Periférico Xiaomi Mi Wifi Router 802.11ac 2.4GHz/5GHz Router (~32€)

jffluis

Power Member
Boas pessoal, como não vi nenhum tópico aqui no ZWAME a falar sobre este router, queria abrir aqui a discussão do mesmo!
O Router chegou-me às mãos à poucos dias e para já é excelente.

Prós:
- Preço (~32€);
- App Mobile;
- Performance / Alcance;

Contra:

- Interface de configuração em chinês (tradução do Chrome ajuda imenso); Já existe em Inglês!!
- Não é vendido com transformador EU, apenas com transformador US;

Imagens:

Xiaomi_Mi_Wi-Fi_Mini_Router.jpg


Xiaomi_Mi_WiFi_mini_Ethernet_USB.jpg


Specs:
  • Wi-Fi SoC – Mediatek MT7620A @ 580MHz
  • System Memory – 128 MB DDR2
  • Storage – 16 MB SPI flash memory
  • Wi-Fi
    • Protocols – IEEE 802.11a/b/g/n/ac
    • Transmission Rate – 300Mbps max @ 2.4GHz, 867 Mbps max @ 5GHz
    • Wireless Security – WPA-PSK/WPA2-PSK encryption
    • 2.4 GHz Channels: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ,11, 12, 13;
    • 5 GHz Channels: 149, 153, 157, 161, 165;
    • 5 GHz DFS (dynamic frequancy selection) channels: 36, 40, 44, 48, 52, 56, 60, 64;
  • Ethernet – 2x LAN (Fast Ethernet), 1x WAN (Fast Ethernet)
  • USB – 1x USB 2.0 host port for external mass storage or 3GB dongle
  • Power – 5V
  • Dimensions – 14.9 cm x 13.8 cm x 3 cm
  • Weight – 253 grams
 
Última edição:
Não tem modem, é apenas router?? Qual é mesmo a finalidade?

A finalidade é poderes ter um router bem acima da média por pouco mais de 30€ e com muito mais alcance e opções de configuração do que os dos ISPs nacionais.

O router também pode ser utilizado como repetidor de sinal wireless.

O nano será ainda mais barato! Foi lançado há uns dias e irá custar cerca de 12$!

O nano não possui norma AC infelizmente o que inviabiliza um pouco a sua compra da minha parte.
 
Alguém tem um e conseguiu por o openWRT nele? Supostamente o fimware oficial é um fork do openWRT.
Estou a perguntar porque supostamente o firmware original é apenas em Chinês e dava um certo jeito ter em EN ou PT.
 
Já vi pessoal que consegui colocar o OpenWrt nele. É questão de investigar um bocadinho.
No entanto, não consigo encontrar vantagens de o colocar no meu.
 
Na velocidade de link que deverá ficar ou 150Mbps (canal de 20MHz de norma N) ou 300Mbps (canal de 40MHz de norma N).

Com Norma AC podes ter dos 433Mbps (com um canal de 20MHz nos 5GHz) até 1300Mbps (com canal de 80MHz nos 5GHz). Pode ir mais com MIMO mas isso é outra história :P
 
Sim claro e a mim tambem me interessa isso, so estava a tentar perceber como afetava a falta de normas. Assim sendo este aqui avança para o topo da minha lista como possivel repetidor.. Ou até 30 euros ha melhor?
 
Eu tenho um destes como repetidor e até agora só dois problemas : interface em chinês e o pior é que as versões mais actuais de firmware oficial permitem que é Xiaomi envie anúncios com dirigidos. Experimentem colocar um URL que não existe para perceberem do que falo.
 
Eu tenho um destes como repetidor e até agora só dois problemas : interface em chinês e o pior é que as versões mais actuais de firmware oficial permitem que é Xiaomi envie anúncios com dirigidos. Experimentem colocar um URL que não existe para perceberem do que falo.

Tenta mudar os endereços de DNS do router para os da Google por exemplo (8.8.8.8 e 8.8.4.4)
 
uhmm

eu tenho o router da NOS, e um cabo de 15m (exagero para a realidade) ate ao meu PC, e depois na mesma divisao do PC tenho um range extender numa tomada, para portatil/telemovel/chromecast

será melhor opção apostar nisto? por um cabo até ao Xiaomi, no meu quarto, e depois dai ligar ao meu PC (cabo) e usar o wifi entao?

ganharei qualidade no sinal por cabo, ou perco, tendo um aparelho pelo meio dos cabos?
 
Back
Topo