Tablet Xiaomi Pad 5 | Pad 5 Pro

fmps1987

Power Member
Porreiro!
Já agora, comprei tb a capa original e hoje mandei vir 2 películas da Amazon. Não sou adepto se películas, mas não sei que tipo de vidro é feito este ecrã, e tb não sei se a película vai tirar qualidade ao ecrã.
Depois vejo se gosto ou não.
Mas como não sei que tipo de "gorila" é este vidro.......
Também não sei , eu não uso proteção

gif

Power Member
@JCmendes

Podes partilhar umas fotos do Pad 5 com a capa original? E algum feedback?

Tenho o meu deste day-one sem capa. Mas não aguentei mais (falta de protecção e suporte), e este fim-de-semana encomendei uma de marca branca da Amazon ES que chega amanhã.

JCmendes

Power Member
Agora não posso tirar fotos, mas a capa tem um toque exterior a imitar pele (mas não é pele) já tive várias capas de outros devices que comprei da Amazon, mas esta original nem tem aquele cheiro mais plástico das imitações. O interior tem o aspecto macio e soft, nada áspero.
Eu gosto, mas atenção é toda aberta, não protege nada de especial em termos de queda, o íman é aceitável, mas podia ser mais forte.

Mas é leve e protege sobretudo de riscos e poder agarrar se melhorar o tablet. Espero ter ajudado.

gif

Power Member
@fenicio31
Sim, podes usar adaptador USB-C para jack 3.5mm. Funciona normalmente.

@JCmendes
Obrigado.

A capa que encomendei sempre chegou hoje.

Como escolhi o meu Pad 5 na cor Pearl White, queria mesmo uma capa que mostrasse isso

As primeiras impressões são boas. Cumpre na protecção que queria e no stand.

oVvW7eX.jpg

(Quem tiver interessado, foram ~€19 e comprei deste vendedor. Mas isto é uma capa de marca branca, vários vendem e colocam a marca. Também há de outras cores no aro.)

PDomingos

Power Member
Boa noite, alguém sabe responder?
Olá,
Tb tenho tido muitos problemas em conseguir trabalhar com uma PEN.
Tenho uma pen com ligação USB-c e quando a ligo ao tablet consigo ver o conteudo da Pen, mas depois nao csg copiar coisas da pen para o tablet e vice-versa.
Tb nao consigo perceber o motivo, mas creio que será uma limitação do SO.

Pequeno update:
Já consegui copiar da/para a pendrive a partir do tablet.
Primeiro tive que permitir as opções de programador e defini a na configuração USB predefida colocar a transferencia de ficheiros.
Agora no gestor de ficheiros já me aparece quer o armazenamento interno, quer o dispositivo USB.
Uma nota: só aparece no gestor de ficheiros nativo. por exemplo no FX file explorer não aparece. Não sei porquê.

espero ter ajudado

Última edição:

Nandeco

Power Member
Estão o tablet com o tempo em vez de ficar mais barato aumenta o preço? A versão 128GB está agora a 430€?
Tendo em conta que o S7 ja rondou esses preços ~500€ acho que fica difícil justificar este valor.

Bom negocio claramente para quem aproveitou o preço de lançamento. :)

JCmendes

Power Member
Estão o tablet com o tempo em vez de ficar mais barato aumenta o preço? A versão 128GB está agora a 430€?
Tendo em conta que o S7 ja rondou esses preços ~500€ acho que fica difícil justificar este valor.

Bom negocio claramente para quem aproveitou o preço de lançamento. :)
Lol. Pq é uma boa máquina.
Comprei faz sábado 1 semana a 399€. Tb só descobri este tablet mais tarde. Já poupei 30 paus.

PDomingos

Power Member

fenicio31

Power Member
Sim já vi um vídeo sobre essa actualização. É pequena portanto ainda não deve ser oficialmente o android 12. Possivelmente nem deve sair.
Instalei hoje a versão Miui 13.0.3 estável, ainda é Android 11. Nesta altura do campeonato já deveria ser a versão 12!

Qual o browser que utilizam Pad 5? Eu tenho o google chrome mas por vezes dá incompatibilidades na abertura de alguns sites/ Link.

Relativamente às aplicações nativas da Miui, utilizam aquela de limpeza de ficheiros e segurança? É uma aplicação um pouco intrusiva, está sempre a gerar notificações para limpar/ segurança/ etc., e tenho a sensação que não vale muito enquanto aplicação. Mas já tentei desinstalar e não consegui! Na atualidade tenho o ES Files e o Files do Google, ando a experimentar as duas.

Última edição: