Xiaomi Notebook

Não há forma de responsabilizar.... a ***** não tem culpa da chupice que vai em alguns países. Simplesmente abres um ticket no Centro de Suporte a clientes da *****, expões a situação, e anexas uma digitalização do aviso de desalfandegamento com o valor que a alfândega te cobrou. A ***** devolve esse valor para a tua conta de cliente, ou para a tua conta bancária, é à tua escolha.
Há necessidade de esclarecer uma questão... nem a ***** nem ninguém pode "garantir" que uma encomenda não pare na Alfândega. Tens vários métodos de envio, todos podem passar na Alfândega. A diferença é que alguns fazem "escala" num País pertencente ao espaço económico europeu, metem um selozinho dos correios desse País, onde aí a Alfândega não poderia aplicar taxas. É o caso do método de envio via UK ou Netherlands, por exemplo, mas não passa dum "esquema" para fugir às taxas. A encomenda vem de onde vem, ponto final. Nesse caso, os senhores inpectores alfandegários (que não são burros nenhuns) podem também aplicar taxas, uma vez que é extremamente simples seguir o traking da encomenda, e vêem logo que vem da China, da Tailândia, Malásia, etc. NESSE CASO, a ***** tem a amabilidade (não confundir com obrigação) de devolver o valor relativo às taxas.

Não estou a perceber. Que a ***** não tem culpa, isso sabemos... Agora, chupice em países? Então não são os compradores que andam a adquirir equipamentos a preços que são reduzidos unicamente pelo facto de virem por métodos 'esquisitos' e, desse modo, evitarem impostos?

Se em todas as outras coisas que se compram em Portugal / UE, pagamos o IVA, não percebo a indignação de alguns iluminados quando sujeitos ao pagamento de despesas alfandegárias + IVA quando a brincadeira corre mal...
 
Última edição:
Não estou a perceber. Que a ***** não tem culpa, isso sabemos... Agora, chupice em países? Então não são os compradores que andam a adquirir equipamentos a preços que são reduzidos unicamente pelo facto de virem por métodos 'esquisitos' e, desse modo, evitarem impostos?

Se em todas as outras coisas que se compram em Portugal / UE, pagamos o IVA, não percebo a indignação de alguns iluminados quando sujeitos ao pagamento de despesas alfandegárias + IVA quando a brincadeira corre mal...
Tens toda a razão. Mas há situações em que as taxas são absurdas. Por exemplo, se comprares um bem que custe 25 euros, deverias pagar cerca de 7 euros de imposto (IVA), portanto ficar-te-ia em cerca de 32 euros. MAS pagas mais 12 euros de taxa de apresentação à alfândega e mais uns trocos de taxas administrativas "devidos" aos CTT´s. Conclusão: a tal encomenda de 25 euros fica-te em 25+7+12+alguns trocos = 44 euros e qualquer coisa. Sinceramente não sei qual é o mal de ficar indignado, talvez o iluminado sejas tu...
 
Tens toda a razão. Mas há situações em que as taxas são absurdas. Por exemplo, se comprares um bem que custe 25 euros, deverias pagar cerca de 7 euros de imposto (IVA), portanto ficar-te-ia em cerca de 32 euros. MAS pagas mais 12 euros de taxa de apresentação à alfândega e mais uns trocos de taxas administrativas "devidos" aos CTT´s. Conclusão: a tal encomenda de 25 euros fica-te em 25+7+12+alguns trocos = 44 euros e qualquer coisa. Sinceramente não sei qual é o mal de ficar indignado, talvez o iluminado sejas tu...

Quando falo em iluminados, falo naqueles que vão para o portal da queixa e outras plataformas, chamar nomes ao menino jesus por terem que pagar impostos e custos de material importado.

Relativamente aos outros custos / serviços, sobre eles incide também IVA. Esses custos existem também porque quem trabalha por

O incentivo a este tipo de procedimento é muito grande e as pessoas não se informam totalmente daquilo que estão a fazer. Quando corre mal, deviam ir pedir satisfações a quem as aconselhou em vez de falarem mal das lojas / ctt, etc.


Não querem correr nenhum risco? Comprem em Portugal e na Europa, por vias legais e às claras, e poderão assim fazer valer os seus direitos.
 
Quando falo em iluminados, falo naqueles que vão para o portal da queixa e outras plataformas, chamar nomes ao menino jesus por terem que pagar impostos e custos de material importado.

Relativamente aos outros custos / serviços, sobre eles incide também IVA. Esses custos existem também porque quem trabalha por

O incentivo a este tipo de procedimento é muito grande e as pessoas não se informam totalmente daquilo que estão a fazer. Quando corre mal, deviam ir pedir satisfações a quem as aconselhou em vez de falarem mal das lojas / ctt, etc.


Não querem correr nenhum risco? Comprem em Portugal e na Europa, por vias legais e às claras, e poderão assim fazer valer os seus direitos.
No fundo tens razão mas.... quem pode pagar menos não vai pagar mais... seja rico ou pobre...
 
Xiaomi unveils a gaming laptop with Kaby Lake CPU, NVIDIA GTX 1060, and RGB lighting

mi-gaming-laptop-02_p584.jpg


At its Mi Mix 2S launch event in Shanghai, China, Xiaomi unveiled its first gaming-oriented notebook. The company announced the Mi Notebook Pro last year during the Mi Mix 2 event, but this time around Xiaomi is setting its sights on gamers with the Mi Gaming Laptop.

The Mi Gaming Laptop features a similar design as the Mi Notebook Pro, with a brushed aluminum chassis devoid of any branding on the lid. It doesn't necessarily look like a gaming notebook, and that's by design as Xiaomi says it's designed to blend in at a workplace environment. What sets it apart is RGB lighting, centered around four zones around the body. As Xiaomi CEO Lei Jun put it, "it's mild on the outside, wild on the inside."

On the hardware front, the Mi Gaming Laptop comes with a 15.6-inch Full HD panel with thin bezels, and is powered by Intel's Kaby Lake Core i7-7700HQ. There's also an NVIDIA GTX 1060 GPU under the hood, along with 16GB of RAM, a 256GB NVMe SSD, and a 1TB mechanical hard drive. That's the high-end variant, and Xiaomi is also rolling out a base model with a GTX 1050 Ti, 8GB of RAM, and a 128GB SSD along with a 1TB HDD.

The Mi Gaming Laptop comes in at 20.99mm, and the keyboard also has RGB lighting along with four programmable keys. On the connectivity side of things, you get four USB 3.0 ports, along with two USB-C ports, HDMI, and a 3.5mm jack with a high-powered amp.

Xiaomi is also touting Dolby Atmos tuning for the speakers. The notebook has two fans along with a 3+2 design for the heatpipe and four air outlets, all designed to keep things cool during extended gaming sessions.

The Mi Gaming Laptop will go on sale starting April 13 for ¥8,999 ($1,440) for the variant with the GTX 1060 and 16GB of RAM and a 256GB SSD, and the model with the GTX 1050 Ti, 8GB of RAM, and a 128GB SSD will retail for ¥5,999 ($960). What do you guys make of Xiaomi's gaming laptop?
 
Com um CPU de 7ª geração? Nesta altura do campeonato? Estranho.

Vamos ver a que preços chegam, e se nas lojas que vão vender produtos Xiaomi aparece disto :)
 
Com um CPU de 7ª geração? Nesta altura do campeonato? Estranho.

Vamos ver a que preços chegam, e se nas lojas que vão vender produtos Xiaomi aparece disto :)

Mas já saíram os HQ da 8ª geração?

No site principal chinês falam em 5999 CNY (~770€) para a versão mais baixa, i5 e ssd 128gb, não me parece muito mau.

Em design já ganhou a tudo o que seja laptop de gaming.

Se se vender em Portugal / Espanha com um preço a roubar pouco, sou comprador.
 
Então se não saiu e eles já têm o portátil à venda, o que querias que colocassem lá? :P
Err, quando disse que estão para sair, é que os fabricantes já tem os CPUs novos. Sim, ainda não foi anunciado oficialmente, porque quando for há logo produtos à venda.
Daí achar estranho estar a lançar um produto novo nesta altura.

Que modelo especificamente?
Há 3 modelos, 13, 15 e 17. O design é semelhante.
 
Resta saber é as temps e o throtling.
É sempre facil enfiar specs lá para dentro, depois arrefecer em condições, aí é outra história.
Tenho vários colegas meus com portateis com chasis rudimentares com boas gráficas, e só tiram proveito do high clock delas durante os primeiros 3 minutos XD
 
Os preços não me parecem fantásticos. 1440$ por uma gt1060 e um ssd de 256Gb parece-me mais para o caro, mas depende sempre da qualidade de construção, da forma como lida com as temperaturas e do barulho que faça.
 
Os preços não me parecem fantásticos. 1440$ por uma gt1060 e um ssd de 256Gb parece-me mais para o caro, mas depende sempre da qualidade de construção, da forma como lida com as temperaturas e do barulho que faça.


1023€ (preço oficial chinês) por um 7700hq, 256gb nvme e 1060, 8gb ram... QUEM NOS DERA!!

quando um p700 com i5 e restantes specs iguais custa 1660€,,, Um quanta NL5, que é um chassis mais humilde, custa 1,289.00 com a mesmas specs...

Mas mostra alternativas melhores.
 
Os preços não me parecem fantásticos. 1440$ por uma gt1060 e um ssd de 256Gb parece-me mais para o caro, mas depende sempre da qualidade de construção, da forma como lida com as temperaturas e do barulho que faça.

Aposto que as temperaturas vão ser semelhantes ao Aero 15, mas provavelmente a fazer menos barulho. Mas é só um palpite.

1023€ (preço oficial chinês) por um 7700hq, 256gb nvme e 1060, 8gb ram... QUEM NOS DERA!!

Isso é o preço oficial chinês... duvido que consigas esse preço. O Pro com a MX150 e i7 está a 1046€ no ***** e este vem mais barato? Sem falar que se a procura na China sobe, a malta na UE só vê isto quando sair a geração 8 :P

E há outros problemas, não tem garantia, podes ter o azar de calhar na alfandega e o CPU de 7º geração.

Calma, deixa-os chegar e logo se vê.
 
Última edição:
Back
Topo