Xiaomi Redmi 4A

Para instalar a rom da xiaomi.eu
Para quem ta ja tem o bootloader desbloqueado comece no passo 6...

Quando existir o rom developer global deve trazer pt pt nao sei pq as stable global so trazem pt br ...
 
não é este?
na minha busca por redmi, referente ao 4A, o resultado é este tópico.

se poderem indicar, agradecia. já que necessito de saber se o problema com as chamadas, referido no início, ainda se mantem?
obrigado.
 
outra questão, o 4G (800MHz - banda 20) funciona?.
no site do fabricante não vem referido mas numa das opções de uma loja aparece descrito... (?)
 
Boa noite.
Ofereci um à minha mãe, baseado na experiência positiva que tenho com Xiaomi, mas está a dar um problema estranho: ela tem NOS e não se consegue registar na rede. Com o meu cartão Vodafone, funciona bem. Com o dela, que é o que interessa, nada. ALguém faz ideia do que possa ser, que incompatibilidade existirá?

Obrigado desde já.
 
Tentei nos dois, mas nada :(
Já agora a ROM é 8.1.4.0 (MCCMIDI)

Obrigado

Só mais uma coisa: já se tentou com outros cartões NOS, mas nada...
 
Última edição pelo moderador:
Mas não se regista de todo ? Qual é a rede preferencial que está selecionada ?
E essa Rom não é um bocado antiga ? O 4A não tem as mesma Rom que o 4x/note 4x ?
Edit : tive a ver e a ultima para download é mesmo essa..
 
Aparece a rede NOS, mas dá sempre uma mensagem de erro, que não se consegue registar na rede. A ROM é mesmo a mais recente.

Entretanto, já pedi vários cartões emprestados e em 4 cartões NOS, apenas um funcionou. Tentei um MEO e não funcionou. Tentei um Vodafone e funcionou.
Isto é um bocado estranho...
 
Última edição pelo moderador:
O dela é. Ainda pensei que o problema fosse com nanos, mesmo que com adaptador, mas há bocado experimentei um micro e não funcionou (NOS). O meu micro (Vodafone) funciona.
 
Que coisa mais estranha.. Ainda por cima funciona com outro Nos, com Meo também não e depois Vodafone não parece ter problemas.
Podes colocar uma foto da etiqueta da caixa ?
 
Que coisa mais estranha.. Ainda por cima funciona com outro Nos, com Meo também não e depois Vodafone não parece ter problemas.
Podes colocar uma foto da etiqueta da caixa ?

Cá vai

rD1aPrd.jpg


Obrigado
 
Boas,

No inicio de Maio comprei um redmi 4.
não comparei em pormenor todas as características descritas no inicio do tópico, mas uma coisa me que reparei foi que a versão actual tem 32GB em vez de 16.
Após 3 semanas contente com ele aconteceu qq coisa e começou a ter problemas em detectar a rede, havia mesmo sítios onde outros telefones com o mesmo cartão indicavam rede a 50% e o meu 0%. Fui com ele à assistência e depois de 3 semanas deram-me um novo, o que foi há 2 ou 3 dias.

O que me trouxe aqui foi que este, tal como o que comprei originalmente, está-me a dar cabo da paciência com as mms... que não recebe nem envia! Já experimentei configurar o apn de acordo c/ a assistência da nos (por telefone) e nada, já li por aqui configuraçõs p/ outros modelos, e nada... há quem diga "ah não faz mal, usa whatsapp ou messenger", mas isso é treta, eu quero poder enviar mms, inclusivamente p/ quem ainda não tem smartphone.
Não devo ser o único em Portugal a ter um redmi 4a e rede NOS, será que alguém já consegui resolver isto? Esta tarde vou à loja da NOS ver se resolvem, mas duvido, por experiÊncias anteriores penso que na loja não sabem mais do que os da assistência por telefone.

ALém disso, tive aquele problema ridículo e aparentemente global de as chamadas irem pá caixa de correio 1 ou 2 vezes, e só à 3a tentativa as pessoas me conseguirem ligar. A solução/truque de ter que activar o atendimento automático de alguma maneira, funcionou, mas é simplesmente ridículo! Eu gostei mto do telefone por várias razões, mas estes dois problema,s e a solução para este 2º, dá a entender que andam a brincar aos fabricantes de telemóveis, isto não seriam certamente falhas admissíveis a outras empresas...

Peço compreensão p/ a extensão do desabafo. Espero que alguém tenha solução p/ mim, mas caso eu a encontre primeiro venho cá partilhar.

MMS resolvido.

Ainda li algures de um americano que instalou apps de mensagens até encontrar uma que funcionasse, instalei essa e não funcionou. Fui finalmente à loja NOS, o funcionário fez o "despiste" (verificou as configs de apn, confirmou com a assistência se não havia nenhum bloqueio ao cartão/número, e nada. Pedi para, nem que fosse para depois não dizer que não tinha tentado tudo, que trocasse o cartão SIM, apesar do cartão ter funcionado perfeitamente até ter trocado de tlm, e ter apenas cerca de 1 ano. Trocou-se o SIM, et voila, já envio MMS :D
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo