Xiaomi Redmi 3s

4G em principio não deves apanhar.

Talvez tenhas uma ROM martelada.
Já houve problemas de acesso aos dados moveis reportados que foram solucionados com alteração de ROM.


Eu não apanho 4g nem 3g por isso não tenho acesso aos dados. Já tentei alterar a ROM de todas as maneiras, por fastboot por download no próprio telemóvel, mas nenhuma das maneiras deu para alterar a ROM.
Mas vou tentar novamente por fastboot pois acho que sou eu que estou a fazer um passo mal. Por download no proprio telemovel atraves da MIUI não dá mesmo dá sempre um erro.

Mas muito obrigado pela resposta, se tiver mais alguma dica agradeço imenso.
 
Pedir um novo na Vodafone?
Tenho o meu redmi 3s desde setembro. Desde o início que tive problemas com a rede móvel. Mesmo em sítios em que, supostamente, deveria apanhar 4G ou, no mínimo, 3G, apenas recebia E (Edge); o que, impossibilita qualquer tipo de navegação.

Pensei em devolvê-lo à precedência, por pensar ser defeito do equipamento. Porém, troquei de cartão - no meu caso Vodafone (fui à loja e solicitei um cartão 4G ready) - e deixei de ter problemas. Uma vez ou outra, em locais mais afastados dos centros de cidades, a cobertura é fraca e só recebo E. Mas de resto, sem problemas. Tenho 4G em, praticamente, todo o lado.

A troca de cartão tem um custo de 2,50€, conforme informação na loja (muito embora a mim não ter sido cobrado nada na fatura). Experimenta primeiro com um cartão de um familiar/amigo teu.
 
Tenho o meu redmi 3s desde setembro. Desde o início que tive problemas com a rede móvel. Mesmo em sítios em que, supostamente, deveria apanhar 4G ou, no mínimo, 3G, apenas recebia E (Edge); o que, impossibilita qualquer tipo de navegação.

Pensei em devolvê-lo à precedência, por pensar ser defeito do equipamento. Porém, troquei de cartão - no meu caso Vodafone (fui à loja e solicitei um cartão 4G ready) - e deixei de ter problemas. Uma vez ou outra, em locais mais afastados dos centros de cidades, a cobertura é fraca e só recebo E. Mas de resto, sem problemas. Tenho 4G em, praticamente, todo o lado.

A troca de cartão tem um custo de 2,50€, conforme informação na loja (muito embora a mim não ter sido cobrado nada na fatura). Experimenta primeiro com um cartão de um familiar/amigo teu.

Muito obrigado pela tua resposta. E de facto deve ser esse o problema, pois hoje experimentei com o cartão de um colega e deu logo. Já fui à Vodafone e amanha já terei o cartão, logo deixarei aqui feedback.

Mais uma vez, muito obrigado.
 
Boa noite,

Comprei um novo cartão na Vodafone e o problema melhorou substancialmente, contudo tenho certos momentos do dia em que não consigo aceder às redes 3G nem 4G tendo apenas rede 2G o que me impossibilita o acesso aos dados moveis.
Hoje reparei que quando tenho acesso apenas a rede 2G se ligar o WIFI a uma rede wireless o telemóvel logo deteta rede 4G e desligando Wifi volta novamente à rede 2G. isto é normal ? tem alguma razão lógica para acontecer?

Obrigado
 
@Pedro Piment
Acredito que tenha que ver com eventuais falhas ocasionais de cobertura de rede, associadas ao facto de os Xiaomi não terem as bandas todas.

Em minha casa, tanto apanho 4G, como 3G, como apenas E (como está agora).

Como não uso regularmente os dados móveis, porque não sou "telemóvel-dependente" (seja pessoal, seja profissionalmente) e o plafond são apenas 200MB, não me incomoda muito. Exceto naqueles casos em que estou em qualquer lado, preciso de alguma morada ou informação ou até saber algum resultado da bola e o equipamento decide privar-me de 3G/4G...
 
Boas pessoal,

Tenho um Xiaomi Redmi 3S Prime (dual SIM). Já fui por duas ou três vezes ao estrangeiro com ele (dentro da UE) e nunca consegui ter dados móveis.

O meu tarifário (Moche Legend) inclui 200MB em roaming, e mesmo que não incluísse, também tentei um tarifário diário (€,99/dia), que também não deu. Já liguei para a rede e confirmaram-me que está tudo OK do lado deles.

Tenho a opção de permitir dados em roaming activa (Settings -> SIM cards & mobile devices -> Data roaming -> "Always").

Quando estou no estrangeiro e faço o teste de ligação de dados (Settings -> SIM cards & mobile devices -> Set data plan -> Test network) utilizando só a ligação de dados e não o WiFi, recebo um erro a dizer algo do género "não é possível utilizar os dados móveis".

Alguém já passou por uma situação semelhante? Dicas?

Obg.
 
Sou NOS e o meu também não dava para receber MMS. Uso o serviço MMS porque a minha mãe não tem smartphone, não usa redes sociais e por vezes gosta de enviar umas fotos.

Já não me recordo bem como fiz, mas penso que tens que configurar as definições APN:

Definições>Redes móveis>MEO(informação do cartão SIM)>Pontos de acesso(APN)>MEO MMS>Prozy de MMS

Depois alterei para o um numero definido pela NOS. No MEO não sei qual será. Pesquisa no Google.

Para a NOS encontrei isto. Acho que foi por aqui que me guiei:

Nome : Optimus Internet e MMS
APN : umts
Tipo de APN : default,supl,mms
Proxy : deixar em branco
Port : deixar em branco
Nome de Utilizador: deixar em branco
Password : deixar em branco
Server : deixar em branco
MMSC : http://mmsc:10021/mmsc
MMS proxy: 62.169.66.5
MMS: port:8799
MCC : 268
MNC : 03
Tipo de autenticação: Nenhuma (selecionar esta opção!)
APN Protocol : IPv4
APN Roaming Protocol : IPv4
APN ativado/desativado : APN ativado
Portador: Não especificado
 
Tenho andado com problemas de "toques fantasma" no ecrã e pelo que li pode ter a ver com a voltagem do carregador. O que uso é o original da Xiaomi, mas mesmo assim o problema cada vez está pior.

Que outro carregador aconselham para este telemóvel? Em loja física, de preferência.
 
O touchscreen do meu telemóvel deixou de responder (metade do ecrã não responde ao toque).

Alguém sabe de locais para mudar ecrãs de xiaomi? O telemóvel ainda está na garantia mas não sei se será boa Ideia mandar para a China.. Pelo que li corro o risco da alfandega no regresso.
 
BlitzWolf[emoji768] BW-S2 4.8A 24W Dual USB Travel Wall EU Charger With Power3S Tech For iPhone iPad Samsung
https://*****.app.link/Eeb8FBeJmC

Na altura dei 5€ e qualquer coisa. Estava em promoção. Não sei se agora há coisas melhores.

FoZi tens MP
 
Back
Topo