Xiaomi MI4 Windows10

Pois o problema está na ROM W10m não estar a 100%, ainda assim mesmo com todas as questões já levantadas e por resolver eu não trocava o MI4 (mesmo com W10m capado) por um 650, só o SoC, 2Gb RAM e os 3000mAh da bateria (que pelo menos nisso a ROM W10m do MI4 está impecável), mas é um facto que a experiência W10m no MI4 tem algumas arestas por limar e a bola está agora do lado da Microsoft, se quer resolver os problemas e optimizar a ROM ou não.

Outra vantagem é o de correr também Android 6/MIUI 8 mas aí já se corre o risco de se ficar por lá mesmo. :D
 
Esta última build oficial (.321) parece ser mais amiga do Mi4, aquece menos com tudo muito mais fluido e não me parece que seja efeito placebo.

Espero que não estraguem na próxima actualização e seria bom que Microsoft resolvesse o resto (led notificações, optimização da camera) já que está totalmente empenhada na plataforma no que ao software (OS) diz respeito.
 
Tenho pena que sejas o único Mi4 Wmobile user deste fórum e isso espelha bem a divulgação e a aplicação da plataforma neste device. Acredita que se não tivesse o meu 640 XL ía para este menino só porque sim ;)

Oxalá que o desenvolvimento seja positivo neste Xiaomi e que a marca acreditasse no S.O. Eu serei um sério e futuro potencial comprador!
 
Eu também pensei em comprar um, tal só não aconteceu porque era single sim e eu necessitava de um dual sim.

Estas marcas chinesas deveriam ser mais acarinhadas pela MS, que deveria ter um departamento para o desenvolvimento dos firmwares. para equipamentos dos interessados. As marcas desenvolviam os telemóveis e o firmware android, depois lançavam um versão android e outra windows. Era à escolha do freguês e sonhar não custa nada...:whistle:
 
Exactamente @cribeiro e Xiaomi já não é uma marca qualquer. É uma OEM que bem acompanhada pela Microsoft tinha/tem trunfos para dar e potenciar o S.O. Este device para o tempo que tem e pelo que custa continua a ser atractivo apesar da sua idade.
 
Eu também pensei em comprar um, tal só não aconteceu porque era single sim e eu necessitava de um dual sim.

Estas marcas chinesas deveriam ser mais acarinhadas pela MS, que deveria ter um departamento para o desenvolvimento dos firmwares. para equipamentos dos interessados. As marcas desenvolviam os telemóveis e o firmware android, depois lançavam um versão android e outra windows. Era à escolha do freguês e sonhar não custa nada...:whistle:
Isso não pode ser bem assim. Ja viste se o fw dos 950 tivesse sido feito pela xiaomi? A MS nunca mais lhes falava :D
 
Tem os contornos de mais uma parceria falhada.

Fica a sensação de morrer na praia.
Poderia ter sido uma excelente oportunidade para a MS, mas a pouca promoção, relatos de bugs e instabilidade sempre estiveram no ar... agora que o OS apresenta-se mais refinado, o equipamento já passou do seu tempo...ja nao interessa a ninguem.
 
O @Guimaraez também tinha um Mi4 no W10m mas deve ter tido menos paciência/disponibilidade que eu. :D

Infelizmente duvido que W10m no Mi4 vá dar em algo mais que isto pois se fosse para acontecer algo mais acho que já se tinham visto não digo modelos com W10m out of the box mas pelo menos ROMs para o 3S, Note 3 Pro, Max ou Mi5 e como já disseram parece-me mais uma oportunidade perdida pela Microsoft que digam o que disserem neste momento isto é mais do interesse desta do que dos OEM neste caso a Xiaomi, outra oportunidade perdida será a Le Eco (bastar olhar para o Le Max 2 ou Le Pro 3) que irá-se lançar de forma oficial nos US neste mês e parece estar a levar a sério esse passo.

O Mi4 ainda hoje é muito melhor que um 650 e a diferença só não é maior porque o empenho da Microsoft nisto é no minimo questionável (mas depois esperavam maior adesão :-D ) logo ser ou não um equipamento que passou do tempo é sempre relativo, eu não acho tal como o 930 também não passou do tempo (ao contrário do 830) e é muito melhor do que um 650 mas aí a Microsoft interessa-lhe mais vender os Lumia acumulados no armazém do que optimizar o OS para hardware com 2 anos (embora tenha prometido a actualização infelizmente não disse é que seria uma às 3 pancadas).

Mas é o que há, de uma empresa que se diz totalmente empenhada na plataforma móvel (resta saber se é no W10m que pensam quando o afirmam) mas depois descontinua a linha Lumia sem OEMs à vista e nem departamento mobile dedicado na estrutura da empresa têm sequer.
 
Isso não pode ser bem assim. Ja viste se o fw dos 950 tivesse sido feito pela xiaomi? A MS nunca mais lhes falava :D
Expliquei-me mal. O que eu quero dizer é que a Microsoft dos seus milhares de funcionários, deveria reservar alguns para desenvolver o firmware para as marcas chinesas interessadas, com hardware compatível.
 
Para isso mais valia deixar as OEMs venderem o hw dos lumias, mudando só a casca :)

A MS ajudou a xiaomi mas se a mesma n tiver interesse em vender hw com o wm tb n vale a pena continuarem com o projeto.
 
Nem podia ser de outra forma já que o interesse em ter W10m em Xiaomi devia ser todo da Microsoft (precisa mais o W10m de estar em smartphones Xiaomi que os smartphones Xiaomi de terem oferta também com W10m como OS), resta saber se ajudou o suficiente ou esperou que as coisas caíssem do céu mas a avaliar pelo que vejo no Mi4 diria que já tirei as minhas conclusões.

Resta saber se quando o led de notificações funcionar e a camera for optimizada ainda "cá estarei".
 
ambos precisam um do outro de forma igual.
era o q faltava a MS agora ter de andar a fazer o mesmo para todas as OEMs q quisessem vender wm (e depois acabavam por "ah e tal afinal já n queremos")
 
Se a Microsoft pensar como tu isso explicaria muita coisa sobre a plataforma estar como está e porque é que o Mi4 em quase um ano continua sem ter algo tão simples como o OS 100% em PT.

É aquilo a que a Microsoft chama de empenho total na plataforma. :-D
 
é verdade. mas se calhar já está 100% em chines. eles sabem bem quantas pessoas têm essa ROM em cada pais do mundo e mto provavelmente qd começaram a traduzir para PT devem ter percebido q n estava ng a usar :D
 
Em inglês e chinês não duvido que esteja a 100% é o pensar pequenino e vistas curtas que a Microsoft tanto gosta de aplicar na sua plataforma móvel, é que deve dar cá uma trabalheira injectar a base de dados idiomas do que já está feito na gama Lumia... :rolleyes:

Quanto mais o tempo passa mais acho que a Microsoft só tem aquilo que merece e assim torna-se complicado suportar a plataforma, tenho considerado arranjar um 640 XL apesar do hardware obsoleto (SoC/RAM) e de ser um pouco tijolo pelas 5.7'' mas acho que o melhor que faço mesmo é sentar-me e esperar que passe. :-D
 
Investir num telemovel com 8.1 de base é um risco desnecessário.
Nunca vai ser a mesma coisa, falha sempre qualquer coisa no firmware...ou é o ecrã que pisca, é a camara deixa de tirar fotos de qualidade é a bateria. E estes problemas nunca vão ser corrigidos.
O melhor é mesmo esperares que a vontade passe :D ou entao aproveita algum negocio de um W10M. Agora com as novas promoçoes pode ser que apareçam alguns arrependidos no mercado de usados com 950/XL/650
 
Se correr como no 640 nem me parece mal no global mas infelizmente só mostra o défice de hardware na plataforma quando para um 5.7'' se tem de olhar para um 640 XL com hardware que nem há 2 anos impressionava ninguém e depois disso só o 950 XL (que está fora de questão pelo PVP, hardware e forma de estar no mercado da Microsoft), a mim já me chega perfeitamente um Snapdragon 801 com 2Gb RAM para a minha utilização e se isto fosse o SoC/RAM do 640 XL comprava-o sem pensar 2x mesmo sendo 8.1 de base, agora o que já é curto para mim são as 5'' do Mi4.
 
Pessoal gostava de experimentar o Windows 10 no meu mi4 mas continua a ser apenas para a versão 4G ou já dá para a versão internacional? (3g apenas)
 
Back
Topo