Dual SIM Xiaomi Red Rice (Redmi)

O meu red rice ficou com o sensor de luminosidade baralhado.

Já estive com apps de testes de sensores e aquilo só começa a mexer fazendo incidir luz directamente no sensor quando em ambiente normal deveria estar a meio da escala.

Como é que calibro aquilo?

Já vi no fórum da MIUI mas os menus que me aparecem são ligeiramente diferentes.

Aparentemente tenho que apagar uma calibração existente e fazer nova mas não consegui chegar à parte de calibração :(

RedRice com a última ROM multilingua oficial disponível (julgo que 47.0.0 ou algo do género)
 
Vou partilhar o que escrevi no fórum da MIUI Portugal.

O meu Hongmi andava sempre a crashar com as últimas MIUI, já estava com vontade de o atirar pela janela. Ou bloqueava ou reiniciava sozinho. O écran também andava constantemente a piscar, demasiado brilho nos lados.

Instalei a Redmi 1 StayOs 3 e até agora está a funcionar sem problemas, só tive que reinstalar da Play Store o teclado da Google pois andava a crashar.


Recomendo.

http://www.needrom.com/download/redmi-1-stayos-3

https://mega.nz/#!H5pmSArK!bEVRnC2GpEd7nlu0xd7jTZmbozlrh0HbIcbHHxiXO4Q


Experimentem este firmware limpinho AOSP e até parece que ficam com um telemóvel novo. Já não posso ver a MIUI à frente, parecia que estavam a fazer de propósito para eu atirar o telemóvel pela janela e comprar outro. Sabendo a treta que está nos firmware MIUI não me admirava nada que fosse verdade. Não é por acaso que a Xiaomi quer ser a Apple chinesa. Obsolescência programada é com eles.
 
Tenho o redrice com esta ROM - http://www.needrom.com/download/redmi-1-miui8-6-6-30/ e está a funcionar muito bem! Bastante fluido. Melhor que a rom v7 que tinha antes.

Mas estou com um problam! Como devem saber a memoria interna é muito pequena! então fui tentar expandir e não consigo como tinha antes na V5 e V7.

Tentei isto: https://xiaomi.eu/community/threads/replace-internal-memory-by-sd-card.22100/ não dá!

Tentei isto: http://en.miui.com/thread-21849-1-1.html tb não dá

Tb tentei isto e não funciona: http://en.miui.com/thread-99836-1-1.html

A única maneira para conseguir ter as apks que preciso é utilizar o Link2SD mas de cada vez que reinício o telemovel fica tudo desarrumadissimo! Eu arrumo os icones das apps em pastas e na ordem que quero mas depois de desligar e voltar a ligar ou reiniciar fica novamente tudo baralhado aleatoriamente. Só os icones das apps que foram transferidas com o Link2SD para o cartão. As que estão na memoria interna mantêm-se no sitio..

dicas?
 
Última edição:
Back
Topo