Tablet Xiaomi Pad 5 | Pad 5 Pro

Se eu a tivesse agarrado a 300€ era já feita a compra, mas pelo preço de momento acho que não vale a pena. Com isto percebe se que o mercado tablet é overpriced em geral
Mesmo por 400€... comparado com o mercado de tablets está muito bom. Mas sim é overpriced. Não esquecendo que por 400€ compras um iPad 2021 de 10" mas 64GB. Outra solução é o Realme Tab, eu vi a versão 6+64GB a 200€ e a 128GB a 250€ mas penso que aumentou um pouco... Estou agora a ver a versão 6+128GB a 270€, o que são 130€ a menos do que o Mi pad... Tem Helios G80, ecrã 1080p, é mais fraco mas é ponderar...

Eu talvez compre o Realme Tab para comparar com o Mi pad 5. Logo vejo se consigo.

EDIT: Unboxing

 
Última edição:
Mesmo por 400€... comparado com o mercado de tablets está muito bom. Mas sim é overpriced. Não esquecendo que por 400€ compras um iPad 2021 de 10" mas 64GB. Outra solução é o Realme Tab, eu vi a versão 6+64GB a 200€ e a 128GB a 250€ mas penso que aumentou um pouco... Estou agora a ver a versão 6+128GB a 270€, o que são 130€ a menos do que o Mi pad... Tem Helios G80, ecrã 1080p, é mais fraco mas é ponderar...

Eu talvez compre o Realme Tab para comparar com o Mi pad 5. Logo vejo se consigo.

EDIT: Unboxing

Também olhei para essa, mas a realidade é que o suporte e comunidade é quase 0 e fico de pé atrás. Vou aguardar pelo lançamento da tab A8, que apesar de ser 3gb de RAM confio nas optimizações da Samsung. Isso ou aproveitar a promo do S21U para ficar com a tab s6 lite
 
aaaaaaaaaaaaaaleeeeeeeeluuuuuuuuuiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

também recebi hoje o meu... quase 3 meses após a compra :( :(

para a malta que já o tem, que tal acham da bateria? Aguenta-se bem?
 
O meu chegou a semana passada e para já estou a gostar bastante do bicho e da pen. Quem já tem há mais tempo é que poderia dar umas dicas sobre as apps essenciais [emoji1787]
 
Já chegou. 3 dias.
Primeiras impressões são boas, rápido e grande qualidade de imagem no entanto não encontro maneira de configurar dois users no mesmo.

Vi duas soluções na NET mas nenhuma serve. A primeira de usar o 'second space' não permite configurar uma segunda conta Google no segundo user, a outra de instalar um lancher que nos dá acesso ao multiuser depois não se consegue ligar a net.

Alguem consegue ajudar?
Já conseguirem configurar mais do que 1 user no mipad? (Ou miui)
 
Última edição pelo moderador:
Já chegou. 3 dias.
Primeiras impressões são boas, rápido e grande qualidade de imagem no entanto não encontro maneira de configurar dois users no mesmo.

Vi duas soluções na NET mas nenhuma serve. A primeira de usar o 'second space' não permite configurar uma segunda conta Google no segundo user, a outra de instalar um lancher que nos dá acesso ao multiuser depois não se consegue ligar a net.

Alguem consegue ajudar?
Já conseguirem configurar mais do que 1 user no mipad? (Ou miui)
Não tenho o mipad, mas tenho um xiaomi. Usares a opção de aplicações clonadas não te serve? Assim consegues associar uma conta para cada uma das 2. Faz uma pesquisa de como fazer, que encontras fácil. E boa sorte com o mi pad 5, também quero um, mas só pego quando cair para menos de 300 ;)
 
Não tenho o mipad, mas tenho um xiaomi. Usares a opção de aplicações clonadas não te serve? Assim consegues associar uma conta para cada uma das 2. Faz uma pesquisa de como fazer, que encontras fácil. E boa sorte com o mi pad 5, também quero um, mas só pego quando cair para menos de 300 ;)
Já me consegui safar seguindo as instrucoes que encontrei no reddit. Usei o "Second Space" mas ao principio nao se conseguia ligar ao google até que encontrei esta solução para quem tem miui:
 
Pens para isto que não custem mais de 65 euros, há? Da Xiaomi, mesmo, e não falsificações.
Ando a tentar arranjar uma para o meu puto, que ele gosta de desenhar, mas é tudo uma estica do caraças.

Mas o tablet mexe bem. Tenho um Galaxy Tab S6 e, em comparação, o Xiaomi só perde em qualidade de imagem (o Samsung é OLED) e no software, principalmente devido ao DeX.
Mas é uma besta que se mexe rápido.
 
Comprei esta máquina este fds. Estou bastante surpreendido pela positiva. Sempre fui adepto de máquinas mais competentes como o tabs7 plus e os ipads pro, desta vez fui mais racional para as minhas necessidades.
Arrisquei em experimentar, e voilá, um ecrã muito bom cores muito vivas a fazer lembrar os amoleds, os pretos são muito bons também. O som dolby tb surpreendente.
A fluidez a esperada deste snap 865 que vinha nos Notes da Samsung, 6 G de memória para já suficientes para uso normal que se dá a esta máquina.
Primeira vez que tenho um Xiaomi e o software tb muito bem trabalhado e umas funcionalidades muito próprias e uteis. Espero e já li que está para breve a saída do android 12 que trás umas melhorias, sobretudo a nível de multitasking, que venha em breve.

Foram os meus 400 paus mais bem investidos num tablet neste 2 dias de uso. Espero não me vir a arrepender do que escrevi. Lol
 
Comprei esta máquina este fds. Estou bastante surpreendido pela positiva. Sempre fui adepto de máquinas mais competentes como o tabs7 plus e os ipads pro, desta vez fui mais racional para as minhas necessidades.
Arrisquei em experimentar, e voilá, um ecrã muito bom cores muito vivas a fazer lembrar os amoleds, os pretos são muito bons também. O som dolby tb surpreendente.
A fluidez a esperada deste snap 865 que vinha nos Notes da Samsung, 6 G de memória para já suficientes para uso normal que se dá a esta máquina.
Primeira vez que tenho um Xiaomi e o software tb muito bem trabalhado e umas funcionalidades muito próprias e uteis. Espero e já li que está para breve a saída do android 12 que trás umas melhorias, sobretudo a nível de multitasking, que venha em breve.

Foram os meus 400 paus mais bem investidos num tablet neste 2 dias de uso. Espero não me vir a arrepender do que escrevi. Lol
Acho que não te vais mesmo arrepender .
Eu tenho desde que saiu e sempre fluido e competente
 
Acho que não te vais mesmo arrepender .
Eu tenho desde que saiu e sempre fluido e competente
Porreiro!
Já agora, comprei tb a capa original e hoje mandei vir 2 películas da Amazon. Não sou adepto se películas, mas não sei que tipo de vidro é feito este ecrã, e tb não sei se a película vai tirar qualidade ao ecrã.
Depois vejo se gosto ou não.
Mas como não sei que tipo de "gorila" é este vidro.......
 
Back
Topo