Xiaomi PocoPhone F1 (snap 845)

Comprei este telemovel pelas boas reviews no youtube , paginas de reviews, etc no entanto fico pasmado como é que um equipamento destes que tem os problemas que tem consegue ter tao boas reviews.

Nunca vi um telemovel da xiaomi assim, mesmo os de media gama não tem um touch screen tão mau, pensava que tinha um equipamento defeituoso, mas afinal mesmo com a ultima stable isto é mesmo normal, nunca vi um equipamento tão mau a nivel de touch, scroll, lag, nem mesmo o elephone s7 que tive e usei um dia era tão mau. Isto estraga a possivel boa experiencia e o preço qualidade, não recomendo isto a ninguem e recebi-o ontem e hoje já o coloquei á venda. Mesmo a performance é bastante má e fica além da performance que um snap 845 deveria ter. O ecra é fraco e igual aos ecras dos media gamas da xiaomi.

O miui nem esta assim tão mau, mas % da bateria nada, icones de notificações nada, daqui a bocado voltamos ao android 5.

Camera para dia esta decente, para noite o normal de um telemovel deste preço, penso que esteja um pouco acima dos xiaomis de media gama. O som por earphones e coluna nem, é mau, bateria é boa.

Não recomendo isto a ninguem pelos problemas do touch e lag...
Experimenta a ultima global dev. Eu na estavel tambem tinhas alguns problemas e desde que mudei para a miui 10 global dev melhorou bastante. A escrever é raro dar um erro agora, ja tem percentagem da bateria e icones de notificação. Nao acho perfeito mas tem melhorado. Quanto a desempenho não tenho razões de queixa
 
Comprei este telemovel pelas boas reviews no youtube , paginas de reviews, etc no entanto fico pasmado como é que um equipamento destes que tem os problemas que tem consegue ter tao boas reviews.

Nunca vi um telemovel da xiaomi assim, mesmo os de media gama não tem um touch screen tão mau, pensava que tinha um equipamento defeituoso, mas afinal mesmo com a ultima stable isto é mesmo normal, nunca vi um equipamento tão mau a nivel de touch, scroll, lag, nem mesmo o elephone s7 que tive e usei um dia era tão mau. Isto estraga a possivel boa experiencia e o preço qualidade, não recomendo isto a ninguem e recebi-o ontem e hoje já o coloquei á venda. Mesmo a performance é bastante má e fica além da performance que um snap 845 deveria ter. O ecra é fraco e igual aos ecras dos media gamas da xiaomi.

O miui nem esta assim tão mau, mas % da bateria nada, icones de notificações nada, daqui a bocado voltamos ao android 5.

Camera para dia esta decente, para noite o normal de um telemovel deste preço, penso que esteja um pouco acima dos xiaomis de media gama. O som por earphones e coluna nem, é mau, bateria é boa.

Não recomendo isto a ninguem pelos problemas do touch e lag...


Na versão 18 tinha problemas a mirar em jogos FPS devido ao ghost e à sensibilidade do touch, mas na versão 22 isso foi corrigido ou pelo menos bastante melhorado. Pelo menos eu não tenho notado grandes problemas.

No scroll não noto problemas. Só não gosto muito quando estou a fazer scroll numa pasta e arrasto para baixo e fecha a pasta quando não era isso que queria, e nas fotos quando estou a fazer zoom e se arrastar para baixo fecha a foto e se arrastar para cima vai para a partilha, devia dar para desligar esses gestos rápidos, uma vez que uso a navegação tradicional.

Em relação à lag o meu Poco não sabe o que é isso.

O ecra não tenho nada a apontar nem é fraco nem é excelente mas está dentro daquilo que esperava pelo preço dele.

Em relação à performance nada apontar... e à medida que os desenvolvedores têm vindo a optimizar os jogos para o dispositivo tem ficado cada vez melhor.

% da bateria e notificações não sinto falta delas, mas elas estão a chegar brevemente... e quem tem muita pressa pode actualizar para a beta.

Na camera e bateria concordo e no som das colunas acho que poderia ser um pouco melhor (mais nítido) assim como tb acho a vibração um pouco para o fraca mas nada de muito grave.

Eu até ver estou contente com o bicho.
 
Boas! Recebi o telemóvel esta semana. Passei para a MIUI 10, tenho a última versão de 18/10, já fiz o unlock do bootloader, já tenho o TWRP instalado (a versão que suporta a desencriptação) e root com o Magisk.

Tudo funciona bem, mas estou com um problema que não consigo resolver. Nos widgets para relógio no ecrã principal não consigo que mostre o próximo alarme - está sempre "domingo, 00:00". Já acontecia na MIUI 9, sem root, acontece na MIUI 10 quer com o Poco Laucher quer com o Nova.

Já instalei o Google Clock mas também não resultou. Ainda não experimentei mais apps de relógio.

Alguém sabe como resolver? É um problema típico da MIUI? Ainda não achei nada pela net. Obrigado! : )
 
Comprei este telemovel pelas boas reviews no youtube , paginas de reviews, etc no entanto fico pasmado como é que um equipamento destes que tem os problemas que tem consegue ter tao boas reviews.

Nunca vi um telemovel da xiaomi assim, mesmo os de media gama não tem um touch screen tão mau, pensava que tinha um equipamento defeituoso, mas afinal mesmo com a ultima stable isto é mesmo normal, nunca vi um equipamento tão mau a nivel de touch, scroll, lag, nem mesmo o elephone s7 que tive e usei um dia era tão mau. Isto estraga a possivel boa experiencia e o preço qualidade, não recomendo isto a ninguem e recebi-o ontem e hoje já o coloquei á venda. Mesmo a performance é bastante má e fica além da performance que um snap 845 deveria ter. O ecra é fraco e igual aos ecras dos media gamas da xiaomi.

O miui nem esta assim tão mau, mas % da bateria nada, icones de notificações nada, daqui a bocado voltamos ao android 5.

Camera para dia esta decente, para noite o normal de um telemovel deste preço, penso que esteja um pouco acima dos xiaomis de media gama. O som por earphones e coluna nem, é mau, bateria é boa.

Não recomendo isto a ninguem pelos problemas do touch e lag...

É a tua opinião, uma agulha no palheiro, ou algum com defeito que te calhou.

Felizmente somos milhares que adoram este telemóvel, do melhor que existe no mercado, pelo que preço que esses milhares tiveram possibilidade de comprar.

Tem coisas piores que em outros telemovtel, e coisas muitooooo melhores que telemoveis como o IP7, Note e Pixel3.

Cada um deve fazer a sua checklist a ver qual se cuada melhor com as suas REAIS necessidades e nao a dos outros, se não sabem escolher o melhor para vós, e andam atrás do que todos andam a comprar, paciência, aprendam.
 
Tanto a resposta do Touch como o ghosting tem vindo a melhorar nos updates e sinceramente não tem notado isso desde a versão 24.

Para mim este telemóvel chega e sobra em tudo, se querem telemóvel de topo desembolsam acima de 1000€. Este na faixa deste preço que se insere arrebenta com o mercado nos telemóveis próximo destes valores
 
O mi8 está a mais 30 euros do que o poco cá e com 2 anos garantia, não é preciso ir para as gearbests...
Como eu disse , quem compra o poco não é pela camera porque realmente é mediana e desse ponto de vista o poco é o melhor negócio mas torna-se ridiculo não reconhecer que o mi8 é o mais equilibrado em todos os aspetos e é a escolha acertada para quem quiser tudo.
330 euros por sd845+ips+a2 camera vs 360 euros por sd845 +oled + top camera não é propriamente muito dificil de resolver o dilema ...


Eu pessoalmente teria cuidado com esses negócios maravilhosos com os Mi8... Há muita gente a vender gato por lebre. Nomeadamente quem venda versões do telefone feitas para a China que são flashados com a ROM Global e vendem como se fosse a versão Global.

A Xiaomi tem implementado uma série de medidas que visam impedir esse tipo de artimanhas por parte das lojas, mas quem se tem lixado são os utilizadores finais que em alguns casos ficaram com telefones que nem sequer arrancam e só podem ser reparados nos serviços de assistência com acesso ao EDL. O tempo de espera para desbloquear os bootloaders era de 3 dias, passou a 15, e actualmente anda entre os 30 e 60 dias, o modo EDL está bloqueado em todos os modelos de há bastante tempo para cá, a protecção anti rollback está a entrar em vigor em inúmeros modelos, no Mi8 a partir da versão Android 9 Pie está activo, e o bloqueio da instalação de ROM global em em telefones chineses e vice versa também está em curso e tem havido avisos no forum da MIUI para que os utilizadores não o façam, como por exemplo este:

ear Mi Fans,

Here's something VERY important before you flash or update the ROM.

1. Xiaomi Phones manufactured for Chinese market are not able to run MIUI Global ROM.
2. Xiaomi Phones manufactured for Global markets are not able to run MIUI China ROM.

We highly recommend you to buy Xiaomi Phones via official or authorized sales channels and double check the system infomation before flashing or updating.

Thank you for understanding.


MIUI Team
http://en.miui.com/thread-3831680-1-1.html


Depois não se admirem se qualquer dia actualizarem o telefone e perceberem que ele ficou simplesmente morto porque vinha de origem com uma ROM que não corresponde à sua versão.



Se repararem, no caso do Pocophone que não é vendido na China, já não se vêm os negócios maravilhosos, e os preços mesmo na ***** não fogem muito dos preços praticados em Portugal pelos canais legítimos... Por alguma coisa é...
 
Eu pessoalmente teria cuidado com esses negócios maravilhosos com os Mi8... Há muita gente a vender gato por lebre. Nomeadamente quem venda versões do telefone feitas para a China que são flashados com a ROM Global e vendem como se fosse a versão Global.

A Xiaomi tem implementado uma série de medidas que visam impedir esse tipo de artimanhas por parte das lojas, mas quem se tem lixado são os utilizadores finais que em alguns casos ficaram com telefones que nem sequer arrancam e só podem ser reparados nos serviços de assistência com acesso ao EDL. O tempo de espera para desbloquear os bootloaders era de 3 dias, passou a 15, e actualmente anda entre os 30 e 60 dias, o modo EDL está bloqueado em todos os modelos de há bastante tempo para cá, a protecção anti rollback está a entrar em vigor em inúmeros modelos, no Mi8 a partir da versão Android 9 Pie está activo, e o bloqueio da instalação de ROM global em em telefones chineses e vice versa também está em curso e tem havido avisos no forum da MIUI para que os utilizadores não o façam, como por exemplo este:


http://en.miui.com/thread-3831680-1-1.html


Depois não se admirem se qualquer dia actualizarem o telefone e perceberem que ele ficou simplesmente morto porque vinha de origem com uma ROM que não corresponde à sua versão.



Se repararem, no caso do Pocophone que não é vendido na China, já não se vêm os negócios maravilhosos, e os preços mesmo na ***** não fogem muito dos preços praticados em Portugal pelos canais legítimos... Por alguma coisa é...
É um facto. Mas os preços não estão dependentes disso.
 
É um facto. Mas os preços não estão dependentes disso.

Claro que estão... OS Xiaomi na China são muito mais baratos porque lá o modelo de negócio deles baseia-se em fazer dinheiro não com o hardware, mas com o ecossistema MIUI (gadgets MIJIA, loja de apps, sistema de pagamentos próprio, motor de busca, publicidade, etc), eles fora da China não ganham dinheiro com nada disso pelo que os telefones têm que ser vendidos por outros preços. Os melhores preços que ves são quase sempre unidades vendidas na China onde foi instalada uma ROM Global pelo comerciante, e ai, eles têm um prejuízo brutal, dai as medidas que têm vindo a implementar no sentido de dificultar ou mesmo tornar isso impossível.


Ui.. Sera que ainda demora muito a chegar por OTA? Nao me apetecia nada ir fazer backups agora lol.

Não deve demorar muito, os principais problemas de nascença já estão todos resolvidos na MIUI 10, pelo que deverá estar quase no ponto de ser considerada stable. Não há indicações oficiais, mas eu diria que mais 1 ou 2 semanas e estará ai.
 
Boas pessoal estou a pensar adquirir o Pocophone ou MiA2, sei que são equipamentos totalmente diferentes, tanto no hardware como software android one e miui e não esta a minha dúvida mas como tenho o Mi A1 e até estou satisfeito mas quero fazer upgrade e pergunto se o Pocophone tem recebido os Patch de segurança mensais? É que no Mi A1 têm sido certinhos todos os meses e é algo que dou valor Agradeço a vossa opinião
 
Boas pessoal estou a pensar adquirir o Pocophone ou MiA2, sei que são equipamentos totalmente diferentes, tanto no hardware como software android one e miui e não esta a minha dúvida mas como tenho o Mi A1 e até estou satisfeito mas quero fazer upgrade e pergunto se o Pocophone tem recebido os Patch de segurança mensais? É que no Mi A1 têm sido certinhos todos os meses e é algo que dou valor Agradeço a vossa opinião
Sim, está a receber certo. Mas a prazo... 12 a 24 meses, aí é capaz do Mi A2 vir a ganhar.
 
Boas pessoal estou a pensar adquirir o Pocophone ou MiA2, sei que são equipamentos totalmente diferentes, tanto no hardware como software android one e miui e não esta a minha dúvida mas como tenho o Mi A1 e até estou satisfeito mas quero fazer upgrade e pergunto se o Pocophone tem recebido os Patch de segurança mensais? É que no Mi A1 têm sido certinhos todos os meses e é algo que dou valor Agradeço a vossa opinião

o pocophone não é android one logo demora mais
mas no entanto é um telefone melhor
se mudas a rom dos teus telefones, o poco é o que tem mais escolha neste momento, por isso o patch mensal tens sempre, caso mudes a rom
 
Back
Topo