Xiaomi Notebook

Boas Fiwi, obrigado pelo teu testemunho. Eu estou a pensar comprar o de 12", uma vez que o uso que lhe vou dar é muito leve (nada de jogos nem edições de vídeo ou imagem) e tendo conta que já se consegue a 409€. Acho um excelente preço, apenas peca pelos eventuais problemas com a garantia.

Tenho um de 12 há uns meses e Vale cada cêntimo! Nada arrependido! Muito leve, boa bateria, óptimo ecrã e muito rápido para tudo o que são tarefas como browsing e texto.
Boa compra!
 
Tenho um de 12 há uns meses e Vale cada cêntimo! Nada arrependido! Muito leve, boa bateria, óptimo ecrã e muito rápido para tudo o que são tarefas como browsing e texto.
Boa compra!

Pois, eu estou mesmo tentado a comprar esse modelo, o feedback parece-me muito positivo e para o uso que vou dar (nada de jogos nem edições de vídeo) acho que não compensa a diferença de 200€ face ao modelo de 13,3. O único receio é mesmo a questão da garantia...
 
Como te disse se olhares ao preço é *****. ..se olhares para a assistência pós venda é ***** , mais caro claro mas oferece muito mais confiança.

No entanto realço que tive um problema de uma encomenda que chegou com defeito é resolveram logo, nunca utilizei a garantia...também não me recordo de ter lido que enviaram de volta para a garantia...fica sempre aquele receio por isso dei mais uns euros pelo meu.
 
Onde comprar o 13.3" com garantia, perto o suficiente para eu poder pegar no carro e deslocar-me se algo correr mal? (tipo PT ou Espanha)

Para além da ***** ...
 
Pois... É que não me parece assim tão 'barato'.

De qualquer forma vou ficar atento a possíveis baixas de preço

Obrigado

Há cerca de duas semanas esteve a menos de 600 € (em flash sale) na ***** "portuguesa", que supostamente oferece garantia de 2 anos e assistência em Espanha. Entretanto já aumentou mas pode ser que vá para esses valores novamente. Eu estou a pensar adquirir o de 12,5 polegadas mas também estou de pé atrás com essa questão da garantia. Ainda assim acho que vou arriscar...
 
Há cerca de duas semanas esteve a menos de 600 € (em flash sale) na ***** "portuguesa", que supostamente oferece garantia de 2 anos e assistência em Espanha. Entretanto já aumentou mas pode ser que vá para esses valores novamente. Eu estou a pensar adquirir o de 12,5 polegadas mas também estou de pé atrás com essa questão da garantia. Ainda assim acho que vou arriscar...


Pois, mas eu não gosto destas brincadeiras


'Informações tributárias
Todos os preços mostrados em ***** não incluem taxas, quotas e direitos aduaneiros de importação. Os clientes podem estar sujeitos essas acusações'
 
Pois, mas eu não gosto destas brincadeiras


'Informações tributárias
Todos os preços mostrados em ***** não incluem taxas, quotas e direitos aduaneiros de importação. Os clientes podem estar sujeitos essas acusações'

Em relação a isso a Gear Best tem métodos de envio para Portugal em que os artigos não passam na alfândega. O meu receio é a questão da assistência, não a questão da alfândega. No entanto, dadas as características do equipamento e o preço (409 €, versão de 12,5 em gold) julgo que vai ser difícil não comprar...
 
Em relação a isso a ***** tem métodos de envio para Portugal em que os artigos não passam na alfândega. O meu receio é a questão da assistência, não a questão da alfândega. No entanto, dadas as características do equipamento e o preço (409 €, versão de 12,5 em gold) julgo que vai ser difícil não comprar...

Pah vou-te tentar passar aquilo que penso...Comprei o meu na ***** por causa da assistência, isto porque a verdade é que Eles nisto até ver são Top...a ***** até hoje como já o disse ainda não vi ninguém a dizer que enviou algo para assistência...Tirando isso tenho plena confiança nas duas lojas...mas na garantia...bem confio mais um bocadito na *****...

Agora é obvio que olhando ao preço...hehehe ***** é a melhor.


Cumprimentos,

Fiwi.
 
E quanto ao teclado, como ultrapassam essa questão? Até gostava de comprar um, mas os autocolantes não me parece que resolvam o problema...
 
Até comprava um portatil destes para backup, mas a questão do teclado é um problema para mim. Se eles algum dia fizerem isto com teclado PT é best-seller.
 
E quanto ao teclado, como ultrapassam essa questão? Até gostava de comprar um, mas os autocolantes não me parece que resolvam o problema...

Para mim nunca foi problema. Não pus autocolantes. Raramente olho para o teclado ao escrever. Quem não tiver essa facilidade, a solução dos autocolantes é a melhor.
 
hehehe, Para mim foi tipo, comprei os Autocolantes e não os colei :P estão lá guardados...dá-se pela diferença mais na tecla do "Enter" ser mais pequena do que no resto :P
 
Pois, mas eu não gosto destas brincadeiras


'Informações tributárias
Todos os preços mostrados em ***** não incluem taxas, quotas e direitos aduaneiros de importação. Os clientes podem estar sujeitos essas acusações'

Pois mas se queres um autêntico Macbook Pro 13 por menos de 600€ vais ter de fazer algumas concessões na garantia. Se não queres fazer essas concessões tens de desembolsar mais dinheiro. Não se pode ter tudo x)

Já agora, tenho um 13 há cerca de 1 semana. Se alguém tiver perguntas está a vontade.
 
Pois mas se queres um autêntico Macbook Pro 13 por menos de 600€ vais ter de fazer algumas concessões na garantia. Se não queres fazer essas concessões tens de desembolsar mais dinheiro. Não se pode ter tudo x)

Já agora, tenho um 13 há cerca de 1 semana. Se alguém tiver perguntas está a vontade.

Tudo bem.

De qualquer forma, por exemplo, em relação à ***** PT, fica-me mais barato comprar na Power Planet com NIF empresarial.

Tira algumas fotos, ao lado de outro portátil de tamanho diferente, se tiveres (tipo de 15" ou assim)

É bonito? Testaste algum jogo, só para ter uma noção se isso desenrasca caso seja preciso? (se bem que eu só jogo WoT, muito raramente)

O teclado é bom? O ecrã é tão bom quanto dizem?

O tamanho do ecrã é suficiente?
 
Pah vou-te tentar passar aquilo que penso...Comprei o meu na ***** por causa da assistência, isto porque a verdade é que Eles nisto até ver são Top...a ***** até hoje como já o disse ainda não vi ninguém a dizer que enviou algo para assistência...Tirando isso tenho plena confiança nas duas lojas...mas na garantia...bem confio mais um bocadito na *****...

Agora é obvio que olhando ao preço...hehehe ***** é a melhor.


Cumprimentos,

Fiwi.

Percebo o teu ponto de vista. Eu próprio já comprei coisas nas duas lojas com o mesmo raciocínio: na GB pelo preço, na PP pela eventual (pois nunca necessitei, por isso não sei como funciona) assistência/garantia. No entanto, quando comprei na PP foi porque a diferença de preço face à GB não era assim tão grande e compensava pagar um pouco mais e (supostamente) ficar salvaguardado.

Neste caso já considero um pouco diferente. O Xiaomi Air 12, com cupões, está a 409 € (versão gold) ou 424 € (versão silver) na GB. Na PP estão a 650 €. Estamos a falar de pagar mais 50% pela (suposta) garantia/assistência. É óbvio que isto é sempre relativo, porque caso venha a ser necessário accionar a garantia é sempre preferível ter comprado pela PP, caso contrário pela GB, mas de uma forma geral acho que pagar mais 50% não deve compensar.
 
Não quer estar a parecer casmurro ou antiquado mas... Não vos faz um bocadito comichão estarem a comprar material com algum valor (neste caso ~ 425 €) e deixar esse dinheiro na mão de uma empresa que diz (ainda que tenham razão), explicitamente e passo a citar, 'se por acaso algo correr mal na alfândega, desenrasca-te porque não temos nada a ver com isso" ?

Com condições destas, até parece que estamos a lidar com o mercado negro :paranoid:
 
@Luis Pedro Hehehe Não querendo ser chato tás a ser Casmurro e Antiquado hehehe :P Tens que confiar, se não confias não compras...

Mas mesmo assim vou-te dizer...Não tenho muita experiência em compras na ***** de valor, comprei um phantom 3 adv(drone) e chegou sem qualquer taxa...agora como Eles fazem, onde...Pah não sei, sei que a factura que enviam são muito baixas...se entra sem impostos...se é ilegal...bem não me acredito, acredito sim que pagam um valor muito baixo declarando nas facturas isso...embora tudo se resume a NÃO SEI.

E tu perguntas...fogo e compras assim...Pah compro, tudo o que seja poupar é sempre bom...a diferença de valores é muito grande para a gente ficar indiferente a isso mas no entanto o Portatil por exemplo comprei na PP por causa da garantia, mas no dia em alguem me mostrar que não foi um filme a garantia na ***** compro lá caso precise...


Desculpem o offtopic.


Edit: Quanto ao Xiaomi Air 13.3"

Pah já passaram umas semanas, o teclado não me faz diferença nenhuma; joguei CS GO e aquece um bocado(normal nos Slim) também não foi feito para jogar...digo Eu é um Portatil...Tirando isso é TOP, fiquei 100% satisfeito com a compra e a minha mulher que o usa mais e leva-o para todo o lado também o adora.


Para Mim, é um verdadeiro produto com qualidade de TOPO.

Abraço,

Fiwi
 
Tudo bem.

De qualquer forma, por exemplo, em relação à ***** PT, fica-me mais barato comprar na Power Planet com NIF empresarial.

Tira algumas fotos, ao lado de outro portátil de tamanho diferente, se tiveres (tipo de 15" ou assim)

É bonito? Testaste algum jogo, só para ter uma noção se isso desenrasca caso seja preciso? (se bem que eu só jogo WoT, muito raramente)

O teclado é bom? O ecrã é tão bom quanto dizem?

O tamanho do ecrã é suficiente?

É muito bonito e compacto. Gosto bastante do teclado, fiquei mesmo surpreendido pela positiva. Se tivesse que ser picky diria que gostava de um activation point mais definido, mas isso é quase impossível num portatil destas dimensões.

O ecrã é óptimo. Simplesmente não encontras melhor a menos de 2 ou 3x o preço dele. Recomendo que instales uma calibração. Pelo menos o meu ecrã vinha com as cores demasiado saturadas para o meu gosto. https://github.com/tlvince/xiaomi-mi-notebook-air-13/tree/master/display-calibration

O tamanho do ecrã é uma questão de gosto. Eu venho de um de 17, e claro que há diferença mas até me habituei sem problemas.

Quanto a jogos, ainda não experimentei, mas há reviews na internet que podes consultar. Em idle as temperaturas rondam os 40C e as ventoinhas estão paradas ou inaudíveis.

Estou a rodar o Linux Mint 18.1, funciona tudo 100% out of the box, menos o wifi que é preciso correr 1 comando para desactivar uns drivers que fazem conflito. De qualquer maneira isto já está corrigido no kernel 4.9.
 
Back
Topo