Xiaomi Notebook

Boas malta estou mt tentado a comprar um para a minha esposa

Que cuidados é que é preciso , ja sei que o SO é chines mas isso formatando mete-se um SO Tuga sem stress.

De resto carregar e teclado vou ter problemas?
 
Boas malta estou mt tentado a comprar um para a minha esposa

Que cuidados é que é preciso , ja sei que o SO é chines mas isso formatando mete-se um SO Tuga sem stress.

De resto carregar e teclado vou ter problemas?

Carregar é só usar um adaptador que se compra em qualquer loja do chinês, se bem que eles costumam enviar como parte da encomenda.

O teclado é internacional, ou seja, não vais ter a cedilha, os assentos e afins. Para quem tem memorizado as posições é fácil, a outra solução é comprar uns autocolantes transparentes com os respectivos caracteres.
 
O teclado é internacional, ou seja, não vais ter a cedilha, os assentos e afins. Para quem tem memorizado as posições é fácil, a outra solução é comprar uns autocolantes transparentes com os respectivos caracteres.

Com teclados UK/US, para mim o mais fácil (e sem autocolantes), foi usar sempre teclado "UK extendido", pois permite usar AltGr+a=á, AltGr+c=ç, AltGr+^,e=ê e `,a=à (e outras vogais, e com Shift+... temos as equivalentes maiúsculas), que cobre todas as necessidades. O "US extendido" não.
 
Com teclados UK/US, para mim o mais fácil (e sem autocolantes), foi usar sempre teclado "UK extendido", pois permite usar AltGr+a=á, AltGr+c=ç, AltGr+^,e=ê e `,a=à (e outras vogais, e com Shift+... temos as equivalentes maiúsculas), que cobre todas as necessidades. O "US extendido" não.

Sim, é outra solução.
Pessoalmente uso a configuração em português sem autocolantes porque decorei as posições e uso sem problemas.

Cada um vê o que se adequar melhor.
 
Tenho estado a usar um teclado com layout us e escolhendo a opção US Internacional consegue-se escrever todos os símbolos portugueses à excepção do º e ª. Para quem programa considero o layout americano melhor pela acessibilidade dos caracteres comuns tipo [] e {}
 
Bom o portátil tem sido fantástico ... até agora... alguém já teve problemas de screen burn nas bordas? De ontem para hoje nos cantos superiores direito e esquerdo, assim como no topo, fiquei com um mancha. O portátil tem pouco tempo.
 
Sabem como funciona a garantia na guearbest? Se por ventura precisar acham que posso ter problemas?

Estou a falar com eles para ver como resolver o problema do meu ecrã, que está a deteriorar de dia para dia. Pedi-lhes por favor para não meterem um painel da Sharp, porque é a fonte do problema:
"
O tempo de reparação pode demorar cerca de 2 semanas a 2 meses após a data que recebemos o item, de acordo com o estado do seu produto e a disponibilidade das peças de substituir.

E não podemos garantir que o seu item pode ser reparabo bem certamente neste caso.


Se ele não pode ser reparado bem, vamos oferecer-lhe reembolso parcial de acordo com o tempo usado ou enviar-lhe um novo item com pagamento parcial se ainda estiver em estoque.


Todas as peças de substituir durante a reparação são peças originais."

Portanto pode demorar de 2 semanas a 2 meses, e ainda vais ter custos de envio + custos se eles acharem que o produto pode não ser reparado, nem garantem que o item vá ser devidamente reparado.
 
Back
Topo