Xiaomi Mi 6

Trabalho em alfragide, e ando na zona do montijo e benavente. Nessas zonas consigo ter 4G decente com este telefone ou NADA mesmo? Estou a pensar ir aos açores este ano, com este telefone nem conseguiria ter dados móveis em 3G, é isso?

No freeport está sempre a bombar, não vejo porque no Montijo não funcione também! Benavente é que é capaz de ser mais complicado...

Quanto aos Açores, depende das zonas. PDL por exemplo funciona tudo impec., mas depois tens outras zonas, especialmente quando estás em maior altitude, em que perde muito o sinal. Ao fim de dois dias acabei por sacar o Maps para usar em offline e o Spotify também pausava várias vezes.
 
No freeport está sempre a bombar, não vejo porque no Montijo não funcione também! Benavente é que é capaz de ser mais complicado...

Quanto aos Açores, depende das zonas. PDL por exemplo funciona tudo impec., mas depois tens outras zonas, especialmente quando estás em maior altitude, em que perde muito o sinal. Ao fim de dois dias acabei por sacar o Maps para usar em offline e o Spotify também pausava várias vezes.
Pausava mas pelo menos a rede estava sempre activa ou também não havia? Quando lá fui, o meu lumia 950 também não tinha rede algumas vezes.
 
Pausava mas pelo menos a rede estava sempre activa ou também não havia? Quando lá fui, o meu lumia 950 também não tinha rede algumas vezes.


Não tinha mesmo rede. Houve um dia que do nada o meu telemovel começou a vibrar durante uns 15 segundos seguidos, fui ver e eram só mensagens a dizer "pessoa x tentou contactá-lo etc etc". E também me aconteceu tentar ligar e não conseguir. Por outro lado quem estava comigo também tinha pouca rede mas conseguia sempre fazer chamadas e apanhar pelo menos 3G.
 
Não tinha mesmo rede. Houve um dia que do nada o meu telemovel começou a vibrar durante uns 15 segundos seguidos, fui ver e eram só mensagens a dizer "pessoa x tentou contactá-lo etc etc". E também me aconteceu tentar ligar e não conseguir. Por outro lado quem estava comigo também tinha pouca rede mas conseguia sempre fazer chamadas e apanhar pelo menos 3G.
Mas mesmo assim, o telefone não se deveria ligar ao 3G entretanto?
 
Mas mesmo assim, o telefone não se deveria ligar ao 3G entretanto?

Ligava, mas enquanto estás nessas zonas sem rede, é muito intermitente. O meu telefone não é um flagship como o Mi6, talvez a antena não seja tão boa também e isso tenha influencia. Também já deu umas quedas valentes que podem ter tido alguma influência no alcance...

Acho que não vale a pena esmiuçar muito mais o assunto, se viverem em grandes cidades, acho que não é pela falta da banda b20 que alguém não deve comprar o telemóvel. Se o caso não for esse, então se calhar fazem bem em procurar outras alternativas, como os Oneplus por exemplo.
 
A titulo informativo estas são as bandas usadas em Portugal.
Qualquer telemovel para ter serviço de rede completo no país deve deve de as ter.

O exemplo em baixo até é de um Xiaomi Mi Note 2versão internacional.

0OkoWsW.jpg


1 - B3 na banda 1800MHz tecnologia DCS1800

2 - B8 na banda de 900MHz tecnologia GSM

3 - B1 na banda de 2100 MHz tecnologia UMTS

4 - B8 na banda de 900 MHz tecnologia UMTS

5 - B3 na banda de 1800 MHz tecnologia [LTE usada para capacidade em centros urbanos principalmente]

6 - B7 na banda de 2600 MHz tecnologia [LTE usada para capacidade em centros urbanos principalmente]

7 - B20 na banda de 800 MHz tecnologia [LTE usada para cobertura, esta será a mais frequente de encontrar a fornecer o serviço 4G]

O MI 6 tem em falta a banda 20 apenas. Dependendo de onde se vive a dos trajectos que se faz pode não ser um problema.
 
Muito obrigado pelo esclarecimento! Ou seja, perdemos as chaamdas em 4G e isso... quer dizer que nem o xiaomi mi5 tinha... sendo assim, mesmo só podendo ter 3G, acredito que continue a ser um excelente telefone. Estou curioso para saber como se porta a camera face ao meu lumia 950 (não encontrei comparação, se alguém encontrou, agradecia que informasse) e o ecrã. Eu sei que não é amoled, mas estou disposto a considerar...
O 3g chega para a esmagadora maioria das utilizações que temos nos telemóveis.
 
A falta da banda 20 só vai afectar psicologicamente o geek paranóico dos Speedtest.
Eu tenho um smartphone com 4G e o mesmo está desabilitado.
O 3G ou melhor 3.5G, na Vodafone pelo menos é mais que suficiente para tudo o que se possa fazer num smartphone para a grande maioria dos utilizadores.
 
Na NOS já não é assim.
Não devemos generalizar.
Muitas vezes o 3.5 na Vodafone tem melhores velocidades e captação que o 4G da NOS.
Geeks paranóicos dos Speedtest? Não me parece que seja por aí.
Daqui a pouco voltamos todos a telemóveis só com 2G ou 3G só porque para alguns é "suficiente".
Todos sabemos que para fazer chamadas e enviar SMS essas frequências chegam.
Mas basta experimentar jogar alguns jogos multiplayer com os dados móveis, que uma vez por outra eu faço... Para sentir a diferença.
Mas voltando à questão que eu lancei, o que eu não percebo é porque lançam alguns modelos baratos com b20 e no flagship isso já não acontece. Deve ser um grande investimento...
Todos os factores pesam na escolha de um smartphone, quer queiramos quer não.
Para mim este aspecto da xiaomi é mais uma questão de mentalidade que outra coisa.
Mesmo sabendo que vendem bastante para o resto do mundo, parece que só lhes interessa o mercado chinês e indiano.
Mas pronto, os 25% de aumento face ao modelo passado, pelos vistos não davam para meter um modem com b20...
Cumprimentos
 
Na NOS já não é assim.
Não devemos generalizar.
Muitas vezes o 3.5 na Vodafone tem melhores velocidades e captação que o 4G da NOS.
Geeks paranóicos dos Speedtest? Não me parece que seja por aí.
Daqui a pouco voltamos todos a telemóveis só com 2G ou 3G só porque para alguns é "suficiente".
Todos sabemos que para fazer chamadas e enviar SMS essas frequências chegam.
Mas basta experimentar jogar alguns jogos multiplayer com os dados móveis, que uma vez por outra eu faço... Para sentir a diferença.
Mas voltando à questão que eu lancei, o que eu não percebo é porque lançam alguns modelos baratos com b20 e no flagship isso já não acontece. Deve ser um grande investimento...
Todos os factores pesam na escolha de um smartphone, quer queiramos quer não.
Para mim este aspecto da xiaomi é mais uma questão de mentalidade que outra coisa.
Mesmo sabendo que vendem bastante para o resto do mundo, parece que só lhes interessa o mercado chinês e indiano.
Mas pronto, os 25% de aumento face ao modelo passado, pelos vistos não davam para meter um modem com b20...
Cumprimentos
Mas em 4G não ficamos com acesso às chamadas VolTE? Desculpem se o termo estiver incorrecto. De qualquer das maneiras, com este telefone tem 4G nos grandes centros e não me falatará o 3G onde ele existe, certo?
 
Claro que não. Eu no Seixal, Almada e Lisboa, tenho sempre ou quase sempre 4G.
Mas se tivesse B20 a captação de sinal era melhor, poupava bateria até, porque muitas vezes está sempre a oscilar entre 3/4G em sítios com menos cobertura.
Mas dá para ter 4G na maior parte dos sítios, acho eu.
 
Na NOS já não é assim.
Não devemos generalizar.
Muitas vezes o 3.5 na Vodafone tem melhores velocidades e captação que o 4G da NOS.
Geeks paranóicos dos Speedtest? Não me parece que seja por aí.
Daqui a pouco voltamos todos a telemóveis só com 2G ou 3G só porque para alguns é "suficiente".
Todos sabemos que para fazer chamadas e enviar SMS essas frequências chegam.
Mas basta experimentar jogar alguns jogos multiplayer com os dados móveis, que uma vez por outra eu faço... Para sentir a diferença.
Mas voltando à questão que eu lancei, o que eu não percebo é porque lançam alguns modelos baratos com b20 e no flagship isso já não acontece. Deve ser um grande investimento...
Todos os factores pesam na escolha de um smartphone, quer queiramos quer não.
Para mim este aspecto da xiaomi é mais uma questão de mentalidade que outra coisa.
Mesmo sabendo que vendem bastante para o resto do mundo, parece que só lhes interessa o mercado chinês e indiano.
Mas pronto, os 25% de aumento face ao modelo passado, pelos vistos não davam para meter um modem com b20...
Cumprimentos
Posso dizer que já joguei ps4 com um telemóvel a fazer de hot-spot em 3g e 4g e a diferença não era muita, apenas o download era mais rápido...
Mas em 4G não ficamos com acesso às chamadas VolTE? Desculpem se o termo estiver incorrecto. De qualquer das maneiras, com este telefone tem 4G nos grandes centros e não me falatará o 3G onde ele existe, certo?
Volte apenas a Vodafone tem...
 
O ping em 3G é absolutamente ridículo quando comparado com o 4G. Eu bem sei, porque sempre tive que jogar com net da rede móvel. Inicialmente em 3G e quando saiu o 4G melhorou. Para jogar faz muita diferença 3G ou 4G.
Mas, como estamos a falar de um smarthphone, só quem vive fora dos grandes centros urbanos é que vai deixar de apanhar 4G.
 
Sinceramente, faz-me mais falta o Jack que uma frequência 4G.
O ping em 3G é absolutamente ridículo quando comparado com o 4G. Eu bem sei, porque sempre tive que jogar com net da rede móvel. Inicialmente em 3G e quando saiu o 4G melhorou. Para jogar faz muita diferença 3G ou 4G.
Mas, como estamos a falar de um smarthphone, só quem vive fora dos grandes centros urbanos é que vai deixar de apanhar 4G.
Posso dizer que já joguei ps4 com um telemóvel a fazer de hot-spot em 3g e 4g e a diferença não era muita, apenas o download era mais rápido...

Volte apenas a Vodafone tem...
Por acaso eu conclui que não coloco uns fones no telefone desde 2013, por isso acaba por me ser indiferente, embora preferisse que viesse com a entrada...
E não haverá hipótese do telefone vir com esta banda numa versão internacional ou assim?
 
Isso da banda 20 faz diferença sim. Não é de somenos, principalmente para quem usa MEO. Para mim foi a grande deceção do mi6, não se entende como a xiaomi continua a insistir nisto, se já tem muito mercado na europa, o problema não se coloca só em Portugal.
Faz toda a diferença captar internet a 10mb (3g) ou a 60 ou 70mb (4g). Eu por exemplo faço alguns diretos para o FAcebook de trabalho e em 3g refere sempre ligação fraca e a qualidade do vídeo baixa para uma coisa rídicula.
Então no caso do MEO, quase nunca acontece com NOS e Vodafone ainda menos, só dá em 3g quase sempre, pois a meo faz o favor de utilizar quase sempre a frequência b20, tirando algumas exceções.
Ainda não comprei um xiomi por causa disto, senão já o teria feito.

Quanto ao jack 3.5mm, aí já não entendo qual é o problema se vem incluído um adaptador usb-c para 3.5...
 
Ouço música e vejo muitos vídeos no YouTube e prezo a minha privacidade e a dos outros, por isso faço uso dos phones diariamente.
Existem soluções, o adaptador que vem com o equipamento e que utiliza a porta USB type C do aparelho que é a mesma usada para carregar o aparelho não podendo ambas serem usadas em simultâneo, havendo bateria não existe problema, mas cria uma limitação.
Outra será a utilização de uns phones específicos Bluetooth, que terá que ser adquirido, tem custos elevados, está limitado a uma bateria e por mais que digam ser seguro são mais sinais rádio demasiado perto da cabeça e que podem ser evitados, esta opção a meu ver ainda é mais limitadora que a primeira.
Por fim, esta opção de não ter jack na minha opinião não tem haver com a dificuldade em colocar no aparelho como querem fazer entender mas com o facto de quererem copiar aquilo que a Apple fez com o iPhone não fosse a Xiaomi considerada a Apple chinesa.
 
Back
Topo