topo, longe disso, mas com os 4gb de ram aguenta-se bem com várias tabs de chrome abertas?

- Comparado com o meu antigo ipad air com o Apple A7 e 1gb de ram, a performance é muito melhor ou vai ser ela por ela?

- Comparado com o ipad 2018, fica muito atrás em performance? Vale mais a pena o ipad mesmo sendo apenas um hardware apple para correr google?

- Fala-se muito da pouca longevidade dos tablets android comparados com os ipad.
Será que este tablet vai envelhecer mal e daqui a um ou dois anos já tem lag e pior performance?

Desde já agradeço as vossas opiniões e experiências.

Um abraço

Boas.
Estive numa situação mais ou menos parecida com a tua. Tinha um Ipad Mini 3, que para além de ter o vidro partido, já apresentava alguma lentidão, e por isso resolvi comprar um tablet novo.
Na hora de optar por um novo tablet nem pensei duas vezes em mudar do sistema IOS para Android e não estou nada arrependido.
As limitações constantes do IOS para coisas tão simples como ouvir musica, ver streams de futebol, etc, tiravam-me do sério.
Quando ouvi falar do Mi pad 4, nem pensei duas vezes, porque sinceramente em termos da relação preço/qualidade não se encontra melhor no mercado.
Este tablet é uma verdadeira besta. Super rápido e ainda não instalei nada que não corresse super bem, mesmo em situações de multi tasking.
Um dos jogos que costumo jogar nele é o Football Manager Touch, que é bastante pesado e corre em muitos poucos tablets, e no Mi Pad é 5 estrelas.
A unica coisa que se nota é um pouco fraca é a qualidade do ecrã, principalmente para quem passou de um ecrã retina no ipad mini 3. A resolução de 1920x1200 é curta principalmente para quem, como eu, comprou a versão Plus de 10".

Sobre a tua questão de as aplicações Android estarem pouco otimizadas para tablets é uma realidade, mas no caso do Mi Pad 4 como tem um ratio 16:10 (mais proximo dos ratios usuais dos telemoveis) nem notas muito.

O Ipad Mini 3 tambem tinha o processador A7 e creio que 1Gb de Ram, e posso-te dizer que comparando com o Mi Pad 4 a diferença é substancial, sendo o Mi Pad 4 muito mais rapido.

Relativamente à tua questão se este tablet é melhor que o Ipad 2018, sinceramente não sei. Nunca comparei, mas pelas pontuações no ***** creio que o Ipad 2018 seja melhor. Mas claro, estamos também a falar de uma diferença de mais 150€ a 200€

Quanto à questao do tamanho, concordo com o @Informador quando refere que a versão Plus (10") pode ser um pouco desconfortavel para quem usa o tablet para essencialmente fazer web browsing. É um tablet já com uma dimensão (e peso) significativo, e para quem tenha mãos mais pequenas a pega não vai ser tão facil e vai cansar ao fim de uns tempos de utilização.
Para mim, no entanto, como uso o tablet mais para jogar e ver filmes e streams, e como até tenho mãos grandes, sinceramente optei pela versao de 10" e nao estou nada arrependido.
 
Acho que o ponto fundamental é mesmo este:

Preço/qualidade, principalmente devido à pouca oferta decente a nível de tablets, o Mi Pad 4 é imbatível! Tanto a versão de 8 como 10".

Compreendo o @PDomingos que possa notar alguma perda de qualidade no ecrã, isto será mais visível no ecrã de 10", mas no ecrã de 8" acho que vai ser praticamente indetectável.
 
Boas.
Estive numa situação mais ou menos parecida com a tua. Tinha um Ipad Mini 3, que para além de ter o vidro partido, já apresentava alguma lentidão, e por isso resolvi comprar um tablet novo.
Na hora de optar por um novo tablet nem pensei duas vezes em mudar do sistema IOS para Android e não estou nada arrependido.
As limitações constantes do IOS para coisas tão simples como ouvir musica, ver streams de futebol, etc, tiravam-me do sério.
Quando ouvi falar do Mi pad 4, nem pensei duas vezes, porque sinceramente em termos da relação preço/qualidade não se encontra melhor no mercado.
Este tablet é uma verdadeira besta. Super rápido e ainda não instalei nada que não corresse super bem, mesmo em situações de multi tasking.
Um dos jogos que costumo jogar nele é o Football Manager Touch, que é bastante pesado e corre em muitos poucos tablets, e no Mi Pad é 5 estrelas.
A unica coisa que se nota é um pouco fraca é a qualidade do ecrã, principalmente para quem passou de um ecrã retina no ipad mini 3. A resolução de 1920x1200 é curta principalmente para quem, como eu, comprou a versão Plus de 10".

Sobre a tua questão de as aplicações Android estarem pouco otimizadas para tablets é uma realidade, mas no caso do Mi Pad 4 como tem um ratio 16:10 (mais proximo dos ratios usuais dos telemoveis) nem notas muito.

O Ipad Mini 3 tambem tinha o processador A7 e creio que 1Gb de Ram, e posso-te dizer que comparando com o Mi Pad 4 a diferença é substancial, sendo o Mi Pad 4 muito mais rapido.

Relativamente à tua questão se este tablet é melhor que o Ipad 2018, sinceramente não sei. Nunca comparei, mas pelas pontuações no ***** creio que o Ipad 2018 seja melhor. Mas claro, estamos também a falar de uma diferença de mais 150€ a 200€

Quanto à questao do tamanho, concordo com o @Informador quando refere que a versão Plus (10") pode ser um pouco desconfortavel para quem usa o tablet para essencialmente fazer web browsing. É um tablet já com uma dimensão (e peso) significativo, e para quem tenha mãos mais pequenas a pega não vai ser tão facil e vai cansar ao fim de uns tempos de utilização.
Para mim, no entanto, como uso o tablet mais para jogar e ver filmes e streams, e como até tenho mãos grandes, sinceramente optei pela versao de 10" e nao estou nada arrependido.
Do que tenho estado a ver a minha principal reserva é mesmo o aspect ratio.
Como disse uso muito o tablet para web browsing e leitura.
E nisso acho o 16:10 pior.
Uso o tablet 90% do tempo em portrait e acho o 16:10 demasiado estreito.
Se usar em landscape é demasiado curto e obriga a muito mais scroll no browser.

Outra coisa é a desvalorização.
Por exemplo, vendi o meu air de 2013 por 200 euros. Foi muito bom e é uma grande ajuda para o upgrade. Se comprar o mi pad 8 ainda "ganho" dinheiro.
Um tablet android ao fim de um par de anos tem valor comercial nulo.

Hoje vou ao Shopping mexer nuns tablets de 8 polegadas a ver o que acho do aspect ratio in hand.
 
Do que tenho estado a ver a minha principal reserva é mesmo o aspect ratio.
Como disse uso muito o tablet para web browsing e leitura.
E nisso acho o 16:10 pior.
Uso o tablet 90% do tempo em portrait e acho o 16:10 demasiado estreito.
Se usar em landscape é demasiado curto e obriga a muito mais scroll no browser.

Outra coisa é a desvalorização.
Por exemplo, vendi o meu air de 2013 por 200 euros. Foi muito bom e é uma grande ajuda para o upgrade. Se comprar o mi pad 8 ainda "ganho" dinheiro.
Um tablet android ao fim de um par de anos tem valor comercial nulo.

Hoje vou ao Shopping mexer nuns tablets de 8 polegadas a ver o que acho do aspect ratio in hand.

Claro, nisso os artigos com a maçã são imbatíveis porque há sempre algum ingénuo disposto a dar 200/300€ por um artigo usado com 5 anos, se não tiver a maçã é lixo velho, com a maçã ainda é topo de gama :P
 
Claro, nisso os artigos com a maçã são imbatíveis porque há sempre algum ingénuo disposto a dar 200/300€ por um artigo usado com 5 anos, se não tiver a maçã é lixo velho, com a maçã ainda é topo de gama :P
Pois.
Da que pensar.
Por exemplo, agora tenho 200 euros.
Se comprar um mi pad 4 não tenho de tirar dinheiro do bolso.
Mas daqui a uns anos quando tiver de comprar outro tablet para upgrade, o mi pad não vale nada e tenho de gastar na altura 200 euros noutro.

Se comprar agora um ipad 2018, gasto 100.
Mais tarde quando quiser fazer upgrade ao ipad, se vender o 2018 pelos mesmos 200 euros e comprar outro por mais 100, acabo por gastar os mesmos 200 no total que a solução Android.

Por isso resume-se mesmo ao que for o melhor.
É como digo. Vou ao Shopping mexer nuns para ver as proporçoes dos ecrãs.
 
A questão do ratio é uma realidade. 16:10 não é o melhor para web browsing e realmente ao inicio também estranhei e achei demasiado estreito.
Depois, é como tudo, ao fim de uma ou duas semanas já te habituaste e já não estranhas.
Por outro lado, para quem vê multimédia o 16:10 já é melhor pois ficas com o ecrã mais cheio.
 
Boa noite

Podem indicar alguma loja no porto e arredores onde troquem a ROM Chinesa por ROM Global ou Xiaomi.eu.
Tablet Xiaomi mi pad 4 4gb/64gb WiFi.

Obrigada
 
Acabei por ir hoje buscar um ipad Air 2 de 64gb.
Acabou por me custar o mesmo pelo qual vendi o meu air 1.
Estive mesmo muito tentado pelo mi pad, até porque o meu telemóvel é um mi 8 e gosto muito do miui.
Mas o facto de ser 8 polegadas e 16:10 acabou por não me convencer e para já ainda fiquei nos ipads.
 
Estou a ponderar investir num mi pad 4, sobretudo para web browsing e media. Aconselham a versão original ou a plus? E devo comprar com a versão multi-línguas ou com a rom chinesa?
 
Estou a ponderar investir num mi pad 4, sobretudo para web browsing e media. Aconselham a versão original ou a plus? E devo comprar com a versão multi-línguas ou com a rom chinesa?
Depende.
Eu pessoalmente para web browsing uso o tablet 95% do tempo em portrait.
O plus é demasiado alto e estreito o que faz com que não sinta equilibrado para esse tipo de utilização e não considero confortável.
Já para média, sobretudo videos o tamanho maior é uma vantagem.
 
Boas! Vem um Mi Pad 4 8" Wifi (3GB/32GB) a caminho. Ainda deve demorar uns dias, mas já vem desbloquado.

Pergunta: já alguém aqui instalou uma ROM que não MIUI (xiaomi.eu) ?

No XDA existem várias ROMs (Pie) com stock Android (Lineage, Havoc, OmniROM, PixelExperience). Basicamente importaram muita coisa do Mi A2 (SD 660). Há quem diga que a performance é muito melhor do que com MIUI.
 
Eu não resisti ao mundo Android e a um bom negócio e ontem fui buscar um tab s2 8.0.
A nível de hardware não é tão bom como o mi pad, mas é 4:3 e tem um excelente ecrã amoled.
Agora vamos ver se uso mais esse ou o iPad para decidir qual fica e qual vai.
 
Não se terão enganado no tópico? Este é sobre o Mi Pad 4 - o tablet de 8" e 10.1" polegadas.
O Mi Max 4 com 7.2" é ainda considerado um smartphone, mas gigante - sim com o tamanho de ecrã de alguns tablets.
 
Olá Kodias
Sim sem dúvida.
É que não dá muito jeito para transportar bolsos ou um colete qdo muito na mão com capa ou num backpack.
Perde se 0,8" 2, cms mas está tudo lá.
Eu por conselho do fórum fui para o Poco mas isso é para levar no bolso (uso normal) e a coisa preço/valor é muito bom. Comparando (salvo as devidas diferenças) Isto parece algo mais para para o uso do tablet já são mais 2,5 cm mas tem tudo o que falta ao tablet, ou pondo/colocando de outra forma porque não incluem estas características nos tablets? Bastava aumentar 1" 2,5 cm isto é ótimo para várias funções que não exigem muita portabilidade como a maioria dos tablets. Meio confuso este mercado?!

Cumps
 
Basicamente a ideia é que os tablets não são feitos para fazer chamadas telefónicas (é aí a linha que os separa dos telefones).
O telefone (smartphone) tem quase sempre um auricular e sensor de proximidade, coisa que um tablet não tem. E as interfaces são ajustadas para o tipo de uso também.

De qualquer forma é bom a Xiaomi ter propostas variadas para de diferentes tipos de tamanhos de ecran. A "norma" parece estar nas 6". Depois tens os Mi Max entre 6.99" e 7.2". E depois tens os dois tablets (8" e 10.1") e tens tanto com versão wi-fi ou 4g.
 
Bem, e passado 1 mês chegou hoje o meu Mi Pad 4 Wifi (3GB/32GB)! :D

Só tive tempo de perceber que já vem desbloqueado (veio da *****): diz unlocked ao iniciar o android e confirmei também no device status com o fastboot. Por isso posso desde já instalar a TWRP!

Agora estou na dúvida se coloco a Xiaomi.eu ou se uso uma AOSP... Parece que a Havoc até está estável.. Alguém aqui já experimentou alguma ROM não MIUI?
 
Back
Topo