Xiaomi PocoPhone F1 (snap 845)

A câmara do pocophone utiliza o mesmo sensor da sony do pixel 3, só não tem estabilização ótica.

Comprarem fotos tiradas com o pixel 3 e do pocophone com a gcam e tirem as vossas conclusões.
 
Mais um elemento na família Poco :winknu:

Estava um pouco de pé atrás com o Notch e o sistema de notificações mas para já não parece ser problema.
Das primeiras horas de utilização, estou bastante agradado. Também para quem vinha de um Nexus 5X que já não aguentava 1 dia de utilização moderada, não é muito difícil de agradar :winknu:

Algumas perguntas:
1. Há quem altere a Região mas é apenas para poder usar o Face ID e eventualmente ter primeiro algumas actualizações, certo?
2. Em relação ao vidro temperado uns ocupam apenas a parte do ecrã, outros ocupam a parte frontal toda. Os que ocupam tudo se calhar são mais seguros e até passam mais despercebidos, não? Quais é que aconselham?
3. Em relação à capa, até gosto do estilo da que veio na caixa mas parece um pouco frágil. Já tiveram algum problema com ela, aconselham outra?
4. Vejo na net vários ficheiros diferentes para a instalação da GCam. Qual é o APK que aconselham?

Mais alguma recomendação? :)
 
Olá, estou à espera deste Poco 6/128. Isto tem sido um problema, há 6 meses comprei o A2... enfim, não me agradou porque tive alguns problemas, sendo o mais grave, o do GPS. Depois veio Mi8 lite, muito boa qualidade de construção, lindíssimo, um excelente equipamento, no geral, atendendo ao preço. A câmara frontal "estoirava" as fotos, as traseiras eram bastante competentes. Na casa dos 200, 200 e poucos euros não me parece haver melhor. Bem... decidi dar uma chance ao Pocophone, atendendo que não queria passar a fasquia dos 300 paus. Penso que a gama média, média/alta será a compra mais racional no atual "estado da coisa".
Agora, pergunto aqui ao forum qual a app recomendada para Gcam e a questão de suporte para Widevine L1, temos de instalar alguma app? Tudo isto na ROM stable Miui...
Se houver outras recomendações, agradeço desde já.
Cumprimentos
 
Mais um elemento na família Poco :winknu:

Estava um pouco de pé atrás com o Notch e o sistema de notificações mas para já não parece ser problema.
Das primeiras horas de utilização, estou bastante agradado. Também para quem vinha de um Nexus 5X que já não aguentava 1 dia de utilização moderada, não é muito difícil de agradar :winknu:

Algumas perguntas:
1. Há quem altere a Região mas é apenas para poder usar o Face ID e eventualmente ter primeiro algumas actualizações, certo?
2. Em relação ao vidro temperado uns ocupam apenas a parte do ecrã, outros ocupam a parte frontal toda. Os que ocupam tudo se calhar são mais seguros e até passam mais despercebidos, não? Quais é que aconselham?
3. Em relação à capa, até gosto do estilo da que veio na caixa mas parece um pouco frágil. Já tiveram algum problema com ela, aconselham outra?
4. Vejo na net vários ficheiros diferentes para a instalação da GCam. Qual é o APK que aconselham?

Mais alguma recomendação? :)
1. uso hong kong, ou Espanha… é tudo igual, acaba sempre por instalar umas apps que facilmente podes remover
2. tive um vidro que cobria o ecrã todo mas era muito mau. tenho um da nilkin que é fantástico, tem aberturas nas zonas da lente e do sensor de reconhecimento facial, cobre o ecrã todo. Muito bom
3. Comprei 2 capas, uma flip na amazon es (porque gosto de ter proteção, nunca parti 1 telemóvel mas mãos de manteiga), e outra comprada em espanha, silicone, até cobre o ecrã bem, posso depois mandar por mp a indicação.
4. não sei responder, não uso, mas tens por aí uns links de um tal celso
 
Mais um elemento na família Poco :winknu:

Estava um pouco de pé atrás com o Notch e o sistema de notificações mas para já não parece ser problema.
Das primeiras horas de utilização, estou bastante agradado. Também para quem vinha de um Nexus 5X que já não aguentava 1 dia de utilização moderada, não é muito difícil de agradar :winknu:

Algumas perguntas:
1. Há quem altere a Região mas é apenas para poder usar o Face ID e eventualmente ter primeiro algumas actualizações, certo?
2. Em relação ao vidro temperado uns ocupam apenas a parte do ecrã, outros ocupam a parte frontal toda. Os que ocupam tudo se calhar são mais seguros e até passam mais despercebidos, não? Quais é que aconselham?
3. Em relação à capa, até gosto do estilo da que veio na caixa mas parece um pouco frágil. Já tiveram algum problema com ela, aconselham outra?
4. Vejo na net vários ficheiros diferentes para a instalação da GCam. Qual é o APK que aconselham?

Mais alguma recomendação? :)

1- podes usar espanha só para o face ID. Se quiseres ter temas e sem limitações de som no fones e face ID uso vietname
2- de alguns que ja usei, os melhores é o nilkin cp+ acho. É full cover com abertura para todos os sensores. Só tem um contra que é dificil de alinhar
3- atualmente recomendo a spigen! É muito boa!
4- ja respondida

Podes dizer-me qual é o APK que usas? Vi que há alguns com bugs.

Uso esta. Tambem do xda, mas é so bsg sem alteraçoes. https://androidfilehost.com/?fid=1395089523397888244

Olá, estou à espera deste Poco 6/128. Isto tem sido um problema, há 6 meses comprei o A2... enfim, não me agradou porque tive alguns problemas, sendo o mais grave, o do GPS. Depois veio Mi8 lite, muito boa qualidade de construção, lindíssimo, um excelente equipamento, no geral, atendendo ao preço. A câmara frontal "estoirava" as fotos, as traseiras eram bastante competentes. Na casa dos 200, 200 e poucos euros não me parece haver melhor. Bem... decidi dar uma chance ao Pocophone, atendendo que não queria passar a fasquia dos 300 paus. Penso que a gama média, média/alta será a compra mais racional no atual "estado da coisa".
Agora, pergunto aqui ao forum qual a app recomendada para Gcam e a questão de suporte para Widevine L1, temos de instalar alguma app? Tudo isto na ROM stable Miui...
Se houver outras recomendações, agradeço desde já.
Cumprimentos

Eu recomendo a que disse em cima ou a outra que foi dita. É uma quesrao de gostos. Quanto ao widevine l1 ainda nao está disponivel na estavel mas nao precisa de instalar nada só falta a mudança de whitelist da netflix. Quanto a outras recomendaçoes acho que nao falta nada.
 
1- podes usar espanha só para o face ID. Se quiseres ter temas e sem limitações de Uso esta. Tambem do xda, mas é so bsg sem alteraçoes. https://androidfilehost.com/?fid=1395089523397888244
Obrigado pela resposta. Qual é a diferença entre essa e a outra que deixaram cá? O que é "BSG sem alterações"?
Instalando este APK, sobrepõe-se a GCAM à App nativa ou dá para usar as duas em separado? Queria tentar fazer uns testes com as duas para ter noção da diferença.
 
Obrigado pela resposta. Qual é a diferença entre essa e a outra que deixaram cá? O que é "BSG sem alterações"?
Instalando este APK, sobrepõe-se a GCAM à App nativa ou dá para usar as duas em separado? Queria tentar fazer uns testes com as duas para ter noção da diferença.
A do bsg é quase stock como a do pixel so com algumas adaptações para o poco/mi8. Depois a do sanity é baseade na do bsg com slider para o iso e autofocus e novas libs que basicamente alteram o contraste e saturação. Experimenta as 2. Tudo depende do gosto e da utilização que vais
 
Sim isso mesmo:
Ja ca faltava!
Registei-me de propósito para responder a esta questão do rádio:x2:

Tenho vindo a acompanhar este tópico desde que ponderei comprar o Poco, já lá vão uns 5/6 meses. Até agora sem grandes stresses e isso das notificações é desculpa esfarrapada de quem quer embirrar:-D É um poço (quase) sem fundo de bateria, performance excelente:clap:

Em relação ao assunto do rádio: tive a tal experiencia dos cortes estando em casa com o telemóvel pousado na mesa. Volta e meia (talvez ao fim de 2 ou 3 mins), a emissão "cortava" por 3 ou 4segs e depois voltava ao normal.

Então fiz uma pesquisa por todas as rádios disponiveis (no botão com 3 traços), escolhi a mesma emissora que antes estava a dar cortes. E não é que deixou de dar cortes, passando a dar uma transmissão limpa.

Coincidência?
 
Viva,
cracker12, obrigado pela resposta. Destas duas versões da Gcam, qual a que gosta mais?
Cumprimentos
Como sou um utilizador que maior parte das vezes so abre a camara e tira a foto uso a normal... Mesmo que seja preciso um ajuste ou outro serve bem.
Se fores um utilizador mais "picuinhas" que gostas de fotos mais variedade de controlos usa a do sanity
 
1. Como é que oculto as apps no app drawer?
Vi alguns tutoriais na net mas falam todos numa opção chamada Hidden Apps dentro da App Lock e a mim não me aparece:
omgH6TJ.png




2. Gostava de configurar o atalho de duplo clique no volume up quando o ecrã está bloqueado para abrir directamente a gcam em vez da câmera nativa. Do que vi não resolvemmesmo colocando a gcam como app default nem é possível atribuir outra aplicação a esse ou outro tipo de atalho com botões. Alguma forma de contornar?
 
Última edição:
Back
Topo