[HDTV] Xiaomi Mi TV

Hitori Jinsei

Power Member
Boas noites a todos,

A Xiaomi anunciou a pré-venda dos modelos MiTV em Portugal, com as seguintes medidas e valores:

55" 399€ de 25.11 a 02.12 na pré-reserva | ̶4̶4̶9̶€̶
43" 349€
32" 179€

Numa pequena busca encontrei neste link as especificações para o tamanho de 55"

Especificações técnicas Xiaomi Mi TV 4S V53R 55" 4K UltraHD Smart TV Android OS LED:
  • Processador
    • Processador Cortex-A53 de 4 núcleos de 64 bits
    • Gráfico: Mali 470 MP3
    • RAM: 2GB
    • Capacidade de armazenamento: 8GB
  • Ecrã:
    • Tamanho: 55 polegadas
    • Resolução 3.840 x 2.160 (4K)
    • Frequência de actualização: 60 Hz
    • Ângulo de visão: 178º
  • Vídeo
    • HDR
  • Sistema operacional: Android OS
  • Audio
    • Saída de som: 2 altifalantes de 10W
    • Permite DTS / Dolby Audio
    • Tipo de altifalante 2CH
    • Multiroom Link Sim
    • Áudio Bluetooth: Sim
  • Serviço Smart
    • Smart TV
    • Funciona com Google Assistant
    • Google Play
    • Navegador de Internet: Sim
    • SmartThings App Support Sim
    • Galeria
    • Youtube
    • Chromecast incluído
    • TDT integrado: Sim, Sí, DVB-T2 + DVB-C
  • Conectividade
    • 3 x HDMI
    • 3 x USB
    • Entrada de rede (LAN) Sim
    • Saída de Audio Digital (Óptica) 1
    • HDMI A / Retorno al Canal Sim
    • Conexão rápida HDMI Sim
    • Wi-Fi Integrado Sim
    • Anynet+ (HDMI-CEC) Sim
  • Conexões
    • Bluetooth v4.2: Sim
    • Wi-Fi 2.4G/5G: Sim
    • Ethernet: 100 mbps
  • Características adicionais
    • Incessibilidade Guia de Voz/ Ampliar/ Alto Contraste/ Comando Aprende TV/ Audio Multi-Saída
    • Digital Clean View Sim
    • Pesquisa Automática de Canais Sim
    • Desliga automaticamente Sim
    • Legendas Sim
    • Idiomas Sistema Operativo 27 Idiomas Europeus (espanhol, português, inglês, russo, chinês, francês, alemão, italiano etc.)
    • Suporte USB HID Sim
    • Teletexto Sim
    • Comando de 12 botões
    • Compatível com padrão de montagem VESA
  • Intensidade Máxima
    • Fonte de alimentação AC100-240V 50/60Hz
    • Consumo de Energia (Máx.) 120 W
    • Temperatura de funcionamento: 0ºC~40ºC
    • Temperatura de armazenamento: -15ºC~40ºC
  • Dimensões: 123.16 x 76.73 x 26,42 cm (com base)
  • Peso: 12.45 kg. (com base)

78548406_556216111869662_1029050387182649344_o.png



Dentro destas especificações o que acham que a concorrência poderá ter de melhor?

Qual será mesmo a melhor vantagem destes modelos em termos de comparação com os demais lideres do mercado?
 
Última edição pelo moderador:
Acho que com esses preços e essas especificações e se não tiver bugs no seu funcionamento vai fazer mossa nas grandes marcas...
 
Os PVP são bons mas com paineis IPS e baixos contrastes, a qualidade de imagem não será nada de especial (bons ângulos visão com pretos cinzentos) e não será difícil encontrar algo por valores idênticos que entregue melhor qualidade de imagem com painel VA...

Mas quem procurar 32'' com boa Smart TV para uma TV secundária tem aqui uma boa opção que não abundam, 43'' e 55'' apesar da melhor qualidade de construção (alumínio escovado) acho que se destacam menos porque nessas polegadas/PVP a oferta já é outra.
 
@bseixas por esse preço também existe em lojas nacionais Smart TVs de 32". A vantagem desta Xiaomi é o seu OS, mas pelos vistos até isso não é assim tão fiel como se apregoa na noticia.

Resumindo:
( A Mi TV é baseada em Android mas não é uma Android TV. À semelhança dos smartphones com o MIUI, a Xiaomi personalizou este sistema operativo com uma interface que baptizou de PatchWall.

O PatchWall que já tem muito de inteligência artificial dentro de si é mais útil nuns países do que noutros. É que basicamente este sistema centra-se mais nos conteúdos do que propriamente nas apps. Aprende com os gostos do utilizador e posteriormente faz sugestões. No entanto esses conteúdos fazem pouco sentido cá para Portugal onde temos um número mais limitado de serviços.

Segundo as nossas pesquisas o Netflix que é um dos serviços de streaming mais populares em terras de Camões ainda não está disponível, embora a Xiaomi esteja em conversações com eles. Da mesma forma que se quiserem instalar a aplicação em separado e executá-la ela não vai funcionar. )

Portanto, quanto a mim, uma certa publicidade enganosa por parte da Xiaomi a esta TV.
 
@EPFR

section14-1.jpg


https://www.mi.com/es/mitv-4a32

No site aquilo que aparece é Android TV e eles próprios falam em Android TV, depois tem algo chamado Patchwall como app que deve ser a tal personalização como se vê na imagem, se for realmente Android TV como esperado não presto grande atenção ao mercado em 32'' mas acho que não existem assim tantas TVs 32'' por 179€ com Smart TV, muito menos com um decente como Android TV.

Quanto ao Netflix se for assim é uma banhada.
 
Ou a noticia estar incorrecta nesse site. Mas seja como for, há muito mais vida no mercado em 32" e mesmo em lojas físicas nacionais, mesmo na Worten aparecem Smart TVs de 32" a rondar esse preço. Por acaso esta semana "aumentaram" muito algumas dessas TVs, pois a semana do Black Friday está próximo e depois voltam a fazer os antigos preços como de promoções se tratasse. Habitual chico espertice nacional. Para mim a verdadeira vantagem da Xiaomi será ter um bom OS Android.
 
Ou a noticia estar incorrecta nesse site. Mas seja como for, há muito mais vida no mercado em 32" e mesmo em lojas físicas nacionais, mesmo na Worten aparecem Smart TVs de 32" a rondar esse preço. Por acaso esta semana "aumentaram" muito algumas dessas TVs, pois a semana do Black Friday está próximo e depois voltam a fazer os antigos preços como de promoções se tratasse. Habitual chico espertice nacional. Para mim a verdadeira vantagem da Xiaomi será ter um bom OS Android.

Para mim será a grande vantagem aliada ao preço, pois não há muitas Tv com android a este preço.
 
São 2Gb RAM e Android TV corre perfeitamente bem não sendo uma experiência de topo como na Shield claro, aliás, embora não encontre qualquer info sobre esse SoC MediaTek (nem no site deles) o desempenho não deve fugir muito daquilo que se tem numa Mi Box.
 
@bseixas na TV de 32" da qual escrevo corre com 1G/RAM, por isso o meu receio após 3/4 actualizações e com algumas aplicações instaladas, como pesará no sistema?
 
@EPFR

Sim mas em 2Gb RAM e nos 8Gb ROM (aqui podia ser 16Gb que com 8Gb só vai ter disponível +-5Gb) Android TV corre bem, eu não tenho qualquer problema na Mi Box com essa configuração e a experiência é boa q.b.
 
Boa tarde,

Estou com a mesma duvida em relação a esta teve. O painel é mesmo IPS ?

Entre esse modelo de 55' e esta TV SAMSUNG UE55RU7105 (429€), qual é melhor opção?
Sei que a samsung não tem OS Android, mas no geral, qualidade de imagem/especificações qual a opção a ter em conta?

Obrigado
 
Back
Topo