Xiaomi Redmi 3 Pro

ZWAME

STAFF
Redmi3Pro_1.jpg


Redmi3Pro_2.jpg

Especificações:

Ecrã: LCD IPS 5.0''
Resolução: 720x1280 (294ppi)
Soc: Snapdragon 616 MSM8939v2 (4x A53 1.5GHz + 4x A53 1.2GHz)
GPU: Adreno 405
RAM: 3GB
ROM: 32GB
Câmara traseira: 13MP, com Flash
Câmara frontal: 5MP
Bateria: 4100 mAh, não removível
Dimensões (AxLxE): 139,3 X 69,6 X 8,5 mm
Peso: 144g
Cores: Cinzento, Prateado, Dourado
Outros: LTE, slot SD, Dual-SIM

Este telemóvel tem mais duas versões:
Redmi 3, com 2GB de RAM, 16GB de ROM e sem leitor de impressão digital.
Redmi 3s, com 2/3GB de RAM, 16/32GB de ROM e SoC Snapdragon 430.
As restantes especificações são idênticas nos 3 modelos.

No comparador de preços:

Redmi 3 Pro
 
Última edição pelo moderador:
http://gloimg.*****.com/gb/pdm-product-pic/Electronic/2016/04/02/source-img/20160402151657_61347.jpg
gsmarena_003.png

gsmarena_002.jpg

  • Ecrã de 5,0 polegadas, HD (1280 x 720 pixels)
  • 3 GB de RAM
  • 32 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 616
  • Adreno 405 como placa gráfica
  • Câmara principal de 13 megapixels
  • Câmara frontal de 5 megapixels
  • Dimensões de 139,3 x 69,6 x 8,5 milímetros
  • Peso de 144 gramas
  • Dual SIM: suporte ao uso simultâneo de dois chips de operadoras
  • Acesso às redes 4G LTE
  • Bateria de 4.100 mAh
  • Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, interface MIUI v7

Boas,
Antes de mais peço desculpa se estiver a abordar a questão no local errado e, se for esse o caso, pedia por favor que fosse transferida para local próprio.

Tenho um Wiko Highway Signs com cerce de um ano e que nunca me tinha dado problemas em termos de software para além de esporádicos bloqueios ou qualquer coisa do género.

Ontem, o telemovel estava com cerca de 5% de bateria e de repente, enquanto eu estava a jogar um jogo, desligou-se.
Pus a carregar, deitei-me e no dia aseguir quando acordei o telemovel não se ligava. O ecrã acendia, surgia o logo do wiko, mas depois o telemovel desligava-se sozinho até aparecer novamente o logo da Wiko. Isto acontece infinitamente até a bateria se esgotar, ou seja, nem sequer consigo desligar definitivamente o telemovel.

No entanto, muito raramente mesmo, o dispositivo ultrapassa o ecrã com o logo da Wiko até surgir outro que diz 'Highway Signs'. Em seguida, na maioria das vezes volta a reiniciar, mas ainda mais raramente (so aconteceu duas vezes) o telemovel liga-se mesmo, mas bloqueia e reinicia outra vez ao fim de alguns segundos.

Já tentei ir ao Recovery Menu, apagar a partição de cache, apagar a data e fazer reboot através daí, e ainda assim não consigo resolver o problema.

Queria ajuda urgentemente porque o meu smartphone me faz muita falta porque organizo a minha vida pessoal através dele.

Cumprimentos e Obrigado desde já!

UPDATE: Tentei instalar novamente a versão mais recente que existe para o telemovel no site oficial da wiko mas não resolveu nada

UPDATE2:
Informação relevante que me esqueci de referir: O telemovel tinha as versões oficiais do Android, nunca instalei nenhuma Custom Rom nem fiz root.

Preciso mesmo de ajuda, vou de férias dentro de dias e não me posso dar ao luxo de enviar o telemovel para reparação na Wiko e demorarem um mês até tê-lo de volta..
 
Última edição pelo moderador:
Já há lojas com pre-order a 195$. Acham que vale os 40/50€ do upgrade em relação ao redmi 3?

Pelos 32gb de ROM não acho que valha a pena pois o redmi 3 suporta microSD, o sensor biométrico dá jeito mas também não considero essencial, mas será que os 3gb de RAM se notam ou vão notar a curto prazo?
 
Pois, para mim os 32 gb fazem diferença pois tenciono usar 2 sims. e os 3gb de ram também é um mimo. quando sair oficialmente e se souber o preço denifitivo logo se vê
 
Para mim vale só pelo caso de poder usar dual sim e ainda ter 32gb. Os 3GB são um plus para mim
Pois, para mim os 32 gb fazem diferença pois tenciono usar 2 sims. e os 3gb de ram também é um mimo. quando sair oficialmente e se souber o preço denifitivo logo se vê
Nem tinha pensado nisso porque não uso dual sim, mas realmente para quem usa já é um bom upgrade. Quanto aos 3gb de RAM acho que a curto prazo não fazem assim tanta falta se o sistema estiver bem otimizado e quando realmente fizerem falta provavelmente o resto do hardware também já não acompanha...

Bem, já me perdi nos Redmi's e nos MI's...
Realmente isto de sair 1 (ou até mais) smartphone novo da xiaomi todos os meses faz-me um pouco de confusão.
Acho que assim colocam em causa o suporte, pois quantos mais equipamentos tiverem, menos tempo para se dedicarem aos updates de cada um têm e a comunidade também não será tão grande, o que é mau para nós consumidores.
 
a mim agrada me que saiam diferentes modelos, por exemplo no caso do note 3 poder escolher entre o processador helioX ou o snapdragon faz diferença para muitos, e no caso deste redmi especialmente os 32GB de memoria e os 3GB de ram são uma adição muito boa k limpam as minhas duvidas de comprar ou não um redmi 3
 
Pela autonomia (que não deve diferir muito do Redmi 3, logo de 8h para cima), maior armazenamento, dual sim é mais RAM, na minha opinião vale bem a diferença para o Redmi 3.

Quem quer melhor performance do que este pode dar, é juntar mais uns euros e ir para o Redmi Note 3 Pro, que leva sempre a algum compromisso (maior tamanho, menor autonomia).
 
Provavelmente só no fim de abril em algumas lojas chinesas. Nas lojas/armazéns europeus provavelmente só para Maio...
 
Eu sei que provavelmente já explicaram isto 500 vezes noutros posts, mas se me puderem responder agradecia.

Qual o inconveniente de não ter banda 800mhz? (Telemóvel para ser utilizado na Europa)
 
Essa banda é utilizada para o LTE (4G) em Portugal, principalmente fora das grandes cidades e nas zonas rurais pois tem maior alcance que as outras bandas LTE (1800 e 2100MHz, se não estou em erro).

Resumindo, sem os 800MHz corres o risco de não ter 4G em certas zonas do país, onde poderias ter, mas não deixas de ter rede 3G (se estiver disponível, obviamente).
 
Alguma previsão para quando estará disponível para compra. Estou interessado mas nem está ainda no site da ***** por exemplo.
 
Back
Topo