Tablet Xiaomi Pad 5 | Pad 5 Pro

ahh..
eu pergunto porque tenho um ipad cá em casa (do trabalho) e não me ajeito a vir ao fórum naquilo, nem ir a sites, nem jogos, demasiado grande.

Acabo a fazer tudo no telemóvel.
Uso para ver series, filmes na cama, visualização de alguns documentos e para aceder ao NAS

A minha mulher usa para ver os canais que quer na App da MEO e jogar jogos.
 
Ok.
Como limito o meu tempo de ecrã em lazer ... Era só curiosidade.

Em casa tenho TV, fica a doer os braços a ver no telemóvel, vejo algum YouTube, fóruns, notícias e alguns sites de interesse.
 
Pois , o tablet vai ter quase o uso do meu PC , que é quase nulo.
Mas para quando precisar de um ecrã maior o tablet é mais prático que o PC , pelo menos na minha utilização
 
Normalmente uso o tablet para ter meetings de trabalho, enquanto estou deitado na cama, também para jogar deitado na cama, usando Steam Link ou Moonlight/Parsec. A minha mulher também costuma utilizar para ver filmes no Netflix ou Prime, e também serve para o meu filho ver youtube de vez em quando.

No entanto, este Mipad 5 falta-lhe cartão microSD e por isso vou passar. Tenho o Xiaomi Mipad 4 PLUS e tem microSD.
 
Primeiras impressões neste primeiro dia...

Prós
- Fluidez (SD860, 120Hz, 6GB)
- Qualidade de imagem nas 11" 16:10 (DB Vision)
- Qualidade de som com os 4 speakers (DB Atmos)
- 128GB de base
- Materiais/qualidade de construção
- Sem publicidade

Contras
- Camera bump (é mesmo preciso capa)
- Sem jack 3.5mm
- Sem fingerprint (voltei a usar o desenho)
- Stylus cara

Gostava que este Pad 5 tivesse os updates dos 11T (3 Android e 4 de segurança). Vamos ver...

Qualidade/preço está óptimo :)
 
Primeiras impressões neste primeiro dia...

Prós
- Fluidez (SD860, 120Hz, 6GB)
- Qualidade de imagem nas 11" 16:10 (DB Vision)
- Qualidade de som com os 4 speakers (DB Atmos)
- 128GB de base
- Materiais/qualidade de construção
- Sem publicidade

Contras
- Camera bump (é mesmo preciso capa)
- Sem jack 3.5mm
- Sem fingerprint (voltei a usar o desenho)
- Stylus cara

Gostava que este Pad 5 tivesse os updates dos 11T (3 Android e 4 de segurança). Vamos ver...

Qualidade/preço está óptimo :)

A caneta ser caríssima é uma pena de facto.

Em relação a impressão digital era um must quando se quer fazer algum pagamento/compra mas isso ficou para o PRO, poupar uns cêntimos a Xiaomi.
 
Boas, eu comprei um no dia 23 às 00:02 na mistore.pt, e na sexta dia 25 por volta da hora de almoço, já estava na minha posse.
O que se pode dizer sobre este tablet, por 299€ é brutal em questão de desempenho, e posso dizer isto, sendo eu utilizador de um telemóvel oneplus 8 pro com 12 GB e 256 de memória e ecrã 120hz, que sensivelmente há um ano e meio atrás passou a barreira dos 1000€.

Pontos positivos são a fluidez suportada pelo ecrã a 120hz e pelo processador.

Pontos negativos são, não ter GPS e impressão digital, que até poderia ser no botão on\off, e algumas falhas na compatibilidade do software com algumas aplicações.

Visto que comprei principalmente para poder ler documentos mais confortavelmente, fiquei extremamente surpreendido com o desempenho.
 
Recebi hoje o meu encomendado no Jumbo um dia antes do lançamento o prazo de entrega era no dia 1 e chegou mais cedo,como era esperado veio sem a Pen que na discrição do equipamento dizia que tinha,logo já dou feed da máquina.
 
Eu mandei vir a Original da china, vamos ver como corre com a alfandega, mas ficou-me a metade do preço que pedem na xiaomi em portugal
Eu tinha pensado na original, mas depois vi umas reviews e fiquei de pé atrás.
O encaixe é magnético e não é muito forte, e não protege nada nos cantos. Ando à procura de uma com proteção nos cantos.
Vi umas na Amazon, mas estava a ver se alguém já tinha alguma referencia....
 
Tambem recebi hoje, encomendado na *****

Agora preciso de pelicula e capa com teclado, a pen originial vem mais tarde que nem sei onde comprar
 
Back
Topo