Xiaomi Notebook

Com o novo upgrade foi fácil decidir pelo MI (vs Asus Zenbook)! Durante uns tempos acho difícil apanhar um preço melhor!

Novo Xiaomi Air 13.3
Intel core i7-8550U
8GB+256GB

758€ Geabest presale (+cupão).
 
Boa tarde, ajudem-me qual escolher..

Xiaomi Mi Notebook Air 12

Ecrã: 12,5″ IPS FullHD (1920×1080), de moldura fina
Processador: Intel Core m3-7Y30, Dual-Core até 2,2 GHz
Placa gráfica: Intel HD Graphics 515
Memória RAM: 4 GB DDR3
Armazenamento: SSD 128 GB
Autonomia: 11,5 horas (capacidade de 37Wh, 7,4V/5000mAh) -> (5/6h em mundo real)
Materiais: corpo totalmente em alumínio
Teclado: retroiluminado
Câmara: frontal, de 1 MP
Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.1
Ligações: USB 3.1 Tipo-C, USB 3.0, jack 3.5mm, HDMI
Software: Windows 10 Home
Dimensões: 29,20 x 20,20 x 1,29 cm

+ Preço (450€/500€)
+ Tamanho
+ Caracteristicas

- Assistencia/Garantia (praticamente = 0)
- Dificil encontrar reparador para este equipamento.


----------------------------------------------------------------------------------------
Lenovo Ideapad 320S-13IKB | i3-7100U

Ecrã: 13,3″ LED IPS Full HD 1920x1080 pixels
Processador: Intel® Core™ i3-7100U Dual Core
Placa gráfica: Intel HD Graphics 620
Memória RAM: 4 GB DDR4
Armazenamento: SSD 128 GB
Autonomia: até 6 horas (Polímero de Lítio com 3 células)
Materiais: corpo totalmente em alumínio
Teclado: retroiluminado
Câmara: frontal, HD 720p
Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.1
Ligações: USB 3.0, USB 2.0, USB Tipo-C, jack 3.5mm, HDMI
Software: Windows 10 Home
Dimensões: 30,74 x 21,1 x 1,69 cm
EAN: 0191999682718

+ Assistencia/Garantia 2 Anos
+ Caracteristicas

- Tamanho (Está mesmo no limite do que pretendo, preferia 11.6 ou 12.5)
- Ecrã ao vivo não me pareceu tão bom como o Xiaomi
- Preço (650€) (No entanto pode ser que apanhe uma PROMO)

- Assistência deixa muito a desejar - tenho feedback que grande parte das vezes referem "Anomalia não detectada".

Também andei a ver o Asus E203NA de 11.6".. (por 279€), a nivel de portabilidade é excelente.. mas os 32GB eMMC são limitativos.. a curto espaço nem para actualizar o Windows é possivel.

Muito Obrigado.
 
Boa tarde, ajudem-me qual escolher..

Xiaomi Mi Notebook Air 12

Ecrã: 12,5″ IPS FullHD (1920×1080), de moldura fina
Processador: Intel Core m3-7Y30, Dual-Core até 2,2 GHz
Placa gráfica: Intel HD Graphics 515
Memória RAM: 4 GB DDR3
Armazenamento: SSD 128 GB
Autonomia: 11,5 horas (capacidade de 37Wh, 7,4V/5000mAh) -> (5/6h em mundo real)
Materiais: corpo totalmente em alumínio
Teclado: retroiluminado
Câmara: frontal, de 1 MP
Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.1
Ligações: USB 3.1 Tipo-C, USB 3.0, jack 3.5mm, HDMI
Software: Windows 10 Home
Dimensões: 29,20 x 20,20 x 1,29 cm

+ Preço (450€/500€)
+ Tamanho
+ Caracteristicas

- Assistencia/Garantia (praticamente = 0)
- Dificil encontrar reparador para este equipamento.


----------------------------------------------------------------------------------------
Lenovo Ideapad 320S-13IKB | i3-7100U

Ecrã: 13,3″ LED IPS Full HD 1920x1080 pixels
Processador: Intel® Core™ i3-7100U Dual Core
Placa gráfica: Intel HD Graphics 620
Memória RAM: 4 GB DDR4
Armazenamento: SSD 128 GB
Autonomia: até 6 horas (Polímero de Lítio com 3 células)
Materiais: corpo totalmente em alumínio
Teclado: retroiluminado
Câmara: frontal, HD 720p
Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.1
Ligações: USB 3.0, USB 2.0, USB Tipo-C, jack 3.5mm, HDMI
Software: Windows 10 Home
Dimensões: 30,74 x 21,1 x 1,69 cm
EAN: 0191999682718

+ Assistencia/Garantia 2 Anos
+ Caracteristicas

- Tamanho (Está mesmo no limite do que pretendo, preferia 11.6 ou 12.5)
- Ecrã ao vivo não me pareceu tão bom como o Xiaomi
- Preço (650€) (No entanto pode ser que apanhe uma PROMO)

- Assistência deixa muito a desejar - tenho feedback que grande parte das vezes referem "Anomalia não detectada".

Também andei a ver o Asus E203NA de 11.6".. (por 279€), a nivel de portabilidade é excelente.. mas os 32GB eMMC são limitativos.. a curto espaço nem para actualizar o Windows é possivel.

Muito Obrigado.

cria um topico nas aquisicoes ate para perceber em que ajudar.cumps
 
Boa tarde.

Ando sem saber o que fazer por causa de uma coisa que é "deal breaker" para mim e que é a falta do layout do teclado em português. Já vi que há stickers para aplicar mas não encontro fotos ou imagens dos mesmos aplicados. Vi umas membranas de silicone mas que deve ser um pesadelo para alguém que precisa de bater algum texto... E depois há autocolantes. Mas olhar para o computador e perceber o teclado cheio de autocolantes colados no topo das teclas é algo muito pouco estético. Alguém pode acrescentar algo sobre este assunto? Alguém satisfeito com alguma solução específica?
Obrigado e cumprimentos.
 
Boa tarde.

Ando sem saber o que fazer por causa de uma coisa que é "deal breaker" para mim e que é a falta do layout do teclado em português. Já vi que há stickers para aplicar mas não encontro fotos ou imagens dos mesmos aplicados. Vi umas membranas de silicone mas que deve ser um pesadelo para alguém que precisa de bater algum texto... E depois há autocolantes. Mas olhar para o computador e perceber o teclado cheio de autocolantes colados no topo das teclas é algo muito pouco estético. Alguém pode acrescentar algo sobre este assunto? Alguém satisfeito com alguma solução específica?
Obrigado e cumprimentos.

Eu não uso nenhuns autocolantes ou membranas com layout pt, basta configurares as teclas para os sítios correctos e é completamente indiferente se não olhas para o teclado enquanto escreves.

Mesmo que precises de olhar, mais cedo ou mais tarde vais memorizar que a tecla imediatamente a seguir ao Enter é o ~, e que a tecla imediatamente a seguir a essa é o ç, etc. Tens de fazer isto no máximo a 5/6 teclas.
 
Eu já aqui referi, mas o teclado US em modo internacional dá para digitar todos os caracteres portugueses sem adaptações nem nada do género. Apenas deixam de ter uma tecla para o ç, passando a escrever `+c. De resto os acentos dão todos para fazer.
 
Mas tu podes usar o teclado PT num teclado US ou CN ou seja qual for. A única diferença é que o símbolo que obtens ao primir uma tecla pode não corresponder ao que está representado na tecla.

Para qualquer utilizador minimamente experiente depois de uma semana de uso não nota sequer a diferença. No meu caso pessoal iria notar mais a diferença se estiver a escrever noutro teclado/portátil com um layout das teclas diferentes. Quando não olhas para o teclado os símbolos nas teclas não são relevantes...
 
Back
Topo