Xiaomi PocoPhone F1 (snap 845)

nao tenho nada para actualizar agora, foi removido?
Aconteceu-me ontem isso.. pouco depois voltou a aparecer. São uns indecisos. Aconteceu o mesmo com a anterior..
Devem ser mulheres a disponibilizar o update.....
Eu já vi dizer que é por fases, e como começam a baixar muitas pessoas os servidores para não brickar desligam e depois voltam a ligar... Se é ou não assim não sei [emoji23][emoji23] mas foi o que já vi num grupo do Facebook...
 
Thanks pelo o feedback [emoji16][emoji16]
Por isso que uso temas black, sei que no IPS nada poupa etc mas gosto fica mais bonito para mim e á noite não magoa tanto os olhos...

Yap os temas já estão nice [emoji16][emoji16]
Eu uso o tema stock mas em black...
Opa acho que é uma das coisas que diferencia a Xiaomi e a Samsung (só falo do que testei) é os temas... Há tantos temas quanto smartphones da Xiaomi [emoji23][emoji23][emoji23] o mesmo se aplica á Sammy...
Mas é uma coisa que eu gosto de usar e no stock android tinha que andar com substratum embora esse app não dava bem nas custom que eu usavaVerdade [emoji23][emoji23][emoji23] que listas....
Mas o problema da Xiaomi é fazer coisas boas a bom preço! Isso sim é um problema!! [emoji23][emoji23][emoji23]

O problema é esse mesmo, lançam grandes produtos a bons preços e ainda assim pegam por tudo e por nada... Imagina é criticada por lançar muitos smartphones, como se fosse algo mau :shifteye:

nao tenho nada para actualizar agora, foi removido?

Isso é um clássico da Xiaomi, aguarda que ele aparece novamente nos próximos dias... Caso queiras actualizar já, segues o link que o norge colocou abaixo e fazes manualmente.

 
@kuka19

Neste caso não é moda nem bater no ceguinho mas sim dizer as coisas como elas são (os exemplos dados são claros), acho que a Xiaomi anda com mais olhos que barriga e se fores honesto por mais que se goste do Poco/Xiaomi a realidade é que este tem ficado um pouco para trás, infelizmente porque merecia mais atenção e cuidado da marca.

Não vejo a Samsung ou Huawei lançar smartphones todos os meses e pelo menos no caso da Samsung do que posso falar (Samsung A30) foi lançado com dark mode out of the box e a 11 Julho estava a receber a patch segurança de Julho 2019 (melhor que muitos Android One por aí, mas até agora ainda não recebeu a de Agosto).

É o que há e enquanto continuarem a lançar smartphones como o Poco ou o Redmi K20 Pro terão a minha atenção e muito provavelmente os meus €, mas a verdade é que podia ser melhor já que falta alguma consistência/coerência nesta questão dos updates ao Poco. ;)


EDIT:


Na linha daquilo que tenho vindo a dizer, o Note 5 Pro está a receber nestes dias o update com patch segurança Agosto 2019 quando o Poco recebe o de Julho, achas normal? Eu não acho. :neutral:

Se é algo que me faz diferença no dia a dia do Poco? Não, mas também não é por isso que vou deixar de constatar a anormalidade da situação.
 
Última edição:
@kuka19

Não vejo a Samsung ou Huawei lançar smartphones todos os meses
Se não estou em erro, a contar desde 2018 a xiaomi até das 3 é a que tem menos lançados.. diferença minima tambem diria, mas fica a curiosidade.
Se calhar das 3, a xiaomi é a que faz mais concorrencia a si própria no sentido de lançar upgrades a telemoveis exageradamente, sai um mi 9t, ja vem aí o mi 9t pro (exemplo) :)
Depois é tudo uma questão de marketing e a própria nomenclatura que também dão aos aparelhos
 
@serj_tankian

Não os ando a contar mas aposto que vão terminar 2019 com mais modelos lançados que o resto, mas a questão não é só a quantidade mas também o timing desses lançamentos, ainda há 8 meses lançaram o Redmi Note 7 e já falam no Note 8 para breve, é demais e assim não admira que depois se troquem todos quando chega a altura de lançar updates... :neutral:

E se tem menos modelos no mercado que a Samsung pior ainda tendo em conta o exemplo que dei do A30.
 
@kuka19

Neste caso não é moda nem bater no ceguinho mas sim dizer as coisas como elas são (os exemplos dados são claros), acho que a Xiaomi anda com mais olhos que barriga e se fores honesto por mais que se goste do Poco/Xiaomi a realidade é que este tem ficado um pouco para trás, infelizmente porque merecia mais atenção e cuidado da marca.

Não vejo a Samsung ou Huawei lançar smartphones todos os meses e pelo menos no caso da Samsung do que posso falar (Samsung A30) foi lançado com dark mode out of the box e a 11 Julho estava a receber a patch segurança de Julho 2019 (melhor que muitos Android One por aí, mas até agora ainda não recebeu a de Agosto).

É o que há e enquanto continuarem a lançar smartphones como o Poco ou o Redmi K20 Pro terão a minha atenção e muito provavelmente os meus €, mas a verdade é que podia ser melhor já que falta alguma consistência/coerência nesta questão dos updates ao Poco. ;)


EDIT:


Na linha daquilo que tenho vindo a dizer, o Note 5 Pro está a receber nestes dias o update com patch segurança Agosto 2019, achas normal? Eu não acho. :neutral:

Se é algo que me faz diferença no dia a dia do Poco? Não, mas também não é por isso que vou deixar de constatar a anormalidade da situação.

Como te disse uns posts antes o Note 9 recebeu o patch de Agosto e fiquei desiludido pelo POCO em 19.08.2019 trazer o patch de 01.07, deveria ser o de 01.08! Andam a falhar nos updates, sem dúvida mas não é por lançarem muitos telefones... Houve uns despedimentos no departamento do POCOPHONE, o POCOPHONE 2 foi cancelado vindo o K20 substituir o que supostamente ia ser o novo POCOPHONE apenas com mudança de nome, mas afinal não é.. Enfim uma salganhada de noticias que para aqui vai... Já eu acho que o projecto POCOPHONE foi cancelado! Como era um produto um bocado isolado da equipa da Xiaomi agora vamos receber updates tipo "frete", tarde e a más horas...

Já baixei as minhas expectativas para não ficar desiludido com a actualização para o Android Q pois desconfio que vamos ser dos últimos e provavelmente com bugs... Não podemos exigir/expectar grandes feitos de um projecto que foi cancelado, infelizmente...

Ainda assim sabendo o que sei hoje se pudesse voltar atrás tornava a comprá-lo, cliente satisfeito ;)
 
@kuka19

Pois, já eu a partir do momento em que "Pocophone is a Xiaomi Company" acho que isso não serve como desculpa, o consumidor não tem culpa do desnorte que por lá vai no que toca a nomes/branding de produtos e/ou planificação dos mesmos.

Para empresas no mobile com falta de rumo, confusas e a comer o consumidor com as suas experiências de mercado já me bastou a Microsoft com o Windows 10 Mobile... :-D
 
Independentemente da estratégia de uma empresa ser boa ou não no nosso ponto de vista o mais importante é saber com o que contar, e nesse aspeto de atualizações a xiaomi nunca foi algo fiável... Para quem não liga o minimo a atualizações continuam a ser bons.. A empresa não é obrigada a dar suporte, só os que tão no programa android one é que são obrigados a ter no minimo 2 anos... Por isso não acho que o consumidor se deve sentir prejudicado neste caso... Nada como saber de antemão o que a casa gasta ;)

De todas as maneiras o pocophone f1 é algo bem sacado na minha opinião, então para pessoal que curte ter o hardware a top acima de tudo e a bom preço ;)
Um colega meu do trabalho tem e não poderia estar mais satisfeito com o bicho
 
@serj_tankian

Lá por criticar alguns aspectos não quer dizer que não esteja satisfeito até porque sabia bem ao que vinha, da mesma forma que quando comprei um Le Max 2 sabia ou se amanhã arranjar um Redmi K20 Pro também sei bem ao que vou. ;)

Aquilo que regra geral oferecem pelos € pagos já é muito olhando para o mercado mas parece-me é que para a Xiaomi dar o próximo salto, tem obrigatoriamente de melhorar este aspecto dos updates que para mim passa por uma questão de logística/organização em relação a todos os modelos que têm no mercado depois ainda com a variante chinesa/global.
 
@bseixas não tava a falar de tu criticares ou não, estava a falar no geral :)
Nada como uma compra consciente para evitar dissabores era o que queria dizer.

De resto concordo, e dando a minha opinião sobre a marca, para o meu interesse ganhariam se cortassem o numero de modelos lançados e se canalizassem esses gastos para desenvolvimento de software decentemente... Uma coisa é desenvolver atualizações para meia duzia de telemoveis, outra para meia centena, aí teriam o meu real interesse :)
 
Independentemente da estratégia de uma empresa ser boa ou não no nosso ponto de vista o mais importante é saber com o que contar, e nesse aspeto de atualizações a xiaomi nunca foi algo fiável... Para quem não liga o minimo a atualizações continuam a ser bons.. A empresa não é obrigada a dar suporte, só os que tão no programa android one é que são obrigados a ter no minimo 2 anos... Por isso não acho que o consumidor se deve sentir prejudicado neste caso... Nada como saber de antemão o que a casa gasta ;)

De todas as maneiras o pocophone f1 é algo bem sacado na minha opinião, então para pessoal que curte ter o hardware a top acima de tudo e a bom preço ;)
Um colega meu do trabalho tem e não poderia estar mais satisfeito com o bicho

Ouvi e vi dizer que a Google obrigou a todas as marcas a pelo menos 3 anos de atualizações em Patch segurança e 2 anos em versões de android...
Agora se a Google disse para que todos lancem todos os meses seguidos, do tipo em junho lançar o de junho, agosto o de agosto etc isso já não me parece ter dito, mas também acho que assim não tem qualquer lógica ter 3 anos de atualizações de segurança sem ser todos os meses... Pois assim são anos incompletos, se a marca quiser atualizar só o Patch de janeiro e de dezembro então assim o faz e isso não é 1 ano mas sim 2 meses [emoji23][emoji23][emoji23]... Acho que deve haver ai um acordo com a Google que nós não sabemos [emoji28]

@serj_tankian

Lá por criticar alguns aspectos não quer dizer que não esteja satisfeito até porque sabia bem ao que vinha, da mesma forma que quando comprei um Le Max 2 sabia ou se amanhã arranjar um Redmi K20 Pro também sei bem ao que vou. ;)

Aquilo que regra geral oferecem pelos € pagos já é muito olhando para o mercado mas parece-me é que para a Xiaomi dar o próximo salto, tem obrigatoriamente de melhorar este aspecto dos updates que para mim passa por uma questão de logística/organização em relação a todos os modelos que têm no mercado depois ainda com a variante chinesa/global.

Interessante é que para a versão chinesa não param de lançar updates... Pois vejo pelo o YouTube que há pessoal a testar a miui 11 com versão chinesa....
Acho que eles não querem saber é da Europa, porque só a China já chega para eles...
Raios parta aos olhos em bico não sabem ver todos da mesma maneira [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
 
Ouvi e vi dizer que a Google obrigou a todas as marcas a pelo menos 3 anos de atualizações em Patch segurança e 2 anos em versões de android...
Agora se a Google disse para que todos lancem todos os meses seguidos, do tipo em junho lançar o de junho, agosto o de agosto etc isso já não me parece ter dito, mas também acho que assim não tem qualquer lógica ter 3 anos de atualizações de segurança sem ser todos os meses... Pois assim são anos incompletos, se a marca quiser atualizar só o Patch de janeiro e de dezembro então assim o faz e isso não é 1 ano mas sim 2 meses]
E ouviste bem, a google já há uns bons tempos que anda a lutar contra a desfragmentação do google, e queria avançar com essa "exigencia/proposta" às marcas, mas obviamente ficou em aguas de bacalhau.. no fim de contas a Google nada pode exigir às marcas, o android é open source... O único que tem "exigencias/acordos" são os smartphones com android one. A google tambem estaria a reformular o android de maneira a tornar as atualizações mais fáceis independente da marca... Mas será sempre da vontade da google mais do que as marcas... As marcas só se irão virar para isso com olhos de ver quando o mercado o exigir... Até lá as prioridades serão outras ;)

um bom artigo para ler
https://www.digitaltrends.com/mobile/what-is-android-fragmentation-and-can-google-ever-fix-it/

"There isn’t much incentive for manufacturers to push out new Android versions."
Basicamente é isto, não há lucros reais em estar a perder tempo e mão de obra neste ponto, é mais lucrativo lançar vários constantemente e "obrigar" o consumidor a comprar um novo caso queria algo mais atual.
 
Agora se a Google disse para que todos lancem todos os meses seguidos, do tipo em junho lançar o de junho, agosto o de agosto etc isso já não me parece ter dito, mas também acho que assim não tem qualquer lógica ter 3 anos de atualizações de segurança sem ser todos os meses... Pois assim são anos incompletos, se a marca quiser atualizar só o Patch de janeiro e de dezembro então assim o faz e isso não é 1 ano mas sim 2 meses
emoji23.png
emoji23.png
emoji23.png
... Acho que deve haver ai um acordo com a Google que nós não sabemos
emoji28.png
Uptates de segurança é de 3 em 3 meses. Mais do q isso n são obrigados.
 
Back
Topo