Boas,
No inicio de Maio comprei um redmi 4.
não comparei em pormenor todas as características descritas no inicio do tópico, mas uma coisa me que reparei foi que a versão actual tem 32GB em vez de 16.
Após 3 semanas contente com ele aconteceu qq coisa e começou a ter problemas em detectar a rede, havia mesmo sítios onde outros telefones com o mesmo cartão indicavam rede a 50% e o meu 0%. Fui com ele à assistência e depois de 3 semanas deram-me um novo, o que foi há 2 ou 3 dias.
O que me trouxe aqui foi que este, tal como o que comprei originalmente, está-me a dar cabo da paciência com as mms... que não recebe nem envia! Já experimentei configurar o apn de acordo c/ a assistência da nos (por telefone) e nada, já li por aqui configuraçõs p/ outros modelos, e nada... há quem diga "ah não faz mal, usa whatsapp ou messenger", mas isso é treta, eu quero poder enviar mms, inclusivamente p/ quem ainda não tem smartphone.
Não devo ser o único em Portugal a ter um redmi 4a e rede NOS, será que alguém já consegui resolver isto? Esta tarde vou à loja da NOS ver se resolvem, mas duvido, por experiÊncias anteriores penso que na loja não sabem mais do que os da assistência por telefone.
ALém disso, tive aquele problema ridículo e aparentemente global de as chamadas irem pá caixa de correio 1 ou 2 vezes, e só à 3a tentativa as pessoas me conseguirem ligar. A solução/truque de ter que activar o atendimento automático de alguma maneira, funcionou, mas é simplesmente ridículo! Eu gostei mto do telefone por várias razões, mas estes dois problema,s e a solução para este 2º, dá a entender que andam a brincar aos fabricantes de telemóveis, isto não seriam certamente falhas admissíveis a outras empresas...
Peço compreensão p/ a extensão do desabafo. Espero que alguém tenha solução p/ mim, mas caso eu a encontre primeiro venho cá partilhar.
MMS resolvido.
Ainda li algures de um americano que instalou apps de mensagens até encontrar uma que funcionasse, instalei essa e não funcionou. Fui finalmente à loja NOS, o funcionário fez o "despiste" (verificou as configs de apn, confirmou com a assistência se não havia nenhum bloqueio ao cartão/número, e nada. Pedi para, nem que fosse para depois não dizer que não tinha tentado tudo, que trocasse o cartão SIM, apesar do cartão ter funcionado perfeitamente até ter trocado de tlm, e ter apenas cerca de 1 ano. Trocou-se o SIM, et voila, já envio MMS