Xiaomi MI4 Windows10

Firmware/baseband podem ser diferentes e fazer um flash ás cegas pode transformar um excelente equipamento num simples pisa papeis.

@Fadox o melhor é fazeres uma pesquisa pelos fóruns da xiaomi/xda.
 
Pois, quem não experimentava flashar a ROM às 3 pancadas se tivesse a versão 3G era eu e por alguma razão a própria Xiaomi diz que é compatível só com a versão 4G apesar do hardware ser todo idêntico.
 
Ainda uso mas estou para migrar para o 640 XL pelas '' do ecrã que 5'' já é curto para mim. :D

É como dizes, é uma boa experiência (provavelmente das melhores que a plataforma W10m terá para oferecer) para quem procurar um 5'' compacto (o Mi4 tem o mesmo tamanho de um 550) com boa qualidade de ecrã/construção e boa autonomia, que não se engasgue ao ser mais apertado (sim porque ter um Snapdragon 801 com 2Gb RAM não é o mesmo que ter um Snapdragon 2xx/4xx com 1Gb RAM), isto apesar da tradução, ausência LED notificações ou falta de optimização da camera.

Podia ser melhor se os pontos referidos ao fim de quase 13 meses estivessem resolvidos mas a Microsoft não está para isso.
 
Já tinha experimentado o WP num Lumia 640, que é de tamanho semelhante ao Mi4 mas este telemóvel é muito superior, muito mais fluído, melhor em todos os aspectos de hardware, no entanto o Lumia não tinha os problemas apontados.
Tenho andado com 2 telemóveis, um Android e este WP e apesar de gostar da forma como está organizado o WP com as live tiles (marca a diferença), em termo de aplicações, a loja é fraca e mesmo as que existem são geralmente inferiores à versão do Android, é uma pena.
 
Última edição:
@tiagocnunes

Pois, para quem valoriza as últimas novidades em apps ou actualizações a tempo e horas delas (sim Opera estou a pensar em ti) não é a plataforma ideal, além disso a oferta no que diz respeito a hardware a bom preço também deixa muito a desejar, acho inacreditável como não existe nada tipo Note 3 Pro ou Mi Max e o facto de pensarmos no Mi4 para correr W10m também diz muito.

Ficaria plenamente satisfeito, se o Mi4 fosse um 5.7'' mesmo que com o Snapdragon 801 e 2Gb RAM com os problemas da tradução, led notificações e optimização da camera resolvidos, veremos se depois de andar com o Mi4 as 5.7'' e a melhor camera do 640 XL chegarão para me agarrar. :D
 
@bseixas

Estranho a estagnação da Microsoft... a oferta em hardware, como dizes, é muito insuficiente, gama média então é um vazio. Gostava de perceber a estratégia para 2017, ou mexem com o mercado ou não conseguem massa crítica para ser viável.
 
qd a app oficial n serve temos de procurar alternativas. na concorrência tb é assim. temos um tópico ótimo para pedires alternativas boas.
quanto ao hw a MS há muito q disse q ia deixar isso nas mãos das OEMs. é pena é poucas estarem a aproveitar mas tb ainda há concorrência direta da MS no mercado.
quanto a 2017, no final ou inicio do outro vamos ter o tão aguardado surface phone ou ultra mobile pc ou lá o q será...
 
Bem, aproveitei para nos últimos tempos colocar este Mi4 de volta a Android/MIUI, algo que ainda não tinha feito pois quando o comprei foi a pensar no W10m e apesar das últimas builds Insider 15043/15047 onde notei de facto uma melhoria na fluidez do OS e desempenho da bateria (especialmente em standby), gostos de OS/UI à parte naturalmente que o Mi4 com Android 6.0.1/MUIU 8.2.1.0 é uma experiência superior e muito mais optimizada do que no mesmo hardware em W10m.

Mesmo assim considero o Mi4 com W10m uma experiência acima da média em relação ao que encontra na plataforma com 5''.
 
@bseixas : se tivesses que valorizar o MI 4 para revenda, quanto te pareceria um valor justo?

Ando a pesquisar por este modelo, principalmente pelo que disseste, ser de 5" mas compacto como um 550, e claro por poder correr W10m..
 
@Dark Ang3L

Olhando para a qualidade do smartphone, para a possibilidade de correr Android e W10m no mesmo hardware e para o hardware que a plataforma W10m oferece com 5'', diria que não o vendia por menos de 160€. ;)
 
Back
Topo