[Media Player] Xiaomi Mi Stick - Tópico oficial

@bigmanta eu tive o mesmo problema com o mi stick, tenho desde o lançamento custou 30€ em promo.

Consegui resolver o problema da seguinte forma, primeiro testei vários carregadores até acertar.

Até com o carregador original e o carregador do chromcast ele reiniciava e congelava, ou seja testa todos os carregadores que tenhas em casa para ver se acontece o mesmo com todos.
Segundo, tenta colocar no menu inicial o mínimo possível, eu tenho a barra das apps, netflix e HBO, só 3 barras com conteúdo no menu inicial.
Não sei se utilizas mas evita a app VLC, pelo menos comigo ficava sempre em segundo plano a consumir memória, ela iniciava com o mi stick. Em alternativa utilizo só o MXplayer.
Vou tentar.

Muito obrigado!
 
boas, eu tenho um Mi Stick mas o comando esta "MIA" lol já procuramos por todo o lado e nada de aparecer.
Já andei a procura de comando universais mas pelo que vi são todos wireless e o mi stick não tem um usb extra para ligar o recetor, comprar um novo na xiomi esta fora de questão custam 30 euros pelo que me disseram, tenho usado a app mas as vezes trabalha outra não.
o que eu posso fazer ?
 
boas, eu tenho um Mi Stick mas o comando esta "MIA" lol já procuramos por todo o lado e nada de aparecer.
Já andei a procura de comando universais mas pelo que vi são todos wireless e o mi stick não tem um usb extra para ligar o recetor, comprar um novo na xiomi esta fora de questão custam 30 euros pelo que me disseram, tenho usado a app mas as vezes trabalha outra não.
o que eu posso fazer ?
Numa loja chinesa online cujo não posso dizer o nome aqui consegues o comando por 10 paus…
 
boas, eu tenho um Mi Stick mas o comando esta "MIA" lol já procuramos por todo o lado e nada de aparecer.
Já andei a procura de comando universais mas pelo que vi são todos wireless e o mi stick não tem um usb extra para ligar o recetor, comprar um novo na xiomi esta fora de questão custam 30 euros pelo que me disseram, tenho usado a app mas as vezes trabalha outra não.
o que eu posso fazer ?
Eu andava farto do meu comando, pois praticamente só utilizo em horas tardias durante a noite e o click que as teclas fazem incomodam bastante.
Andava à procura de solução comprando um novo que fosse silencioso, até que descobri que o próprio comando da minha smart tv lg, já com alguns anos, funciona em plenitude na mi stick, seja em navegação como em tudo o resto, coisa que nunca estava à espera.
Excelente.
 
boas, eu tenho um Mi Stick mas o comando esta "MIA" lol já procuramos por todo o lado e nada de aparecer.
Já andei a procura de comando universais mas pelo que vi são todos wireless e o mi stick não tem um usb extra para ligar o recetor, comprar um novo na xiomi esta fora de questão custam 30 euros pelo que me disseram, tenho usado a app mas as vezes trabalha outra não.
o que eu posso fazer ?
Ativa o modo hdmi-cec da TV e mi stick, o comando da TV vai funcionar, a não ser que a tua TV não tenha hdmi cec.
 
Última edição:
Eu andava farto do meu comando, pois praticamente só utilizo em horas tardias durante a noite e o click que as teclas fazem incomodam bastante.
Andava à procura de solução comprando um novo que fosse silencioso, até que descobri que o próprio comando da minha smart tv lg, já com alguns anos, funciona em plenitude na mi stick, seja em navegação como em tudo o resto, coisa que nunca estava à espera.
Excelente.
se calhar esta na hora de fazer um upgrade a tv de casa, pois a minha led lg 32in so HD nada "smart" ja tem uns anitos,uns 6 ou 7. lol

Ativa o modo hdmi-cec da TV e mi stick, o comando da TV vai funcionar, a não ser que a tua TV não tenha hdmi cec.
se isso for coisa de smartv a minha nao tem hahahaha, mas era uma boa maneira de nao gastar euros, mas gracas a ajuda do Cunha90 ja arranjei alternativa a bom custo
 
se isso for coisa de smartv a minha nao tem hahahaha, mas era uma boa maneira de nao gastar euros, mas gracas a ajuda do Cunha90 ja arranjei alternativa a bom custo
Eu tinha um LCD de 2008 da Samsung gama média não era smart tv, nem vídeos lia por usb, só fotos, mas no entanto tinha hdmi cec.
 
Eu tinha um LCD de 2008 da Samsung gama média não era smart tv, nem vídeos lia por usb, só fotos, mas no entanto tinha hdmi cec.
estive a ver e por acaso a tv ate tem o hdmi cec mas na lg chama-se simplink e estava ligado mas nao me deixa selecionar nada a nao ser o ligar e desligar, tambem activei o hdmi cec no mi stick.
 
Tenho uma que penso que seja uma versão que chegou mais tarde. Pelo menos do que li por ai. Ou seja, já é o modo que trás o extensor HDMI.

Tenho alimentada por USB diretamente na televisão e nunca tive problemas. Uso para as plataformas de streaming + app Vodafone e até agora impecável.

Tenho no entanto um problema que se dá pelo facto de não ter opção de desligar a pen. Isto porque emparelhei o comando da vbox pro da Vodafone e como a pen está sempre ligada acaba pelo comando continuar sempre ligado ao stick e deixo de conseguir controlar a box pelo facto de estar a assumir a mi stick.

O truque tem sido reiniciar a pen e ele no processo de reboot acaba por voltar conectar à box.

A minha ideia passa por desligar ou hibernar o stick para o Bluetooth também se deslocar do comando e assim voltar a conseguir controlar a box. É possível ou vou ter de andar sempre a reiniciar o stick?
 
Pagas o mesmo por um fire stick lite na black friday, agora tu lá sabes.
stickcomp.jpg
 
Este mi stick está temporariamente disponível nas bombas da Repsol, no programa de pontos. 3990 pontos, salvo erro.
Pode dar jeito a quem não sabe o que fazer aos pontos e anda à procura de uma box AndroidTV.
 
Tenho um air mouse da Minix que usa um dongle USB-A para ligar à box Android. No caso deste TV Stick, como não tem entradas USB, como é que poderia fazer a ligação com o air mouse, se é que tal é possível? Obrigado.
 
Tenho um air mouse da Minix que usa um dongle USB-A para ligar à box Android. No caso deste TV Stick, como não tem entradas USB, como é que poderia fazer a ligação com o air mouse, se é que tal é possível? Obrigado.

Não usei mas pelo que vi online deves poder usar algo assim:

product-p005702-25723_1.jpg


E ligas alimentação e dois devices usb. Quem diz algo assim, pode ser uma simples em Y apenas com um usb e um de alimentação.
 
Tenho duas mi sticks e devo dizer que no geral são bem fracas. A minha primeira estava sempre a reiniciar e a congelar, mesmo trocando o adaptador. Agora já congela menos, mas é lenta... Comprei outra para outra TV secundária e é igual. Serve para usuários básicos que queiram por exemplo fazer streaming de um telemóvel, para esse fim funciona muito bem, nas no geral são muito lentas, nada a ver com a Mi Box S que, tendo também uma, é imensamente superior (tem 4k, melhor SoC, porta USB).

Não recomendo.
 
Tenho duas mi sticks e devo dizer que no geral são bem fracas. A minha primeira estava sempre a reiniciar e a congelar, mesmo trocando o adaptador. Agora já congela menos, mas é lenta... Comprei outra para outra TV secundária e é igual. Serve para usuários básicos que queiram por exemplo fazer streaming de um telemóvel, para esse fim funciona muito bem, nas no geral são muito lentas, nada a ver com a Mi Box S que, tendo também uma, é imensamente superior (tem 4k, melhor SoC, porta USB).

Não recomendo.

As tentativas de generalizações são um erro.

Não é um produto só para streaming de telemóvel.

No meu caso, não faço streaming de telemóvel e é o produto ideal.
Uso-a para ver (Netflix, HBO, Prime, Disney) numa TV sem possibilidade de ligação por cabo de rede nem adaptador WiFi.
Além disso é minúscula e, ainda que não tenha experimentado, dá para levar no bolso e usar noutros locais (hotéis, etc).
E tem um preço soft.

Mas cada caso é um caso...
 
Já tinha comentado antes mas também estou bastante satisfeito com a minha. É verdade que não é muito rápida mas só o facto de funcionar ligada à USB da TV já um grande ponto positivo.
Depois, Netflix, Disney+ e Youtube, tudo a funcionar sem problemas. Nas férias foi só meter na mala e ligar à TV do sítio onde fiquei alojado.
Pelo preço que custou estou plenamente satisfeito.
 
No meu caso estou mais que satisfeito, Netflix, TV Vodafone, YouTube e ainda o Kodi para ver uns filmes em streaming.
Não é rápida mas para o preço que foi também não podia pedir mais.
 
Back
Topo