Xiaomi Notebook

Pessoal na gb há um modelo 13' que é o 2017 salvo erro com um i5-7200U e fingerprint e nas specs diz que a memoria ram é expansivel até 16gb, acham que é erro deles?
Já agora está a 795€, acham que por aqui arranjo melhor?

@andrepd Podes dar-me umas estimativas para a duração da bateria em linux?

Cumprimentos
 
Pessoal este modelo está cada vez mais a preços apeteciveis ! Em especial o de 12' vindo da ***** PT.
Acontece que tem a tal versão W10 chinesa oficializada. Como se resolve isto e coloca-se em PT? Não encontrei ainda a reposta aqui neste tópico..

Ou a melhor opção é formatar e meter uma versão W10 se tiver a licença?
 
Última edição:
Pessoal este modelo está cada vez mais a preços apeteciveis ! Em especial o de 12' vindo da ***** PT.
Acontece que tem a tal versão W10 chinesa oficializada. Como se resolve isto e coloca-se em PT? Não encontrei ainda a reposta aqui neste tópico..

Ou a melhor opção é formatar e meter uma versão W10 se tiver a licença?
Fazes download do idioma PT nas definições do windows e alteras. É um processo relativamente simples mas demora algum tempo. Já fiz isso de FR para PT.
 
Pessoal na gb há um modelo 13' que é o 2017 salvo erro com um i5-7200U e fingerprint e nas specs diz que a memoria ram é expansivel até 16gb, acham que é erro deles?
Já agora está a 795€, acham que por aqui arranjo melhor?

@andrepd Podes dar-me umas estimativas para a duração da bateria em linux?

Cumprimentos

4h30 - 5h de WiFi, sem a placa gráfica (estou a usar o bumblebee).
 
Qual o preço mais baixo que já viram para o Air 13? Ando a ponderar a compra de um para substituir o meu desktop

E já agora porque os preços diferem tanto da loja PT para a loja internacional?
 
Qual o preço mais baixo que já viram para o Air 13? Ando a ponderar a compra de um para substituir o meu desktop

E já agora porque os preços diferem tanto da loja PT para a loja internacional?

Pelo que vi os preços são os mesmos!
E para a versão de 13 acho que o mais baixo é na casa dos 500€...

Também ando a pensar comprar um para a minha esposa, mas neste caso o de 12'
 
Boas! estou a pensar em comprar o modelo de 13,3'' de 2016, ao preço a que está acho que não justifica os 300€ a mais para a versão de 2017. Já vi que a autonomia não é a melhor... 4-5 horas de uso. No entanto, vi uma coisa no blog da ***** que me deixou muito preocupado: WNote: Do not suggest to play the notebook while charging, this could damage the battery and decrease battery life day by day." @ https://www.*****.com/blog/how-to/how-to-solve-xiaomi-air-13-notebook-problems-1570


Alguém me confirma isto? parece me absurdo.


Obrigado
 
tenho um 13.3 a cerca de duas semanas, fiz 3 alterações

comprei este carregador
RAVPower Type C USB C Charger 36 W



cabo
Aukey USB C to C 2 M Aluminium Housing Nylon



troquei o ssd
SAMSUNG 960 EVO 500GB M.2 NVME


Que vantagem vês nesse carregador e cabo, em relação ao original?

cumps
 
Última edição:
Pessoal o Xiaomi 13 Air está a um preço muito bom mas tenho receio de o comprar, preciso que alguém que o tenha comprado já pela ***** me tire algumas duvidas!
O software que vem é chinês, pode vir em inglês mas recomenda-se fazer alguma alteração? Comprar uma licença nova para Windows 10? O teclado que vem não é o europeu, é facil fazer download do teclado Pt funcional?
Resumindo, é necessário alterar e mexer em muita coisa quando o computador nos chega ás mãos, ou é uma máquina que só precisa de uns ajustes ( e quais, e como os fazer pff? software, windows, teclado etc..) e fica pronta a trabalhar?
 
Que vantagem vês nesse carregador e cabo, em relação ao original?

cumps

Carregado original tem o cabo pequeno e ficha americana

Vantagem:
não ter de andar com adaptadores,
da para carregar dois dispositivos ao mesmo tempo
cabo com 2 metros e resistente (evito que o cabo fique moído junto ao carregado )
 
Carregado original tem o cabo pequeno e ficha americana

Vantagem:
não ter de andar com adaptadores,
da para carregar dois dispositivos ao mesmo tempo
cabo com 2 metros e resistente (evito que o cabo fique moído junto ao carregado )

obrigado pela resposta, mas esse carregador não faz os 65W (20V x 3,25 A). Notas o carregamento mais lento? compraste tudo na amazon?

abraço
 
Boas! estou a pensar em comprar o modelo de 13,3'' de 2016, ao preço a que está acho que não justifica os 300€ a mais para a versão de 2017. Já vi que a autonomia não é a melhor... 4-5 horas de uso. No entanto, vi uma coisa no blog da ***** que me deixou muito preocupado: WNote: Do not suggest to play the notebook while charging, this could damage the battery and decrease battery life day by day." @ https://www.*****.com/blog/how-to/how-to-solve-xiaomi-air-13-notebook-problems-1570


Alguém me confirma isto? parece me absurdo.


Obrigado
Esse conselho é válido para qualquer dispositivo com baterias de lítio, não é um aviso específico para este modelo.. aplica-se seja um portátil, um tablet ou um telefone.

É que ao carregar aquece, se estás a usar intensivamente aquece ainda mais.. como o calor é das piores coisas para as baterias de lítio, se fizeres isso constantemente vão à vida mais depressa.
 
Pelas fotos a bateria não sai fora, no meu caso é mesmo só para utilizar em casa e não tenho necessidade de usar a bateria

Do que li ele desliga sozinho a bateria quando chega aos 95% e alimenta apenas pelo carregador é isso? Evitando assim o aquecimento constante da bateria
 
Tenho só de vir comentar que o Xiaomi Notebook Air é qualquer coisa, não estava à espera desta qualidade, a este preço, neste form factor (ultrabook de 13").

Isto está ao nível de muitos ultrabooks de 1200€+ , com este GPU então é mesmo singular (aquece bem no entanto).

O meu único problema é o carregador, alguém recomenda uma alternativa?
 
Última edição:
Carregador recomendaram um alguns posts atrás, mas já agora, vi há pouco tempo uma powerbank xiaomi de 45W com capacidade para carregar um portátil (Xiaomi ZMI QB820).
 
Back
Topo