Xiaomi Redmi 4: 5'', SnapDragon 625,3Gb ram, 32Gb rom; 4100mAh battery

1. É muito simples trocar a ROM da ***** pela global oficial: basta sacar o zip do site oficial (aqui) colocar na memória do telefone, ir à aplicação de actualizações de sistema, e no menu de cima escolher o pacote de actualização (escolher o zip).

2. A ROM Global é, como o nome diz, oficial, e tem actualizações OTA. Não tem a língua PT-PT, nem a localização Portugal. Pode não te fazer diferença. Poder usar qualquer localização e a língua usas Inglês ou PT-BR (que não é assim tão mau). A ROM Estável da xiaomi.eu é baseada na ROM oficial chinesa, mas tem todas as traduções para PT-PT, assim como a localização. Além disso trás melhorias e optimizações.
A instalação da Global é directa. A instalação da xiaomi.eu é mais complexa, requer autorizações da Xiaomi (já deves ter lido por aqui).

3. A ROM Global está "limpa" de chinesices e vem já com a Playstore e as aplicações habituais da Google. Em performance pode ser que a xiaomi.eu tenha alguma vantagem, mas sinceramente, com um equipamento destes, vais ter sempre uma excelente performance com qualquer uma das ROMS.

muito obrigado pela excelente e simples explicação. isto de mudar de OS é sempre complicado mas estou curioso e ansioso por esta mudança. já são muitos anos de Windows Mobile. estava a precisar de dar um abanão...

edit: já agora, a ROM global tem actualizações OTA. e a ROM Xiaomi.eu? depois, a cada actualização que saia é preciso flashar de novo o telefone, perdendo definições e tudo o resto?
 
Última edição:
Em branco fica assim:

FYxs5jX.jpg

Hmm... Eu estava a pensar em comprar este smarth em branco, pois estou farto de telemóveis pretos, mas a moldura preta deixa-me com um pé atrás e esta protecção tb não me convence.
 
No 4A da minha esposa não consegui atualizar para a Global pelo SISTEM UPDATE (e não recovery como escrevi erradamente antes de editar este post), acusou que não posso trocar a ROM por outra mais antiga. No entanto a Global é mais recente... será que é pelos números da versão? Global - Version: V8.1.4.0.MCCMIDI (MIUI8); China Stable (a que tenho agora) -Version: V8.1.5.0.MCCCNDI (MIUI8) . Como a Global é 814... e a China 815 aposto que é isso.
Já vos aconteceu algo semelhante para o pro? Alguma sugestão que ainda não envolva o desbloqueio?
 
Última edição:
No 4A da minha esposa não consegui atualizar para a Global pelo SISTEM UPDATE (e não recovery como escrevi erradamente antes de editar este post), acusou que não posso trocar a ROM por outra mais antiga. No entanto a Global é mais recente... será que é pelos números da versão? Global - Version: V8.1.4.0.MCCMIDI (MIUI8); China Stable (a que tenho agora) -Version: V8.1.5.0.MCCCNDI (MIUI8) . Como a Global é 814... e a China 815 aposto que é isso.
Já vos aconteceu algo semelhante para o pro? Alguma sugestão que ainda não envolva o desbloqueio?
Aconteceu-me exactamente o mesmo.
Mas acabei por desbloquear e meter a rom da Xiaomi.eu.

Não sei como dar a volta a isso. Muito provavelmente so consegues instalar a rom por fastboot ou EDL.

Parece que vamos ter NOUGAT em breve:

https://*****.pt/14-xiaomi-que-terao-nougat/

Por fim, outros smartphones como o Redmi 3S, Redmi 3S Prime, Redmi 4, Redmi 4A e Redmi 4 Prime, serão atualizáveis. Ora, ao todo são catorze os dispositivos da Xiaomi que serão atualizáveis para Nougat.
 
Última edição pelo moderador:
Dava-lhes valor é se eles publicassem o código do kernel, e se não houvesse tantos problemas em tentar fazer unlock a um dispositivo deles, eu ainda não consegui.

Não queria tentar instalar root sem dar unlock, queria costumizar tudo duma vez.
 
Aconteceu-me exactamente o mesmo.
Mas acabei por desbloquear e meter a rom da Xiaomi.eu.

Não sei como dar a volta a isso. Muito provavelmente so consegues instalar a rom por fastboot ou EDL.
Atrás referiram que mudaram o nome do ficheiro da ROM para "update.zip", logo vou tentar. Se não der ainda me atrevo a mudar a versão para uns números mais altos LOL
Eu descarreguei diretamente no telemóvel, não me liguei ao pc, espero que não tenha sido por isso, foi "preguiça" :)
 
Qual é o problema do unlock?

No meu caso já vão 2 erros diferentes, em 2 pc's diferentes, e duas ROM's diferentes, sem erro aparente da minha parte. (segui as instruções todas e mais algumas) E isto também foi comprovado pelo N de posts na miui, xda e afins... sem solução aparente, tanto pode funcionar como podes ter azar, e tanto pode não funcionar hoje como funcionar amanhã, sem alteração nenhuma... coisas interessantes.

E o problema inicial é o bootloader vir bloqueado, não há nenhuma razão para o tal.
 
Muitas marcas bloqueiam o BL.
Antes de tudo o BL bloqueado e uma questao de segurança. Acaba por ser um "garrote" porque nao da tanta liberdade.

Quando se pensa em desbloquear o BL, automáticamente "se compram" uma serie de problemas, no caso de as coisas correrem mal.
 
No meu caso já vão 2 erros diferentes, em 2 pc's diferentes, e duas ROM's diferentes, sem erro aparente da minha parte. (segui as instruções todas e mais algumas) E isto também foi comprovado pelo N de posts na miui, xda e afins... sem solução aparente, tanto pode funcionar como podes ter azar, e tanto pode não funcionar hoje como funcionar amanhã, sem alteração nenhuma... coisas interessantes.

E o problema inicial é o bootloader vir bloqueado, não há nenhuma razão para o tal.

Não estou a ver que o teu telefone seja diferente dos milhares que andam cá fora..
Alguma coisa não deve estar a ser feita de acordo com as instruções...
Quando se liga o telefone ao PC o que aparace no gestor de dispositivos?
 
Aconteceu-me exactamente o mesmo.
Mas acabei por desbloquear e meter a rom da Xiaomi.eu.

Não sei como dar a volta a isso. Muito provavelmente so consegues instalar a rom por fastboot ou EDL.

Parece que vamos ter NOUGAT em breve:

https://*****.pt/14-xiaomi-que-terao-nougat/

Nada mau, só peca por vir tarde.
Não estava a contar ver o Redmi 3S nessa lista, mas ainda bem que o puseram. Falta saber é se o Redmi 4 irá receber o Android 8 por esta ordem de ideias :D
 
Back
Topo