Xiaomi PocoPhone F1 (snap 845)

Ola. O meu PocoPhone F1 está avariado. Não consigo trabalhar pois mostra este problema no ecrã, como podem ver no vídeo (https://drive.google.com/file/d/16DB8igsfbAax6CIdRtTQAk7JpY1yi13M/view?usp=sharing)
Ainda não sei se devo comprar um novo ecrã para substituir pois não sei se o problema é mesmo só do ecrã, ou se devo ponderar comprar um novo PocoPhone.
Mas, o mesmo importante é mesmo o Google Authenticator. Como eu tinha os códigos dos sites que costumo frequentar no telemóvel avariado, fui impedido de entrar com a minha conta reddit (apesar de saber a password) mas estava a pedir o código autenticação em dois fatores. Entrei em contacto com o suporte do Reddit e disseram que não era possível recuperar e que tinha fazer outra conta.
Ora bem, por causa do Google Authenticator instalado no telemóvel avariado e que não é possível passar os códigos para outro telemóvel, vou ter que perder tudo o que tinha guardado nos sites e criar novas contas?
Isso não faz sentido.
Alguém tem ideias como poderei resolver esta situação?
 
Ora bem, por causa do Google Authenticator instalado no telemóvel avariado e que não é possível passar os códigos para outro telemóvel, vou ter que perder tudo o que tinha guardado nos sites e criar novas contas?
Não necessariamente, cada conta pode ter um sistema de recuperacao redundante, vais ter de ir tratar um por um.

Isso não faz sentido.
Faz sim senhor,
Tu defeniste um unico objecto para a idiologia de autentificação por dois factoes (algo que sabes e algo que tens), tu já não tens o objecto, como tal não podes aceder a conta que queres.

Alguém tem ideias como poderei resolver esta situação?

Novamente, é ires um a um verificar se tens maneira de recuperar as contas.
Esse telefone nao permite ecran externo? se fosse apenas plug and play era na boa.

No futuro, aconselho vivamente a fazer back up dos codigos, no google authenticator é tao simples como guardares o QRCode de exportacao (tirar foto com outro telefone e depois imprimir) e guardar em algum lado seguro.
Tambem podes ter um telefone velho que já nao uses para ter tambem la o google authenticator, eu faço isso, juntamente com o impressao do QRCode.

Tambem existem outras coisas que podem ser usadas, eu uso uma yubikey por exemplo, claro que se a perder é exatamente o mesmo problema, dai que tenho 2, uma comigo e outra guardada em local seguro.

Existe malta que possa recomendar usar o microsoft autenticator, esse o 2fa fica agarrado a conta, para mim é so estupido pois conseguires recuperar os OTP (one time password) via um user/pass normal, arrebenta com a logica de 2FA.
 
No futuro, aconselho vivamente a fazer back up dos codigos, no google authenticator é tao simples como guardares o QRCode de exportacao (tirar foto com outro telefone e depois imprimir) e guardar em algum lado seguro.
Tambem podes ter um telefone velho que já nao uses para ter tambem la o google authenticator, eu faço isso, juntamente com o impressao do QRCode.
Pensava que isso ficaria na conta do Google.
 
pessoal que rom vao usando nos vossos pocos? A minha miúda tem um e meti-lhe a project elixir mas foi descontinuada.. tou a pensar na crdroid que me parece ainda com updates regulares! Feedback?
 
como expliquei, pouco sentido faz, porque é algo que se tiverem a tua password do google, deixa de ser algo limitado fisicamente.
Apesar da google ja ter um 2FA interno minimo.


É confirmar sequer se é possivel,
Comprei o cabo USC-C para HDMI, e não foi possível ligar o telemóvel à TV.
Não dava sinal.
Consultando na WEB, o modelo não é compatível para este tipo de ligação.
 
Venho só desenterrar isto para saber, ainda por aqui alguém a usar o bicho? :)
Estou a usar a ultima versão da MIUI 12, que é baseado em Android 10.

Há algum OS para que deva trocar? É que Android 10 acabou o suporte este ano, e algumas apps da loja devem deixar de dar.
 
Back
Topo