[Media Player] Xiaomi Mi Stick - Tópico oficial

pedro nuno

Power Member
Boas pessoal,

Experimentei hoje a a minha Xiaomi mi stick na minha tv mitsai full HD (cerca de 10a), e a experiência não podia estar a ser pior...

Ao ver tv, que é a única coisa que pretendo, noto que a imagem vai travando muito, hoje ao ver o futebol em alguns momentos era bsatante evidente. Usei tanto a app da Vodafone, como a da Sportv e cast. Dentro disto há momentos em que até funciona bem, mas na maior parte não.

Nota-se mais ao ver futebol, mas também em vários outros cenários. Já tentei mudar a resolução, inclusive para a 480p e ainda se nota bastante.

O que posso fazer?
 
Também tenho Mi TV Stick e quando faço cast da NOS TV a qualidade tende sempre a ser muito má, no entanto na Disney+, por exemplo, 5 estrelas. Portanto não considero que o problema seja do equipamento...
 
Não tem a ver com a qualidade de imagem, pois para o preço que custou até me parece boa. A questão é destas "travagens".

Testei numa tv muito superior e mais recente e o problema é o mesmo, portanto não é uma questão de incompatibilidade.
 
Se for uma questão de fluidez de imagem, usar a aplicação Refresh Rate para definir a app que usas para ver SportTV para 1080p50Hz. Isto é, se o Mi TV Stick suportar Auto Refresh Rate.

Se for um problema de performance geral, verifica a solução apresentada pelo Pedro82.
 
Tens ligada à porta USB da TV? Se sim, experimenta ligar a um carregador USB mais potente a ver se notas diferença.

Experimentei por usb na tv mas nem sequer ligou e tive de usar o carregador dele. Achas que depois experimente outro?

Se for uma questão de fluidez de imagem, usar a aplicação Refresh Rate para definir a app que usas para ver SportTV para 1080p50Hz. Isto é, se o Mi TV Stick suportar Auto Refresh Rate.

Se for um problema de performance geral, verifica a solução apresentada pelo Pedro82.

Acabei entretanto para o levar à loja e eles mandaram para reparação... Não percebo muito bem o motivo de não substituírem logo uma peça que custou 30e!

Quando o mandarem de volta, se estiver igual, vou experimentar estas ideias. Obrigado ;)
 
Se estás a usar o carregador e fica igual, então deve ser mesmo problema do aparelho. Ele contudo é bastante limitado em termos de hardware, pelo que há sempre limites estruturais.
 
Se estás a usar o carregador e fica igual, então deve ser mesmo problema do aparelho. Ele contudo é bastante limitado em termos de hardware, pelo que há sempre limites estruturais.

Sim, eu tenho noção disso. Mas uma coisa é ser limitado outra é ter este tipo de "travagens". Eu usava uma box da zidoo que era fraquinha e até a app da NOS TV deixar de ser compatível lá, funcionava bem. Não podia exigir uma grande qualidade de imagem comparativamente aquilo que veria numa tv ou no tablet, mas funcionava bem.
Quero acreditar que o produto viesse com defeito e agora fique resolvido.

De qualquer forma, se vier igual, vou experimentar as vossas sugestões e dou feedback ;)
 
Update:

Já recebi um novo da loja. Cheguei a casa e o problema é o mesmo...

As travagens/engasgamentos são mais notórios nos jogos de futebol (pois tem mais movimentos), mas acontecem no geral. É completamente aleatório em termos de canais, em horas de emissão e conteúdos, e por exemplo, se abrir uma gravação automática inicialmente pode funcionar bem, mas da próxima vez que abrir aquela mesma emissão (no mesmo momento da anterior tentativa) já estar a dar problemas.

Uso na tv da cozinha que fica a 6/7m em linha reta e sem obstáculos do router. Aqui dá bastantes problemas, mas já experimentei na TV que comprei recentemente e que estão ao lado do router e melhora ligeiramente, mas ainda assim não fica bem.

Usei tanto a Vodafone Tv como a App da Sportv. Quando uso a netflix já dá sem qualquer tipo de problemas.

Se for uma questão de fluidez de imagem, usar a aplicação Refresh Rate para definir a app que usas para ver SportTV para 1080p50Hz. Isto é, se o Mi TV Stick suportar Auto Refresh Rate.

Se for um problema de performance geral, verifica a solução apresentada pelo Pedro82.

Experimentei dessa forma, tanto através do programa, como ir descendo manualmente a resolução e os Hz em várias combinações possíveis e nada...

Bem se toda a gente fala muito bem deste aparelho, ninguém tem as mesmas dificuldades do que eu, e este já foi trocado, então devo estar a fazer alguma coisa mal...

Edit: também acontece se enviar imagem da nos TV por cast
 
Última edição:
Update:

Já recebi um novo da loja. Cheguei a casa e o problema é o mesmo...

As travagens/engasgamentos são mais notórios nos jogos de futebol (pois tem mais movimentos), mas acontecem no geral. É completamente aleatório em termos de canais, em horas de emissão e conteúdos, e por exemplo, se abrir uma gravação automática inicialmente pode funcionar bem, mas da próxima vez que abrir aquela mesma emissão (no mesmo momento da anterior tentativa) já estar a dar problemas.

Uso na tv da cozinha que fica a 6/7m em linha reta e sem obstáculos do router. Aqui dá bastantes problemas, mas já experimentei na TV que comprei recentemente e que estão ao lado do router e melhora ligeiramente, mas ainda assim não fica bem.

Usei tanto a Vodafone Tv como a App da Sportv. Quando uso a netflix já dá sem qualquer tipo de problemas.



Experimentei dessa forma, tanto através do programa, como ir descendo manualmente a resolução e os Hz em várias combinações possíveis e nada...

Bem se toda a gente fala muito bem deste aparelho, ninguém tem as mesmas dificuldades do que eu, e este já foi trocado, então devo estar a fazer alguma coisa mal...

Edit: também acontece se enviar imagem da nos TV por cast
Logo assim à primeira, eu diria que tens um problema de rede. Quais as tuas velocidades/pacorte de acesso à internet?
 
Logo assim à primeira, eu diria que tens um problema de rede. Quais as tuas velocidades/pacorte de acesso à internet?

500/100 da Vodafone. No app do router selecionei para esse aparelho ter prioridade.

Quando tinha a tv antiga ao lado do router ele acontecia igual... Parece que piora mais conforme a tv que uso, com a mais nova tem menos problemas e com a mais velha, uma mitsai de 2011, já se torna mais complicado.

Antes do Mi stick, tinha uma box ziddo com alguns anos e funcionava bem com a app da NOS TV, mas com a atualização para a versão 10, deixou de ser compatível. A app da vodafone tv não dá para instalar nesta box, daí ter de arranjar uma alternativa pois assim fico com uma tv na cozinha que não tem utilidade para ver TV. Ali só funciona bem a Netflix, mas não é esse o meu objetivo.
 
Logo assim à primeira, eu diria que tens um problema de rede. Quais as tuas velocidades/pacorte de acesso à internet?

Esta noite testei a velocidade com várias app e nunca me dá abaixo de 60/70mb... Acho mesmo que não será da net

Será que isto não acontece por este stick ter uma Ram tão pequena? Ainda assim além das nativas só conto ter a app da sportv.
 
Xiaomi, seja a box ou o stick é indicado para quem vem do zero e não tem termo de comparação, tu tinhas uma zidoo que mais ou menos fraquinha te deu algo para poderes usar em comparação. Não sei se o teu problema especificamente está relacionado com o RAM, possivelmente não, mas não é uma explicação descabida. Android TV é um sistema operativo que consome imenso RAM, mais do que qualquer outro, se 2GB é ridículo, 1GB é patético.

"A bigger source of irritation, however, is that Shield 2019 is incapable of keeping apps in memory, most likely due to its limited RAM. There are a few situations where you can be lucky to have for example the Netflix app resume when you jump back in but most of the time it has to load from scratch again, with its splash screen and profile picker. This is hugely disruptive to the user experience and it also creates 'distance' between the app interface and the home screen where content is highlighted and featured. For this concept to work seamlessly you should be able to jump into an app almost instantly and start enjoying the content. It feels wrong to call Shield underpowered but in terms of RAM it is - like the majority of other Android TV devices - and such hardware limitations affect the Android TV ecosystem."

Nesta review da Nvidia Shield (tubo) do site flatpanelshd é referido o facto dos 2GB de RAM do aparelho serem pouco para correr Android TV, e estamos a falar num aparelho de 150€, com hardware de excelência, processador Tegra X1+, agora imagina como será em mi boxes e mi sticks.
 
Xiaomi, seja a box ou o stick é indicado para quem vem do zero e não tem termo de comparação, tu tinhas uma zidoo que mais ou menos fraquinha te deu algo para poderes usar em comparação. Não sei se o teu problema especificamente está relacionado com o RAM, possivelmente não, mas não é uma explicação descabida. Android TV é um sistema operativo que consome imenso RAM, mais do que qualquer outro, se 2GB é ridículo, 1GB é patético.

"A bigger source of irritation, however, is that Shield 2019 is incapable of keeping apps in memory, most likely due to its limited RAM. There are a few situations where you can be lucky to have for example the Netflix app resume when you jump back in but most of the time it has to load from scratch again, with its splash screen and profile picker. This is hugely disruptive to the user experience and it also creates 'distance' between the app interface and the home screen where content is highlighted and featured. For this concept to work seamlessly you should be able to jump into an app almost instantly and start enjoying the content. It feels wrong to call Shield underpowered but in terms of RAM it is - like the majority of other Android TV devices - and such hardware limitations affect the Android TV ecosystem."

Nesta review da Nvidia Shield (tubo) do site flatpanelshd é referido o facto dos 2GB de RAM do aparelho serem pouco para correr Android TV, e estamos a falar num aparelho de 150€, com hardware de excelência, processador Tegra X1+, agora imagina como será em mi boxes e mi sticks.

Também pensei nisso. A minha Ziddo tinha android puro e só tinha 4 apps (Netflix, Nos TV, Sportv e Kodi). Para este até só quero usar a Vodafone Tv e a Sportv.

Não poderá ser também um problema do processador ou da placa gráfica não "aguentar"? A pergunta pode ser descabida, mas atenção que eu pergunto porque não percebo nada disto.

Também acho estranho ele na minha nova LG "engasgar-se" muito menos do que na mitsai de 2011 (experimentando ambas a 50cm do router),
 
Back
Topo