Xiaomi PocoPhone F1 (snap 845)

Acabada de chegar, e F1 ressuscitado...😅😅😅

23Oyxrq.jpg
Quem é o tema / ícones?
 
O hardware suporta, mas o F1 não o faz em Portugal. Uma das formas de cortar custos é reduzir nas royalties que são pagas. E no caso dos Poco por vezes há algumas limitações nesse campo para poupar no licenciamento que tèm que pagar à Qualcomm. No caso do Poco F1 ele traz um suporte muito limitado para agregação de frequências, pelo que no geral não funciona em 4G+.

As bandas 4G que são usadas em Portugal são as bandas 3, 7 e 20, no caso da MEO também é usada a banda 1.

Como podes ver neste link, o F1 não suporta agregação de bandas em nenhuma combinação com estas bandas, além da combinação B3+B3, mas não sei se essa combinação é usada pelos operadores portugueses, sei que por exemplo a Vodafone para 2CA usa as bandas B3+B20, ou B3+B7, os outros operadores não sei, mas não deve ser diferente, combinações que o F1 não tem ativadas: https://cacombos.com/device/M1805E10A

Já o Mi 9 suporta muitas combinações entre as 4 bandas usadas em Portugal, incluindo as que referi em cima, pelo que é provável que onde exista essa oferta, ele apanhe: https://cacombos.com/device/M1902F1G
 
Última edição:
Nem é um mau valor.

A minha namorada pagou 65e para substituir o ecrã do P10 Lite dela, eu sugeri que não era worth it mas ela insistiu e então pronto.

Apesar de eu achar 65e um roubo quando o ecrã custa 15 a 20e e o resto é 20 a 30min de mão de obra...
 
Nem é um mau valor.

A minha namorada pagou 65e para substituir o ecrã do P10 Lite dela, eu sugeri que não era worth it mas ela insistiu e então pronto.

Apesar de eu achar 65e um roubo quando o ecrã custa 15 a 20e e o resto é 20 a 30min de mão de obra...
Se fosses um namorado porreiro tinhas trocado tu o ecrã já que era tão fácil... ;)
 
Nem é um mau valor.

A minha namorada pagou 65e para substituir o ecrã do P10 Lite dela, eu sugeri que não era worth it mas ela insistiu e então pronto.

Apesar de eu achar 65e um roubo quando o ecrã custa 15 a 20e e o resto é 20 a 30min de mão de obra...

As pessoas também tem de ganhar dinheiro, se fizeres mais barato e ficares satisfeito com o valor que pedes, força que há mercado.

Mas tem em conta que há coisas tais como ecrãs virem avariados, saber quais os ecrãs bons e maus, não fazer asneira a desmontar e montar e ainda dar garantia de funcionamento X tempo. 65€ a meu ver foi um excelente valor.

Atenção não sou profissional na área e eu próprio também faço a troca de ecrãs nos telemóveis da família.
 
Se fosses um namorado porreiro tinhas trocado tu o ecrã já que era tão fácil... ;)
Até era para o fazer mas não tenho máquina de calor.

Mão de obra pagasse, claro, mas 50e por meia hora, nem isso para quem já tem calo e faz isto todos os dias, talvez seja too much.

Não achei worth it devido ao valor do telemóvel, mas como foi uma oferta minha e ela gosta, resolveu investir.
 
Ando com problemas em dois números NOS/WTF. Não enviam SMS. São dois xiaomi. Este e um Mi9. Tanto com a app de origem, como com a app google messages... Ficam sempre a enviar até dar erro... O que poderá ser? Recebo bem as mensagens, aparentemente...
 
Back
Topo