Xiaomi Mi TV Bar (Soundbar e box android)

Jesus, essa soundbar veio de transportadora através da Síria e Faixa de Gaza? :facepalm:

Eu nunca me daria ao trabalho sequer de a ligar. Tirava meia dúzia de fotos, enfiava novamente na embalagem e exigia o meu dinheiro de volta. Nunca me daria a esse trabalho, ainda por cima depois de hora e meia de tentativas de amenizar as amolgadelas, as mesmas ainda continuam lá.

Manda isso de volta e não aceites esse produto assim. Já tinha pensado mandar vir uma para o quarto, mas agora que vi o vídeo fiquei com receio. Enfim.
 
Jesus, essa soundbar veio de transportadora através da Síria e Faixa de Gaza? :facepalm:

Eu nunca me daria ao trabalho sequer de a ligar. Tirava meia dúzia de fotos, enfiava novamente na embalagem e exigia o meu dinheiro de volta. Nunca me daria a esse trabalho, ainda por cima depois de hora e meia de tentativas de amenizar as amolgadelas, as mesmas ainda continuam lá.

Manda isso de volta e não aceites esse produto assim. Já tinha pensado mandar vir uma para o quarto, mas agora que vi o vídeo fiquei com receio. Enfim.
Conheço outras pessoas que já receberam e em termos de transporte correu muito melhor.
A minha para vir como veio não foi problema no transporte, foi antes de embalar.

Como foi produto para fazer review, a parte estética não estraga a parte funcional e essa eu queria ver como está.
E apesar de tudo sempre deu para fazer um vídeo diferente que também recorda as pessoas que nem sempre o transporte corre bem quando o produto é maior e mais pesado :)
 
Conheço outras pessoas que já receberam e em termos de transporte correu muito melhor.
A minha para vir como veio não foi problema no transporte, foi antes de embalar.

Como foi produto para fazer review, a parte estética não estraga a parte funcional e essa eu queria ver como está.
E apesar de tudo sempre deu para fazer um vídeo diferente que também recorda as pessoas que nem sempre o transporte corre bem quando o produto é maior e mais pesado :)

Eu fiquei chocado, gostei da tua análise mas se me acontecesse a mim nem sei o que faria...
Abraço!
 
Eu fiquei chocado, gostei da tua análise mas se me acontecesse a mim nem sei o que faria...
Abraço!
Sim, se fosse comprado, tinha feito muito mais barulho e não deixava passar.
Mesmo assim falei com eles e indiquei para terem cuidado com o transporte de coisas tão grandes.

Também foi a primeira vez que recebi algo assim tão grande e tão pesado da China.

De qualquer forma fica aqui a minha análise completa:

Espero que dê para tirar as dúvidas todas ou dentro dos possíveis, quase todas :)
 
boas, venho fazer umas quantas questoes relativos a este equipamento, visto que passei esta ultima semana praticamente todo o meu tempo livre a fazer pesquisas e a informação técnica que existe é praticamente nula, para além de que o nome não ajuda (escrever mi tv bar no google dá todos os resultados possíveis e imaginários, em que só uns 10 são úteis).

- Existe algum sítio que indique as especificações técnicas relativas a som? (valores numéricos para se poder comparar com outra soundbar)
- Relativamente ao teste de som, visto que estar a ouvir o som gravado para o 2º vídeo do tópico não dá para ter grande noção, consegues usar um equipamento de comparação que tenhas em casa (imaginando que antes tinhas a soundbar XPTO, se o som dessa é melhor ou pior).
- Sendo que o meu objectivo é apenas usar a Bar como media center (vídeos alojados ou Kodi) e o objectivo principal a qualidade de som, pelo preço, recomendas que vá para outro equipamento?

desde já obrigado, e bons vídeos :thumbs_up:
 
boas, venho fazer umas quantas questoes relativos a este equipamento, visto que passei esta ultima semana praticamente todo o meu tempo livre a fazer pesquisas e a informação técnica que existe é praticamente nula, para além de que o nome não ajuda (escrever mi tv bar no google dá todos os resultados possíveis e imaginários, em que só uns 10 são úteis).

- Existe algum sítio que indique as especificações técnicas relativas a som? (valores numéricos para se poder comparar com outra soundbar)
- Relativamente ao teste de som, visto que estar a ouvir o som gravado para o 2º vídeo do tópico não dá para ter grande noção, consegues usar um equipamento de comparação que tenhas em casa (imaginando que antes tinhas a soundbar XPTO, se o som dessa é melhor ou pior).
- Sendo que o meu objectivo é apenas usar a Bar como media center (vídeos alojados ou Kodi) e o objectivo principal a qualidade de som, pelo preço, recomendas que vá para outro equipamento?

desde já obrigado, e bons vídeos :thumbs_up:

Quanto à primeira questão, já procurei bastante e não se encontra nada. A referencia desta barra é MiTV3, muita coisa que se encontra sobre a TV em termos de som é da barra, mas nada de especifico quanto a valores concretos.
Quanto ao teste de som eu sei que por vídeo é complicado mostrar a qualidade, o que posso dizer da minha opinião é que o som é melhor que da TV que tenho (Uma LG) e não é tão bom como um sistema de som dedicado (amp yamaha + colunas LG), não tenho propriamente outra soundbar para servir de comparação direta.

Eu experimento muitas boxes android, em comparação da vertente de box android, a questão do sistema chinês de base que se tem que mudar para inglês, e mesmo assim teres algumas secções que não servem para nada, ficam em chinês na mesma, é sempre menos atrativo para utilizadores menos experientes.

Claro que quando entras no KODI a utilização é igual, podes meter o KODI em PT e nesse caso não vais ter problemas. Para formatos normais e até mais puxados deve dar sem problemas, só notei problemas em h264 1080 a 60fps, de resto os formatos mais normais não dão grandes problemas, a ver se depois meto uma lista dos formatos que testei.

Como soundbar parece-me que tem boa qualidade, como box android tirando alguns aspetos do GUI e de não teres google apps porta-se bem como a Xiaomi TV Box 3 que já existia no mercado também com o mesmo tipo de interface.

Ela de momento custa cerca de 250€ e com cupão arranja-se por 200 ou um pouco menos.
Se vires que arranjas uma soundbar mais barata, por 40-50€ consegues comprar uma box android das baratas que acaba por fazer um pouco o que esta faz.

É tudo uma questão de veres dentro das outras se o preço é desajustado ou não se também queres comprar box android.

Eu como tenho sistema de som, basta-me uma box android que faça bem a passagem de audio.
 
Também adquiri a Soundbar, liguei-a há bocado mas ainda pouco fiz, só a coloquei em inglês e pouco mais.

@Mafarricos, não há ainda nenhuma tradução melhor do chinês? A que tinhas nos teus videos já ajuda, mas achei que por esta altura alguém já se tivesse dado ao trabalho de a fazer na totalidade.
 
outra coisa, @Opera_Phantom, consegues meter a qualidade de som em termos comparativos com outro equipamento/barra que conheças?

a minha principal dúvida: o som vale os 180€?

Gostaria também de saber se a barra consegue passar ficheiros .MKV 4K/1080p sem problemas please?
 
Ainda não a testei a sério..

Relativamente a som não te consigo ajudar, porque nunca tive uma soundbar.

Em relação aos ficheiros, assim que sacar alguma coisa e testar, aviso.
 
outra coisa, @Opera_Phantom, consegues meter a qualidade de som em termos comparativos com outro equipamento/barra que conheças?

a minha principal dúvida: o som vale os 180€?

Gostaria também de saber se a barra consegue passar ficheiros .MKV 4K/1080p sem problemas please?

Eu testei estes:

Vídeo Resultado
H264

Sintel.2010.4K_24fps.mkv OK
bbb_sunflower_1080p_60fps_normal.mp4 OK
bbb_sunflower_1080p_30fps_normal.mp4 OK
Sintel.2010.1080p_24fps.mkv OK
jellyfish-55-mbps-hd-h264.mkv OK
jellyfish-60-mbps.mkv OK
jellyfish-80-mbps.mkv OK
jellyfish-100-mbps.mkv OK
jellyfish-120-mbps.mkv OK
jellyfish-140-mbps-4k-uhd-h264.mkv OK
jellyfish-250-mbps-4k-uhd-h264.mkv OK
H265
tos-4096x1720-tiles_24fps.mkv OK
bbb-1920x1080-cfg02_60fps.mkv NOK (Dá aos saltos)
elephants-dream-1080-cfg02_24fps.mkv OK
tos-1720x720-cfg01_24fps.mkv OK
jellyfish-55-mbps-hd-hevc.mkv OK
jellyfish-90-mbps-hd-hevc.mkv OK
H265 10-bit
hevcds_2160p60_Main10_20M.mp4 NOK (Dá aos saltos)
hevcds_1080p60_Main10_8M.mp4 NOK (Dá aos saltos)
jellyfish-90-mbps-hd-hevc-10bit.mkv OK
jellyfish-140-mbps-hd-hevc-10bit.mkv OK
jellyfish-200-mbps-hd-hevc-10bit.mkv OK
jellyfish-400-mbps-hd-hevc-10bit.mkv NOK (Lento)
VP9
bbb_sunflower_4K_30fps.mkv OK


Quanto ao som, para quem só pode ter barra de som e não pode ter sistema mais dedicado, acho que vale a pena.
 
Sim, foi o que fiz logo no início, mas por acaso acho que muitas coisas ainda não estão traduzidas, até nas opções continuam coisas em chinês.

Queria ver se mudava a hora, nem isso consigo lol
 
@Mafarricos, Como usas a Mi Bar só como Soundbar? tenho uma e não sei como ligo a TV sem ter de usar o software dela!

Basicamete ver tv pela TV e usar o som da Bar.

Sabes como faço isso?

Obrigado
 
Back
Topo