Xiaomi MI4 Windows10

Nao sei ate que ponto esse Xiaomi vai ficar pelo caminho, parece um pouco abandonado tanto pela MS como a Xiaomi.
Ja se ve alguns WM recentes sem suporte para o AU e acredito que muitos outros nao vao receber update para o CU...
 
Da parte da Microsoft não sei e não digo nada mas se nem dos Lumia eles querem saber imagino do Mi4, mas pela forma como corre tanto actualmente o W10m como Android (aqui mesmo a Xiaomi não lance o Nougat o Mi4 também não fica pendurado) continua a ser melhor do que um 830/640/650 ou os Android que se vendem por cá por valores idênticos com specs/software manhoso.

Suporte oficial é o que se sabe em smartphones, 24 meses por parte da Xiaomi já passaram e na Microsoft sabendo o que a casa gasta e sendo o W10m on Mi4 "o filho bastardo" pouco importa se lançaram o W10m nele há 15 meses ou se as specs ainda aguentam com o CU e mais um par de botas.
 
Humm.. obrigado pela opinião.
Pelo que pesquisei via sites de preços, os valores iniciam por aí..
E embora estejam listados como novos, nenhum dos que vi faz referencia se é o modelo que corre W10m, pois pelo que li existe uma versão exclusiva android.. para já é apenas uma ideia em estudo, já que ainda não desisti da ideia de apanhar um 930 ou um 950 a preço da chuva.. quem sabe.

Por mais difícil que seja compreender ou justificar (face à situação menos favorável), continuo a gostar mais do Windows 10 mobile do que do iOS ou android.. se bem que achei o visual do MiUI muito apelativo..
Por isso embora pretenda manter pelo máximo tempo que conseguir os meus 925 e 640, não ponho de parte investir em modelos menos limitados (no contexto da Redstone 3).
O que me fez olhar para o MI4 foi mesmo o facto de dizeres que é tão compacto como um 550, sempre gostei de modelos mais compactos, e o design do Mi4 tem linhas tão bonitas como os iPhone 4/5, adoro esse design.
 
@Dark Ang3L

Só vais encontrar à venda a versão com Android e depois poderás colocar-lhe a ROM do W10m (atenção que tem de ser a versão 4G com 2Gb RAM), quanto ao Redstone 3 só não o receberá se a Microsoft não o quiser tal como o 930 porque o hardware para isso está lá, o 801 ainda apresenta performance ao nível do Snapdragon 625 passado 3 anos.

Quanto ao gostar do W10m percebo perfeitamente e sinto o mesmo daí ainda andar por aqui, o combo perfeito para mim seria ter o hardware que se compra em Android a correr W10m mesmo com todos os problemas de apps que existem, o que também não significa que veja os defeitos todos que se vendem por aqui em Android. ;)

A nível de design, qualidade de construção e tamanho (isto tem um tamanho de um Iphone 6/Lumia 550 que têm ecrã 4.7'') o Mi4 foi o smartphone de 5'' que mais gostei de usar até hoje (só comparável com o UMI X2 que tive mas mesmo assim o Mi4 é outra fruta) e o único defeito que lhe encontro é o facto de ser de 5'', tivesse ele 5.5'' ou 5.7'' e seria o meu smartphone W10m sem pensar 2x.
 
Só para verem a diferença com uma utilização muito idêntica, esta "besta" com W10m sempre me deu para alguns dias (entre 5 a 7) mas o Mi4 em Android abusa, 12 dias e 11h com 3h30m de tempo de ecrã numa carga. :n1qshok:

Óbvio que para estes números em muito contribui o facto de usar 2 smartphones no dia a dia.
 
Até fiquei parvo, esperava algo mais em Android devido a uma maior optimização do OS ao hardware mas nunca números desta ordem.


EDIT:


Só para sustentar o que referi antes para que não restem dúvidas :


MIUI stock stable com uma única carga a 4% e antes de colocar à carga :

c32a4ace3fe71553758073e9a7e4abe9.jpg


2210968a7316c9ec0ddaeede7184faf7.jpg


Em W10m (que não apresenta os tempos de ecrã nativamente) com uma utilização idêntica infelizmente nunca tive valores semelhantes em standby no mesmo hardware.

São factos e não a teoria que por vezes se vende aqui.
 
Back
Topo