Xiaomi Redmi 4: 5'', SnapDragon 625,3Gb ram, 32Gb rom; 4100mAh battery

Qaz.xc eu tava com esse problema. Entretanto comecei a tentar meter o miflash para instalar a rom chinesa e dps desbloquear e nao conseguia entrar em edl, mas fui fazendo os passos. Em desespero de causa fui tentar uma ultima vez na global...e deu! Resumindo eu acho que o que ajudou foi eu instalar drivers da xiaomi, da qualcomm e sei la mais o que. Ah e desactivei as assinaturas de drivers..alguma coisa foi!
 
vocês assustam o pessoal mais rookie nestas coisas de roms e afins... [emoji3]
há alguma forma mais simples de trocar apenas a rom da gb pela global oficial?

e já agora, qual é a diferença entre as rom global oficial e a da xiomi.eu?

a nível de "lixo" e performance do telefone, existem? ou é só pela questão da linguagem?
 
Última edição:
@Qaz.xc estás a tentar desbloquear o bootloader com a ROM global metida? Já experimentaste com a China Developer?

@mascherani a forma mais simples é sacar a ROM recovery e fazer através do updater da xiaomi.
A diferença principal são as línguas e não ter certas apps chinesas e afins
 
Última edição pelo moderador:
@mascherani a forma mais simples é sacar a ROM recovery e fazer através do updater da xiaomi.
A diferença principal são as línguas e não ter certas apps chinesas e afins

mas, por aquilo que entretanto andei a ler na net, as apps chinesas na global oficial também vão todas à vida, mantendo-se apenas algumas da Xiaomi.
estas minhas dúvidas prendem-se com o facto de não me fazer confusão nenhuma ter o telefone em inglês. ou seja, estou a pensar limpar a rom da gb e usar a global oficial. isto, se não houver diferenças a nível de performance e bateria.
 
Vou deixar então a minha experiencia passados 3 dias com o telemovel, 2 dias com Xiaomi.eu 7.1.12. Venho de um Redmi note 2 Prime (RN2).

Perfomance: é rápido. daquelas coisas que já achava no RN2 mas com todas as apps superou pela positiva. instalei praticamente tudo, ordenei de forma ligeiramente diferente no Homescreen. Para o necessário, chega perfeitamente. ainda não testei jogos, mas quando me apetecer jogar vê-se.

Display: da imagem do ecrã, as cores são boas, um pouco saturadas mas bastante agradavel de usar. Com brilho no máximo e ao sol parece-me que o RN2 se porta melhor. Dá para ver, mas definitivamente que não é o melhor do telemovel.

Som: para já chega para o gasto. Ouve-se bem nas chamadas e a tocar/ouvir música acho aceitavel. Ainda não tenho razão de queixa, mas também não elogio.

Camara: outro ponto que para já serve. Ao que se lê por aí, eu não acho assim tão má e até acho quase equivalente à do RN2, com menos funcionalidades. Qualidade abaixo mas muito pouco notório. Em spoiler o comparativo das mesmas.

R4/RN2
polo2_r4.jpg


polo2_rn2.jpg



polo1_r4.jpg


polo1_rn2.jpg


phones_r4_hdr.jpg



phones_rn2_hdr.jpg
Peço desculpa pela qualidade fotografica das mesmas. O frio e 2 telemoveis não ajuda muito, e não quero partir nenhum :) posso colocar mais. Ao fazer isto notei que, no geral, as fotos RN2 ocupam mais espaço. Só depois reparei que a resolução das mesmas é diferente. mas tenho as configs. iguais em ambas as camaras. as do R4 são de 3840x2160 as do RN2 4208x2368. Alguma dica?
Camera Frame: 16:9 e Picture Quality: High. até fui confirmar e são ambas de 13 mpx

Bateria: Bem, foi o motivo que me levou a trocar de telemovel. e que besta. Ainda só hoje fiz um ciclo, perdi a paciencia e preciso dele por isso pos a carregar aos 2% (antes de ir abaixo). diferença abismal, sem comparação possivel.





5% com 7h40 de SOT e 2dias e 2 horas. acho que cheguei as 8h nos 2% quase de certeza. De notar que tive o telemvel na 4ª, teve a tarde com USB ligado para mudar rom e tal. carreguei de 4ª para 5ª mas ainda deveria ter uns 30%. na 5ª fiz um dia como fazia no RN2 (ficava a 20% a correr bem) e este acabou a 57%, contando que tive a configurar uma ou outra app. na 6ª poupei para sair a noite e tal, cheguei a casa ainda com 22% +/- e hoje de manha tive a forçar um pouco para gastar.
Só daqui a um mês devo ter a bateria com o número de ciclos suficientes para atingir o seu melhor.

Ainda me falta colocar o cartão NANO sim e não sei vou inventar e manter o cartão de memoria ou não. Alguém já o fez aqui, sei que é arriscado, mas era porreiro ter os 2 sistemas.
 
Eu tenho notado ultimamente algum ruído ao reproduzir conteúdo no telefone qualquer que seja a fonte, isto com a coluna do equipamento, estou com a Xiaomi.eu 8.1.3.0 MBECNDI alguém tem notado? Poderá ser problema da coluna ou problema na ROM?
Tenho a Xiaomi.eu 6.11.17, e o som do meu as vezes também faz uma distorção qualquer, tipo vibração... Mas nem sempre
 
Sim é isso, mas como estás a dizer não é sempre será problema mesmo do equipamento? Devo activar a garantia?
Segundo consta no en.miui é software e não hardware.

Vou deixar então a minha experiencia passados 3 dias com o telemovel, 2 dias com Xiaomi.eu 7.1.12. Venho de um Redmi note 2 Prime (RN2).

Perfomance: é rápido. daquelas coisas que já achava no RN2 mas com todas as apps superou pela positiva. instalei praticamente tudo, ordenei de forma ligeiramente diferente no Homescreen. Para o necessário, chega perfeitamente. ainda não testei jogos, mas quando me apetecer jogar vê-se.

Display: da imagem do ecrã, as cores são boas, um pouco saturadas mas bastante agradavel de usar. Com brilho no máximo e ao sol parece-me que o RN2 se porta melhor. Dá para ver, mas definitivamente que não é o melhor do telemovel.

Som: para já chega para o gasto. Ouve-se bem nas chamadas e a tocar/ouvir música acho aceitavel. Ainda não tenho razão de queixa, mas também não elogio.

Camara: outro ponto que para já serve. Ao que se lê por aí, eu não acho assim tão má e até acho quase equivalente à do RN2, com menos funcionalidades. Qualidade abaixo mas muito pouco notório. Em spoiler o comparativo das mesmas.

R4/RN2
polo2_r4.jpg


polo2_rn2.jpg



polo1_r4.jpg


polo1_rn2.jpg


phones_r4_hdr.jpg



phones_rn2_hdr.jpg
Peço desculpa pela qualidade fotografica das mesmas. O frio e 2 telemoveis não ajuda muito, e não quero partir nenhum :) posso colocar mais. Ao fazer isto notei que, no geral, as fotos RN2 ocupam mais espaço. Só depois reparei que a resolução das mesmas é diferente. mas tenho as configs. iguais em ambas as camaras. as do R4 são de 3840x2160 as do RN2 4208x2368. Alguma dica?
Camera Frame: 16:9 e Picture Quality: High. até fui confirmar e são ambas de 13 mpx

Bateria: Bem, foi o motivo que me levou a trocar de telemovel. e que besta. Ainda só hoje fiz um ciclo, perdi a paciencia e preciso dele por isso pos a carregar aos 2% (antes de ir abaixo). diferença abismal, sem comparação possivel.





5% com 7h40 de SOT e 2dias e 2 horas. acho que cheguei as 8h nos 2% quase de certeza. De notar que tive o telemvel na 4ª, teve a tarde com USB ligado para mudar rom e tal. carreguei de 4ª para 5ª mas ainda deveria ter uns 30%. na 5ª fiz um dia como fazia no RN2 (ficava a 20% a correr bem) e este acabou a 57%, contando que tive a configurar uma ou outra app. na 6ª poupei para sair a noite e tal, cheguei a casa ainda com 22% +/- e hoje de manha tive a forçar um pouco para gastar.
Só daqui a um mês devo ter a bateria com o número de ciclos suficientes para atingir o seu melhor.

Ainda me falta colocar o cartão NANO sim e não sei vou inventar e manter o cartão de memoria ou não. Alguém já o fez aqui, sei que é arriscado, mas era porreiro ter os 2 sistemas.

Eu tb estou a pensar fazer essa mod de tirar o chip e cola-lo no sdcard. Mas vou testar primeiro com um cartão sim que tenho e ja não uso.

Obrigado pela review. Concordo ctg em tudo com excepcao das fotos. Acho o RN2 bastante melhor. Entao de noite a diferença é abismal na minha opiniao.
 
Última edição pelo moderador:
O que me custa é que eu tenho praticamente tudo costumizado no telemóvel, mudar de ROM's cansa-me imenso hoje em dia... não tanto quando usava ROM's do xda versões 2.x e 4.x , como é a minha primeira vez no MIUI algumas coisas ainda não são muito familiares, e as definições por muito que dê para fazer backup nunca dará para fazer backup de tudo e quando mudo de ROM costumo fazer factory reset (se for feita por Update) para evitar alguns erros/incompatibilidades.

Dei factory reset hoje por causa dum bug que me tava a cansar, como queria limpar o backup da MIUI também me deu jeito, perdi quase 1h a configurá-lo á minha maneira (sim sou esquesito, ou melhor, as esquesitices de hoje em dia fazem-me reverter maior parte das definições) .
Já para não falar que praticamente qualquer app têm anúncios hoje em dia, e eu sem root sinto-me perdido a tentar pôr tudo como quero visto que todas as aplicações porreiras que conheço são root :d
 
Já agora, alguém sabe de algum tema 'dark' que funcione perfeito sem problemas? Estou a usar o dark note v8 mas em algumas apps têm problemas...
 
vocês assustam o pessoal mais rookie nestas coisas de roms e afins... [emoji3]
há alguma forma mais simples de trocar apenas a rom da gb pela global oficial?

e já agora, qual é a diferença entre as rom global oficial e a da xiomi.eu?

a nível de "lixo" e performance do telefone, existem? ou é só pela questão da linguagem?

1. É muito simples trocar a ROM da ***** pela global oficial: basta sacar o zip do site oficial (aqui) colocar na memória do telefone, ir à aplicação de actualizações de sistema, e no menu de cima escolher o pacote de actualização (escolher o zip).

2. A ROM Global é, como o nome diz, oficial, e tem actualizações OTA. Não tem a língua PT-PT, nem a localização Portugal. Pode não te fazer diferença. Poder usar qualquer localização e a língua usas Inglês ou PT-BR (que não é assim tão mau). A ROM Estável da xiaomi.eu é baseada na ROM oficial chinesa, mas tem todas as traduções para PT-PT, assim como a localização. Além disso trás melhorias e optimizações.
A instalação da Global é directa. A instalação da xiaomi.eu é mais complexa, requer autorizações da Xiaomi (já deves ter lido por aqui).

3. A ROM Global está "limpa" de chinesices e vem já com a Playstore e as aplicações habituais da Google. Em performance pode ser que a xiaomi.eu tenha alguma vantagem, mas sinceramente, com um equipamento destes, vais ter sempre uma excelente performance com qualquer uma das ROMS.
 
Back
Topo