Dual SIM Xiaomi Red Rice (Redmi)

viva, tenho andado indeciso entre este red rice e um cubot gt99. E tendo este telemovel as specs publicitadas (onde se inclui gorilla glass 2) acredito que seja uma boa compra, até pq é provável que apareça pelo mesmo preço do cubot - entre os 150 a 160€, em espanha.

mas há algum user que me saiba responder a isto, se um dia me fartar do OS MIUI posso correr outro, tipo cyanogen? Ou melhor, alguém que tenha um xiaomi terá facilidade em alterar o SO? Pelo que pesquisei (bem ou mal...) não encontro outras ROMs pros xiaomi...
 
SO o q deixa de pé atras é a o facto de a MIUI que vem instalada suportar Ingles e Chines (ou Mandarim ou lá o que é...), pelo que vi nos varios videos do Youtube.
No entanto sendo q a versão WCDMA destinada a Europa, pode ser que venha com mais linguagens. Mas isto sou eu a falar, sem saber...

Ja agora a TechnoSpain tambem aj esta a espera de stock, mas nao tem data definida para receber.


Quanto a roms: no site da needrom ha la roms para este Red Rice/ Hongmi.
da um salto lá :)
 
Talvez venha com mais línguas ou talvez as lojas as possam instalar, numa loja italiana que vende o Red Rice TD-SCDMA mencionam que já vem em italiano e com a Play Store instalada. Provavelmente metem-lhe o mais recente update da MIUI que a equipa italiana lançar.

Eu cá também andei indecisa entre o THL w100 e o Cubot GT99, mas agora vou é esperar pelo Red Rice.
 
SO o q deixa de pé atras é a o facto de a MIUI que vem instalada suportar Ingles e Chines (ou Mandarim ou lá o que é...), pelo que vi nos varios videos do Youtube.
No entanto sendo q a versão WCDMA destinada a Europa, pode ser que venha com mais linguagens. Mas isto sou eu a falar, sem saber...

Ja agora a TechnoSpain tambem aj esta a espera de stock, mas nao tem data definida para receber.


Quanto a roms: no site da needrom ha la roms para este Red Rice/ Hongmi.
da um salto lá :)

Desde que haja MIUI PT a trabalhar nele (que deve ser certo isso acontecer) há sempre a última versão da MIUI em PT.


Quanto ao mudar para outra ROM, vai depender da comunidade mas não tinha muitas esperanças, isto vendo outros Xiaomi's.
 
Parece que os botões (home/retroceder e o outro) não são iluminados >(
tenho visto referencias as frequencias em GSM: 900 / 1800 / 1900
Nao falta uma banda?
 
Última edição:
(...) Quanto a roms: no site da needrom ha la roms para este Red Rice/ Hongmi.
da um salto lá :)

pelo qe percebi, as ROMs que por lá estão são todas ou updates da MIUI ou custom ROMs, mas sempre com a MIUI por base. Penso que não deva haver ninguém preocupado, pois pelo que me apercebi nos outros modelos XIAOMI não há ROMs sem ser a MIUI. Talvez pq a procura é em sentido oposto, ou seja, há é interesse em adaptar a MIUI a outras marcas/aparelhos...
 
Só para acrescentar que numa loja online italiana (xiaomishop.it) vai estar disponível a partir de dia 8 de Novembro por 203€ sem portes, e numa loja online espanhola (xiaomi.es) em finais de Novembro/início de Dezembro por 149€ sem portes. Pelo que entendi, nenhuma destas lojas envia para fora dos respectivos países.
 
Última edição:
Diz o nome das lojas, mas nao deixes links.

A Technospain tem a 169eur.
A ***** vai ter (nao me quiseram adiantar preço)
A Todopad tambem vai ter
-A Tienta Ofertom tambem

Tudo lojas espanholas..


Esses 203eur ai dessa loja, ta caro, estão a gamar com style... lool
 
Em Itália a maioria das coisas tende a ser mais caras na minha experiência, mas talvez estejam a cobrar mais porque leva já a MIUI em italiano e a Play Store lol. Também dizem que dão dois anos de garantia, poderá ser mais uma razão para o preço tão alto... ou então é mesmo porque lhes apetece!

Dessas lojas que referes, alguma te adiantou para quando teriam o Red Rice? Dava-me mesmo jeito pôr as mãos num antes do fim do mês, mas sem ser aos preços da loja italiana.
 
Última edição:
Com o MIUI v5 não e suposto ter PlayStore de raiz????



So contactei a TS e a PP

A TS. andiantou muito pouco: q agora estao a fabrica para encomendas na china
A PP: que tem reservada uma remessa q vai sair da china -> para espanha, a 5 de Nov (dia em q sai), depois vao depender do tempo q demora a chegar, e vao testar antes de de o colocar no site deles.
Se calhar nisto demora uma semana.

As outras lojas, nao contactei, mas acho q vou-lhes caçar o endereço de e-mail, fazer copy-paste e saber mais info :D
 
Acho que só traz a Xiaomi Store, já tenho visto em vários sites que há uns tempos que a Xiaomi deixou de incluir apps da Google tipo Gmail, Play Store, Chrome, etc nos seus equipamentos. Claro que o comprador depois é livre de ir buscar essas apps todas ou de instalar o Gapps, não vêm é já pré-instaladas com o telemóvel como na maioria das stock roms.
 
AI ja esta uma coisa q nao me agrada...

Edit:
a Xiaomi deixou de incluir apps da Google tipo Gmail, Play Store, Chrome, etc nos seus equipamentos. Claro que o comprador depois é livre de ir buscar essas apps todas ou de instalar o Gapps, não vêm é já pré-instaladas com o telemóvel como na maioria das stock roms.


Na FAQ da MIUI Portugal:
Deixamos de incluir as gapps por várias razões, a própria Miui já não as incluí à alguns meses, mas podem ser facilmente instaladas pela aplicação Google Install, que vem na rom.
Como ao fazer as atualizações, raramente são necessários wipes, não faz muita diferença.
 
Última edição:
Acho mesmo que vou comprar este. Não sei se ja repararam mas na xiaomi de espanha o telefone está a 149€.

O que ainda me deixa de pé atrás é o facto de ser um MKT e que com quase toda a certeza terá os mesmos problemas de GPS que todos os outros...
 
Os envios sao feitos da China.
Portanto... ha que acrescentar impostos de alfandega.
No entanto diz la isto:
Gracias a YanWen somos capaces de enviar tus pedidos desde China a cualquier ciudad española en poco más de una semana y, en un 98% de los casos, sin necesidad de que tengas que pagar aduanas, ya que YanWen envía todos los pedidos europeos a su hub de Inglaterra

Para evitar riscos de alfandega, ha a technospain q o tem a 169eur.
E a ***** tambem vai ter (nao sei o preço/nao me disseram)
E ha mais lojas espanholas que vão ter o RedRice.

Eu se comprar, vai ser da *****.
 
Acho mesmo que vou comprar este. Não sei se ja repararam mas na xiaomi de espanha o telefone está a 149€.

O que ainda me deixa de pé atrás é o facto de ser um MKT e que com quase toda a certeza terá os mesmos problemas de GPS que todos os outros...
E não enviam para Portugal
 
É caso para dizer que saem que nem ginjas!

Já agora, alguém sabe se sempre se verificou aquela história de a versão WCDMA ser branca na frente?
 
Estou a ver que nem a 120€, quanto mais 99€, o vamos ter disponível nas lojas do costume.

Pois se é $99 = 74€, estarem a pedir 149€ para cima é só o dobro do preço...enfim...
 
Back
Topo