Luis Pedro
Power Member
Não há forma de responsabilizar.... a ***** não tem culpa da chupice que vai em alguns países. Simplesmente abres um ticket no Centro de Suporte a clientes da *****, expões a situação, e anexas uma digitalização do aviso de desalfandegamento com o valor que a alfândega te cobrou. A ***** devolve esse valor para a tua conta de cliente, ou para a tua conta bancária, é à tua escolha.
Há necessidade de esclarecer uma questão... nem a ***** nem ninguém pode "garantir" que uma encomenda não pare na Alfândega. Tens vários métodos de envio, todos podem passar na Alfândega. A diferença é que alguns fazem "escala" num País pertencente ao espaço económico europeu, metem um selozinho dos correios desse País, onde aí a Alfândega não poderia aplicar taxas. É o caso do método de envio via UK ou Netherlands, por exemplo, mas não passa dum "esquema" para fugir às taxas. A encomenda vem de onde vem, ponto final. Nesse caso, os senhores inpectores alfandegários (que não são burros nenhuns) podem também aplicar taxas, uma vez que é extremamente simples seguir o traking da encomenda, e vêem logo que vem da China, da Tailândia, Malásia, etc. NESSE CASO, a ***** tem a amabilidade (não confundir com obrigação) de devolver o valor relativo às taxas.
Não estou a perceber. Que a ***** não tem culpa, isso sabemos... Agora, chupice em países? Então não são os compradores que andam a adquirir equipamentos a preços que são reduzidos unicamente pelo facto de virem por métodos 'esquisitos' e, desse modo, evitarem impostos?
Se em todas as outras coisas que se compram em Portugal / UE, pagamos o IVA, não percebo a indignação de alguns iluminados quando sujeitos ao pagamento de despesas alfandegárias + IVA quando a brincadeira corre mal...
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