[Media Player] Xiaomi Mi Stick - Tópico oficial

Ok,
Como falaste num comportamento diferente em duas TVs deduzi que poderia ser disso.

P.S
Agora vi que já tinhas referido isso, estou no tlm, peço desculpa.
 
Última edição:
Update:

Comprei a Mi Box S. Instalei normalmente, não mexi em definições nenhuma, instalo a app da Vodafone TV e vejo o mesmo problema, 5 em cada 10 vezes, dá travagens de imagem (e reparei agora que ao mesmo tempo fica com uma ligeira dessincronização de som e imagem).

Desisto.
 
Update:

Comprei a Mi Box S. Instalei normalmente, não mexi em definições nenhuma, instalo a app da Vodafone TV e vejo o mesmo problema, 5 em cada 10 vezes, dá travagens de imagem (e reparei agora que ao mesmo tempo fica com uma ligeira dessincronização de som e imagem).

Desisto.

Mas deves mexer, porque a mi box s deve vir por defeito (depende da tv) com tudo no máximo e às vezes vem com auto color space (que muitas vezes não acerta) e nas opções de som também se deve ir lá ver como está e mexer ou trocar e quando não se sabe o que o RF ou Line quer dizer e o DTS scale uma pesquisa no google (reddit) ajuda muito...

Dependendo da tv, o color space deve ser Ycbcr 444. No meu caso é o que funciona melhor. E depois é desactivar HDR para SDR ou meter em "auto" (eu tenho desligado).
 
Update:

Comprei a Mi Box S. Instalei normalmente, não mexi em definições nenhuma, instalo a app da Vodafone TV e vejo o mesmo problema, 5 em cada 10 vezes, dá travagens de imagem (e reparei agora que ao mesmo tempo fica com uma ligeira dessincronização de som e imagem).

Desisto.

Boas,
Como este tópico foi defenido Mi Stick Oficial, acho que deves colocar essas queixas no tópico da mi box s, mas não desistas, alguma coisa deve ser...

Thread 'Xiaomi Mi Box S' https://forum.zwame.pt/threads/xiaomi-mi-box-s.1023701/
 
Tenho o mi stick onde a distância para o router é de um andar, está mesmo na sala abaixo do router e não tem nenhum desses problemas de travagem, utilizo a app da Vodafone, RTP play, prime, Netflix, entre outras.
Não tens nenhum amigo que tenha um que posso ir aí experimentar? Ou tu levares o teu à casa desse amigo?
 
Mas deves mexer, porque a mi box s deve vir por defeito (depende da tv) com tudo no máximo e às vezes vem com auto color space (que muitas vezes não acerta) e nas opções de som também se deve ir lá ver como está e mexer ou trocar e quando não se sabe o que o RF ou Line quer dizer e o DTS scale uma pesquisa no google (reddit) ajuda muito...

Dependendo da tv, o color space deve ser Ycbcr 444. No meu caso é o que funciona melhor. E depois é desactivar HDR para SDR ou meter em "auto" (eu tenho desligado).

A minha resposta era no sentido de dizer que como foi só liga a mi box e instalar a app, eu não estaria a "estragar" o desempenho da app com alguma alteração nas definições...

Ainda assim, o que dizes faz muito sentido, como sou leigo no assunto, aos poucos tenho ido pesquisar sobre estas funcionalidades todas para perceber o que são e quais as melhores para mim.

Tenho o mi stick onde a distância para o router é de um andar, está mesmo na sala abaixo do router e não tem nenhum desses problemas de travagem, utilizo a app da Vodafone, RTP play, prime, Netflix, entre outras.
Não tens nenhum amigo que tenha um que posso ir aí experimentar? Ou tu levares o teu à casa desse amigo?

Pois não percebo o que se passa, experimentei a netflix, prime, hbo, rtp play e tudo a funcionar muito bem. Mas a Vodafone Tv e a da Sportv funcionam mal. Entretanto até experimentei usar a minha net móvel, mas o resultado é o mesmo.

Infelizmente não consigo fazer esse teste, na cidade onde vivo não tenho amigo nem familiares.

Já pensei que fosse um problema da própria app da Vodafone, mas como tenho o mesmo problema na Sportv e em Cast descartei isso.
 
O vosso Mi Stick também aquece muito? Ligo-o, faço cast da NOS TV e quando vou a ver está a escaldar. Chego a pensar que vai pegar fogo de tão quente que fica.
Já notei também que o desempenho do WiFi parece melhor quando está posicionado na vertical, inclusive houve uma vez que não dava para usar a internet nele por estar "ligado, sem internet" ou não se ligava ao WiFi, pesquisei sobre e penso que resolveu mesmo por o ter metido na vertical. Que estranho.
 
O vosso Mi Stick também aquece muito? Ligo-o, faço cast da NOS TV e quando vou a ver está a escaldar. Chego a pensar que vai pegar fogo de tão quente que fica.
Já notei também que o desempenho do WiFi parece melhor quando está posicionado na vertical, inclusive houve uma vez que não dava para usar a internet nele por estar "ligado, sem internet" ou não se ligava ao WiFi, pesquisei sobre e penso que resolveu mesmo por o ter metido na vertical. Que estranho.

eu uso a Mi TV Stick tv com a app da NOS Tv instalado pelo apk da versão tablet e corre bem. Ela é MUITO caprichosa nos canais Wifi no 5Ghz e no 2,4Ghz não aceita todos os modos de cifragem pk se ela não gostar fica logo em “conectado, sem internet” .

Sim ela aquece bastante, mas eu tenho esse equipamento há pouco mais de um ano e tem sido sempre assim.
O problema é que não tem maneira de fechar uma app de verdade e não haver maneira de a desligar por completo a não ser ir a tomada desligar. O usb também não ser OTG é um grande defeito. Continuo a usar até romper pk paguei por ela e ainda dá para ver tv sendo a minha box tv principal (nos, netflix, amazon, sites de streaming pelo navegador web, AirPlay do iPhone, etc…) mas não a recomendo a quem ainda não a tiver.
 
Boas! Alguem com meo go instalada nisto? Tava a pensar adquirir pro quarto onde tenho a tv na parede, sem nenhum movel na mesma e a tomada mais proxima ser a uns 10metros pelo roda-pe. De repente parece uma boa opção. Não encontro é grande info com o uso da meo go. Alguem?
 
Basta teres aptoid tv assim instalas e manténs a app atualizada por lá como fiz. Mas eu tive de comprar um rato Bluetooth para navegar na app.
Também tive de instalar o Microsoft EDGE para poder fazer login na APP.
E como fazes para mudar os canais?

Pergunto porque também uso a nos TV e tenho um mi stick
 
Usas o rato Bluetooth ou instalas uma app no tlm de rato e teclado para simular o toque no ecrã e mudar por lá. No meu caso é assim que faço, pelo tlm.
 
Boas! Alguem com meo go instalada nisto? Tava a pensar adquirir pro quarto onde tenho a tv na parede, sem nenhum movel na mesma e a tomada mais proxima ser a uns 10metros pelo roda-pe. De repente parece uma boa opção. Não encontro é grande info com o uso da meo go. Alguem?
Eu uso a MeoGo na MiStick e nunca falhou.
Há tb quem instale a MeoAndroidTv por apk e estão satisfeitos.
 
E como fazes para mudar os canais?

Pergunto porque também uso a nos TV e tenho um mi stick

Comparei um rato bluetooth por 7.99€ (bateria incluída) e faz bem o seu trabalho.
Depois ya tens alternativas como um "air mouse", teclados mini en bluetooth com um touchpad, as apps...
Da sempre jeito ter nem que seja para navegar na net com o stick.
 
Boas para todos.
Parece que está para sair uma nova MI Stick com 2G/RAM.

https://*****.pt/novo-xiaomi-mi-tv-stick-aparece-para-surpreender-tudo-e-todos/

É aguardar.
 
Boas pessoal,

Experimentei hoje a a minha Xiaomi mi stick na minha tv mitsai full HD (cerca de 10a), e a experiência não podia estar a ser pior...

Ao ver tv, que é a única coisa que pretendo, noto que a imagem vai travando muito, hoje ao ver o futebol em alguns momentos era bsatante evidente. Usei tanto a app da Vodafone, como a da Sportv e cast. Dentro disto há momentos em que até funciona bem, mas na maior parte não.

Nota-se mais ao ver futebol, mas também em vários outros cenários. Já tentei mudar a resolução, inclusive para a 480p e ainda se nota bastante.

O que posso fazer?
Tal e qual aqui. Conseguiste alguma solução?
 
Back
Topo