[Media Player] Xiaomi Mi Stick - Tópico oficial

Que box é que tinhas antes?
Não tinha. Esta com voucher ***** ficou em 5€. Eu sei que a mi box e muitas outras funcionam de forma mais fluida obviamente devido ao hardware.

Nas para o meu uso (ver séries e filmes de forma esporádica), chega e sobra e não me deu problemas.


Quando quiser ir para algo mais fluido (se quiser) vou para um chromecast ou mi box. Até lá, nada a apontar.
 
Nem todos querem andar de Porsche ou Ferrari.
Para alguns um Citroen, Renault ou Opel por exemplo servem bem para as suas necessidades.
E por vezes nem é por falta de dinheiro, é mesmo porque esses os satisfazem na perfeição.
 
Nem todos querem andar de Porsche ou Ferrari.
Para alguns um Citroen, Renault ou Opel por exemplo servem bem para as suas necessidades.
E por vezes nem é por falta de dinheiro, é mesmo porque esses os satisfazem na perfeição.
Quando comprei, comprei para testar. Se me fizesse sentido comprar a mi box comprava. Se me fizesse sentido comprar a shield comprava. Mas neste caso não serve mesmo para muito e a verdade é que a sacana para o que quero porta se bem.

Temia crashs, arrasto e reboots com o que fui lendo. Se assim fosse devolvia. Não me arrependo.
 
Nem todos querem andar de Porsche ou Ferrari.
Para alguns um Citroen, Renault ou Opel por exemplo servem bem para as suas necessidades.
E por vezes nem é por falta de dinheiro, é mesmo porque esses os satisfazem na perfeição.
Gosto da metáfora mas vejo de outra forma. Aqui está um Dacia e um Volvo, mesmo preço ou o Volvo é ainda mais barato, para a finalidade do condutor o Volvo é melhor em todas as circunstâncias, o condutor escolhe o Dacia. Não existe um único motivo para o fazer, um único motivo lógico pelo menos, pode haver motivos, tipo, só se sente confortável a conduzir veículos romenos. Portanto para mim, uma metáfora ainda melhor seria a da religião. As pessoas não são católicas ou muçulmanas, etc. por razões lógicas, factuais, é uma crença, uma fé, não vale a pena discutir, são livres de ser o que lhes apetecer. Aqui é a mesma coisa, fé, crença sobrenatural que leva as pessoas a optarem por algo que não tem concordância com razão, lógica e factos. Por vezes a minha curiosidade leva a melhor de mim e quando dou conta já perguntei: porquê? porque raios alguém...? mas a melhor conclusão a que chego é como disse anteriormente: o que interessa é que sejam felizes!
 
@abraxas888 todos sabemos que és um fiel defensor dos produtos amazon.
Posso concordar que em specs possam ser melhor que os xiaomi, mas os xiaomi são muito mais práticos para um utilizador comum.
É só comprar ligar e já está.
Funciona, faz o necessário, não complica (pois num sistema android, até uma criança sabe mexer), então para quê mais?
Fazes comparações entre o melhor e os gostos de cada um independentemente da escolha recair pela menor qualidade!
Então por ti, como a maioria compra e gosta e de usar calças de ganga, então os que andam de calças de bombazina, terilene, sarja, etc, deveriam ter o bom senso de usarem também as calças de ganga, ou então escolherem todos os homens o seu guarda roupa num tom azul de preferência marinho, pois esse é o tom mais preferido dos homens.
E então do que dizer daqueles que vestem calças em tom de rosa ou verde ou amarelo?
Vamos conecta los como analfabetos pois não compram/usam como a maioria?
Se existe vários produtos para o mesmo fim, é sinal que existe uma variedade de gostos para tudo, e isso é muito bom.
Um abraço sincero para ti, porque sei que tens melhores conhecimentos do que a maioria que por aqui anda, mas a existência de diversidade de gostos faz muito bem ao mercado.
 
Gosto da metáfora mas vejo de outra forma. Aqui está um Dacia e um Volvo, mesmo preço ou o Volvo é ainda mais barato, para a finalidade do condutor o Volvo é melhor em todas as circunstâncias, o condutor escolhe o Dacia. Não existe um único motivo para o fazer, um único motivo lógico pelo menos, pode haver motivos, tipo, só se sente confortável a conduzir veículos romenos. Portanto para mim, uma metáfora ainda melhor seria a da religião. As pessoas não são católicas ou muçulmanas, etc. por razões lógicas, factuais, é uma crença, uma fé, não vale a pena discutir, são livres de ser o que lhes apetecer. Aqui é a mesma coisa, fé, crença sobrenatural que leva as pessoas a optarem por algo que não tem concordância com razão, lógica e factos. Por vezes a minha curiosidade leva a melhor de mim e quando dou conta já perguntei: porquê? porque raios alguém...? mas a melhor conclusão a que chego é como disse anteriormente: o que interessa é que sejam felizes!
Se fosse para o dia a dia (moro a ,3km do trabalho) e pelo mesmo preço, ia para a Dacia.

A manutenção é bem mais cara nos volvos ;)

Portanto nem a comparação sequer faz sentido até porque há pessoas que pela oportunidade (como o meu caso onde tinha um voucher de 30€), vão para um caminho diferente daquele que é lógico para alguns.
 
@EPFR Não é uma questão de cor, é uma questão de umas serem feitas de papel e outras de ganga. Questão de fé é o que é, a razão fica à porta, está visto. Retribuo o abraço ;)

@JPJDLV estava a ser simpático, a comparação é entre um volvo e um pneu :) Mas continuas a ter razão que a manutenção do pneu fica mais barata. Abraço.
 
Última edição:
@abraxas888 na explica lá qual é a melhor opção respeitando está pressupostos que parecem ser mais ou menos comuns aos defensores do fato de o MiStick não ser tão mau como por aqui vão alguns dizendo:
- uso esporádico
- recurso apenas a apps tipo Netflix, Prime, HBO, Disney +, YouTube,...
- ligação WiFi
- plug & play absoluto
- super portátil para levar para outra TV
- alimentação via USB
- preço

Obrigado
 
@Bracarense Ninguém tem de defender ou atacar nada, como foi dito anteriormente, o que se quer são alternativas, cada um faz o que quiser com o dinheiro. Respondendo... Fire Tv Stick Lite várias vezes por ano a +/- 28€ já com entrega em casa, muito mais rápido como é possível ver no gráfico na página anterior. Não só tão portátil, também alimentado por usb, como ainda dá para ligar um adaptador usb (custo 2,5€) e fica-se com uma porta usb para: aumentar espaço para apps; ligar pen com conteúdos (filmes); ligar airmouse; adaptador de ethernet. Tudo impossível de fazer no mi stick. É preciso dizer mais alguma coisa? Há comparação possível? Então mais: ligação wi-fi superior.

Mi stick:
2.4ghz - 40mb
5.0ghz - 114mb
ethernet - 0mb

Fire Stick Lite
2.4ghz - 40mb
5.0ghz - 181mb
ethernet - 254mb

Plug and play absoluto é a apple. Os aparelhos da Xiaomi tem uma app meio que martelada da disney onde o melhor som que se consegue é stereo, no stick lite é DD+. Por outro lado, das apps mencionadas, a HBO Portugal tem de ser sideloaded no Fire Stick, fácil de fazer e depois de instalada é esquecer. Isto até daqui a uns meses lançarem a HBO Max em Portugal, aí todas as mencionadas serão plug and play. Amazon Prime tem auto frame rate no stick lite, e ficávamos aqui a noite toda a comparar algo que no mercado americano, o mais competitivo e completo nem sequer é considerado de tão fraco, no mercado mundial está em queda livre, com a marca com maior crescimento na américa e no mundo dos aparelhos de streaming. As coisas até podem vender quando são novidade mas depois do pó assentar, só se continua a vender, só se cresce oferecendo qualidade.
 
Última edição:
Obrigado pela comparação. Para o meu uso e para as limitações que tenho notado, a única coisa relevante, volto a dizer para mim, seria o facto de ser mais rápida.
muito mais rápido como é possível ver no gráfico na página anterior.
Isso traduz-se em quantos segundos a abrir ou alternar entre apps?

Os aparelhos da Xiaomi tem uma app meio que martelada da disney
Está martelada na play store?
 
Enquanto a Amazon não enviar a fire stick directamente para a minha morada não é alternativa a nada.

Tive uma muito má experiência com o express2me que nunca mais.

Estamos em Portugal, o mercado e as alternativas que se vendem em Portugal são muitos diferentes do americano.

Em relação ao preço tens 1 user que tinha vale e pagou apenas 5€, eu também paguei apenas 25€... tal como uma a outra várias vezes ao ano também desce de preço.
A minha nunca bloqueou, nunca houve arrasto de imagem como alguns users relatam. Por isso estou satisfeito, e para o preço que paguei não, não podia pedir mais.
 
Não sei se é martelada ou não, mas funciona e está na store da Google sem aptoides ou manhas.

Android TV é bastante user friendly.

Fire stick tinha ideia que precisa de carregador?!

Google store

Fire stick tem ou tinha publicidade em demasia...

Blootware.


(Se for falsa alguma dessas diferenças peço desculpa só me guio pelo que vi em tempos).
 
Quantos segundos mais rápido teria que alguém ter os dois aparelhos e cronometrar, quem for bom em matemática, não é o meu caso, pode também simular levando em conta os valores apresentados no gráfico. De qualquer forma vai além de segundos a abrir apps, por exemplo passar de uma app para outra sem que esta ter que fazer o load completo, ou seja, poder ter várias apps abertas em background sem afetar a performance da máquina. Android TV por mais simples que aparente ser, é tudo menos isso, é um comilão de RAM.

5€ ou mesmo 10€ é um preço justo para o dispositivo, eu teria aplicado o voucher em outra coisa ou mesmo no Xiaomi stick e depois vendia mas entendo que nem toda a gente queira ou tenha tempo para essas vidas.

Eu disse "meio martelada", aconselharia a não desinstalarem a app pois poderão não a ter novamente na playstore para fazer download, isto de acordo com alguns relatos que tenho lido no reddit. Hulu propriedade da Disney também retirou (não sei se entretanto voltou) a app, ou seja, a Disney e as suas apps nunca foram suportadas de forma ininterrupta como outras apps. Não será do vosso tempo mas também me lembro da amazon prime ter de ser sideloaded na Mi Box, portanto não estamos a falar de um caso virgem.

Aquilo que as pessoas mais criticam no User Interface da Amazon mas que curiosamente o UI da Google TV (encontrado no Google Chromecast e outros aparelhos premium) foi copiar quase a papel químico, é a promoção de conteúdos, a publicidade. Não afeta a performance do aparelho e não é nocivo como potencialmente algumas aplicações de spyware que se encontram em aparelhos da Xiaomi. Aliás, eu nem falo sobre isso habitualmente mas já há uns anos deixei o alerta, apesar de amazon, apple e outras marcas americanas não serem de forma nenhuma anjinhos, usar software chinês é abrir a porta ao risco real e provável, se utilizasse essas boxes, alterava a password dos meus serviços de streaming senão semanalmente, pelo menos mensalmente. Ainda em relação ao UI da Amazon, a comunidade é enorme portanto existem sempre alternativas (mais clean) tipo o Wolf Launcher.
 
Última edição:
@abraxas888 acredito que as tuas intenções são boas, mas com esse massacre de firesticks em todos os tópicos só estas a criar o sentimento inverso. Acredito que muito pessoal aqui já não pode ler firesticks à frente (e por esse motivo nem equacionar a compra) devido aos teus posts repetitivos. Parece aquele publicidade da Swappie que dá no youtube!

E gosto de ver os teus gráficos todos bonitos mas esqueces-te sempre de referir as desvantagens:
- Não tem suporte Chromecast
- Não tem suporte nativo para a maioria das APPs dos ISPs (excepto Nowo) bem como para outras tipo HBO. E não há garantia que os sideloads que hoje permitem usar essas APPs que no futuro continuem a funcionar. De lembrar que FireOS não é Android TV e a Amazon pode a qualquer momento mudar as regras do jogo.
- Não é um produto comercializado em Portugal (se comprado diretamente Amazon) e portanto se tiverem uma avaria mais vale comprarem outro ou suportar os custos de transporte.
- Quem não gosta de publicidade intrusiva tem que se preparar para levar com a da Amazon.

De resto são sim equipamentos com boa performance, mas que não agradam a todos os utilizadores. É preciso perceber e aceitar isso. Coisa que tens dificuldade. Um utilizador pode preferir ter um equipamento com uma performance inferior, mas ter Android TV puro e ter tudo a funcionar de forma simples e prática.

Essas insinuações sobre a Xiaomi são escusadas e até podes ter problemas se um representante deles ler e quiser que proves isso em tribunal. Ao contrário da Amazon que se está a c... para os Portugueses a Xiaomi tem representante em Portugal e já várias lojas. Está a criar emprego e a investir no nosso mercado. Coisa que Amazon que até tem mais condições para o fazer a verdade é que não o faz.

Que todas as marcas, inclusive Amazon, utilizam os dados dos seus clientes isso é mais que sabido. Mas daí a roubar passwords vai uma distância muito grande. Simplesmente escusado esse tipo de comentários!

E agora voltamos ao tema do tópico, MI STICK!
 
@abraxas888 essa da espionagem por chineses é uma tara, coisa de perseguição psicológica!
Então se for americanos, não há crise, mas se forem os de olhos em bico, já não toleras.
Vou dar-te um conselho de borla: os chineses não percebem nada de português, portanto podes estar descansado que não vais ser seguido pelo partido comunista chinês.
Eu sei que vou ser sempre vasculhado, seja por americanos, chineses e mesmo pelo nosso governo.
Mas como não tenho nada de ilegalidades e também nada a esconder, bota pra lá.
 
@PWP três utilizadores fizeram-me perguntas e eu respondi, acredita que não pretendia voltar a pronunciar-me mas não quis deixar as pessoas com duvidas. Tenho coisas bem mais uteis para fazer. Lamento que a verdade irrefutável te faça tanta impressão, alguém que nunca utilizou outra box que não aparelhos da Xiaomi só teria a aprender em ler sobre outras, ou pelo menos, na minha opinião não deverias tentar evitar que outros aprendam. Tens uma funcionalidade no fórum "ignore list" onde me podes colocar.

Os pontos positivos que atribuo aos fire sticks, mas principalmente os negativos que atribuo aos aparelhos da xiaomi, este tópico afinal é da xiaomi, não são nem metade, nem um quarto daqueles que tenho conhecimento, portanto acreditem que até estou a ser bonzinho ;)
Em relação ao phishing, spyware e tudo mais que a Xiaomi injeta nos seus aparelhos, não acreditem em mim, googlem: "Mi Box Alphonso", é uma boa leitura inicial.
 
@abraxas888 offtopic é contra as regras do fórum. Não sou eu que tenho que te meter na ignore list, mas sim tu que tens que cumprir as regras. Acho muito bem que esclareças todas as dúvidas sobre os firesticks, mas no tópico correto.

Se pesquisares no google por "amazon fire stick spyware" também encontras muita coisa. Estas marcas não são organizações mafiosas. São marcas legais que operam no nosso mercado. Tanto a Xiaomi como Amazon conhecem os limites da lei de cada país. Por isso mesmo é que algumas funcionalidades até estão disponíveis nuns países e não em outros. Ninguém anda aqui a dormir nem a comer gelados com a testa. Eles têm empresas de advogados e conhecem os limites. Não iriam ultrapassa-los e correr o risco de serem banidos do mercado. Aliás a Huawei é um exemplo perfeito dessas consequências. E acredito que mais nenhuma empresa se quer meter nessa pele.

And Once again... Este é um tópico sobre Mi Stick e quem aqui vem é isso que espera ler. Agora fica na vossa consciência continuar com offtopic.
 
Back
Topo