Xiaomi PocoPhone F1 (snap 845)

Pessoal,

Quebrei o ecrã do Pocophone passado apenas 2 meses de utilização...
Neste momento aparece algum derrame no ecrã e procuro mudá-lo brevemente.

No entanto aqui no Porto já me desloquei a 3 lojas e numa delas referiram-me que deveria substituir o ecrã led com frame e que era o mais recomendado. Em mais 2 lojas apenas substituíam o ecrã sem frame.
O que é isso do frame? quais as vantagens da substituição com frame?
Acham que devo avançar para a sua substituição que, eventualmente perderia garantia do equipamento? ou enviar para a loja em Espanha que me pediram 100€ e 30 dias de arranjo?

Obrigado.
 
Pessoal,

Quebrei o ecrã do Pocophone passado apenas 2 meses de utilização...
Neste momento aparece algum derrame no ecrã e procuro mudá-lo brevemente.

No entanto aqui no Porto já me desloquei a 3 lojas e numa delas referiram-me que deveria substituir o ecrã led com frame e que era o mais recomendado. Em mais 2 lojas apenas substituíam o ecrã sem frame.
O que é isso do frame? quais as vantagens da substituição com frame?
Acham que devo avançar para a sua substituição que, eventualmente perderia garantia do equipamento? ou enviar para a loja em Espanha que me pediram 100€ e 30 dias de arranjo?

Obrigado.
Com frame eles não têm de aquecer a frame do teu e sacar fora, isso está colado, é um processo mais difícil. Sem frame a peça fica mais barata mas a diferença é de prai 5€.
Sei isso porque eu também parti e mandei vir um ecrã com frame e substitui eu. Não é difícil e o ecrã até vem com as ferramentas que precisas. Por 22€ fiz a festa.
 

Quando será lançada essa versão?

Só me acontece quando estou a jogar Mobile Legends, enquanto estou a jogar carrego no ecrã as vezes que quiser e não funciona, bloqueio e torno a desbloquear e fica bom.
A imagem continua a dar, o ecrã é que deixa de responder ao toque como se tivesse congelado...
É uma coisa que me acontece talvez uma vez por dia e não todos os dias, mas em antes da actualização não acontecia...

Pode ser que o freeze screen fix esteja ligado a este problema, opah já estou habituado em 2 segundos bloqueio e torno a desbloquear, só que 98% das vezes dá-lhe os 5 minutos nos piores momentos e dá raiva.... :facepalm:
 
Quando será lançada essa versão?

Só me acontece quando estou a jogar Mobile Legends, enquanto estou a jogar carrego no ecrã as vezes que quiser e não funciona, bloqueio e torno a desbloquear e fica bom.
A imagem continua a dar, o ecrã é que deixa de responder ao toque como se tivesse congelado...
É uma coisa que me acontece talvez uma vez por dia e não todos os dias, mas em antes da actualização não acontecia...

Pode ser que o freeze screen fix esteja ligado a este problema, opah já estou habituado em 2 segundos bloqueio e torno a desbloquear, só que 98% das vezes dá-lhe os 5 minutos nos piores momentos e dá raiva.... :facepalm:
Supostamente já saiu, eu já a tenho instalada...
 
Estou tentado a vender o meu Samsung s8 e comprar um pocophone, pela bateria principalmente.

O cpu não me faz diferença pois não jogo, Miui até gosto, só peca mais no design e não ter resistência à água mas e a camara em relação à do S8? Terá muita diferença?
São os tópicos que mais importância dou, bateria, camara e custo.
 
Estou tentado a vender o meu Samsung s8 e comprar um pocophone, pela bateria principalmente.

O cpu não me faz diferença pois não jogo, Miui até gosto, só peca mais no design e não ter resistência à água mas e a camara em relação à do S8? Terá muita diferença?
São os tópicos que mais importância dou, bateria, camara e custo.

A camara com a app da gcam fica praticamente igual ao pixel 3 com exceção do vídeo portanto acredito que não fiques desiludido.
 
A camara com a app da gcam fica praticamente igual ao pixel 3 com exceção do vídeo portanto acredito que não fiques desiludido.
Praticamente igual à, provavelmente, a melhor câmera do mercado? Não será um pouco exagerado? É assim boa a nível de detalhe, etc?

O meu Nexus 5X morreu hoje. Tenho de comprar um novo mas estava a aguardar pelo Redmi Note 7 Pro ou que o Mi9 saísse em Portugal a ver se o Mi8 ficava a um preço melhor.
Mas se o Poco F1 já está com a câmera quase ao nivel do Pixel 3, tenho de reconsiderar...
 
Talvez seja exagerado dizer que está ao nível do Pixel 3 (mais que não seja quando num caso é nativa e noutro caso um port por melhor que seja) mas o facto é que a camara do Poco é bem melhor do que muitos vaticinaram por aqui quando o smartphone foi lançado, mesmo com a app nativa e com o port da Gcam entrega ainda algo mais em alguns aspectos.

Aliás, vejo muita conversa à volta das camaras do Note 7 mas versão PRO ou não tenho algumas duvidas se estas estarão sequer ao nível da que existe no Poco actualmente quando mais ser melhor, isto já para não falar no resto que na minha opinião não tem comparação sequer (do Redmi Note 7 só queria o notch mesmo que dá 15-0 ao do Poco, mas de resto...). :D

---

Afinal o update mais recente da stable continua online ou foi retirado ? É que no meu ainda não apareceu nada...
 
Talvez seja exagerado dizer que está ao nível do Pixel 3 (mais que não seja quando num caso é nativa e noutro caso um port por melhor que seja) mas o facto é que a camara do Poco é bem melhor do que muitos vaticinaram por aqui quando o smartphone foi lançado, mesmo com a app nativa e com o port da Gcam entrega ainda algo mais em alguns aspectos.

Aliás, vejo muita conversa à volta das camaras do Note 7 mas versão PRO ou não tenho algumas duvidas se estas estarão sequer ao nível da que existe no Poco actualmente quando mais ser melhor, isto já para não falar no resto que na minha opinião não tem comparação sequer (do Redmi Note 7 só queria o notch mesmo que dá 15-0 ao do Poco, mas de resto...). :D

---

Afinal o update mais recente da stable continua online ou foi retirado ? É que no meu ainda não apareceu nada...
Se realmente a câmara já está nesse patamar, e visto que tudo o resto é muito bom, acho que nem vou esperar pelo lançamento do Redmi Note 7 Pro.

Algum feedback de algo que não gostaram no Pocophone após a utilização?
Não gosto muito do notch mas não é um dealbreaker para mim.
O sistema de notificação idem.
Não uso NFC nem consumo muita multimédia no telemóvel, pelo que som, qualidade da Netflix, etc, não é muito relevante.

Obrigado desde já.
 
@Tommy

Basicamente é por aí pelo que disseste, notch, notificações (que só me parece um problema dependendo da forma como o usam), de facto não tem NFC mas o ecrã/som na minha opinião são bons para multimedia (Netflix em SD só continuará a ser uma questão se a Netflix quiser), há quem se queixe da sensibilidade do touch mas pessoalmente nunca dei por nada.

Para os € na casa dos 200€ a camara está boa, se quiseres/puderes esperar para ver o que sai do Note 7 Pro também não perdes nada mas pelos € o Poco continua a parecer-me melhor opção entre os dois. ;)
 
O único contra para mim neste momento continua a ser a perda de horas de sot. Estava a conseguir fazer cerca de 10h com a MIUI 9, e agora com a 10 houve uma quebra. No entanto, ronda sempre as 7h00, dando para utilizar 1 dia inteiro à grande ;)

Já foi também mencionado que estão a melhorar esse aspeto numa atualização que me parece estar para médio-curto prazo, portanto é tranquilo.
 
Última edição:
@Tommy

Basicamente é por aí pelo que disseste, notch, notificações (que só me parece um problema dependendo da forma como o usam), de facto não tem NFC mas o ecrã/som na minha opinião são bons para multimedia (Netflix em SD só continuará a ser uma questão se a Netflix quiser), há quem se queixe da sensibilidade do touch mas pessoalmente nunca dei por nada.

Para os € na casa dos 200€ a camara está boa, se quiseres/puderes esperar para ver o que sai do Note 7 Pro também não perdes nada mas pelos € o Poco continua a parecer-me melhor opção entre os dois. ;)
Pelo que sei, neste momento as notificações apenas têm a indicação quando são recebidas, correcto?
Há algum led a indicar que tem notificações?
E como é quando o telefone está bloqueado? Aparece alguma coisa só carregando no botão do power ou tem mesmo de se desbloquear e arrastar para baixo para ver que notificações existem?


O meu telemovel suplente também morreu. Acho que vou comprar o Pocophone ainda hoje :)
 
Estou tentado a vender o meu Samsung s8 e comprar um pocophone, pela bateria principalmente.

O cpu não me faz diferença pois não jogo, Miui até gosto, só peca mais no design e não ter resistência à água mas e a camara em relação à do S8? Terá muita diferença?
São os tópicos que mais importância dou, bateria, camara e custo.
É bastante inferior, nem mesmo com google cam vai lá. Eu tinha um S8 plus e troquei pelo pocophone, depois de 2 meses desisti. Em relação à bateria podes estar descansado. Tenho agora um opo6 que me devolveu o ecrã amoled uma câmara melhor, mas retrocedi na bateria . Não se pode ter tudo Lol
 
Back
Topo