Xiaomi Redmi 4X 4GB RAM 64GB ROM vs XIAOMI Redmi 2 Pro

ZOXX

Membro
Boas,

Durante 2 anos usei o Redmi 2 Pro e com ele fazia tudo em perfeitas condições, sem grandes problemas. Recentemente apareceram alguns problemas derivados a algumas quedas e uso talvez excessivo e decidi comprar um novo modelo, da mesma marca, o mais barato que havia no mercado com 4GB de RAM, o Redmi 4X.

É sem dúvida superior em tudo mas... e isto acontece no telemóvel de um amigo também que tem o Redmi 3S com 3GB RAM, a aplicação PPSSPP que utilizamos para jogar jogos como PES 2011, Patapon, DBZ, etc... verifica-se uma grande diferença no desempenho para o antigo Redmi 2 Pro que tem supostamente especificações muito inferiores.

No 4X e 3S os FPS dos jogos caiem para 24/25 e no Redmi 2 Pro ficam na volta dos 29/30. Noutras emuladores, por exemplo o epsxe que emula jogos PSX, o framelimit do 4X e 3S atinge os 300 e o Redmi 2 Pro fica-se pelos 150. É só mesmo esta aplicação, em que não encontro nenhum motivo para esta diferença de desempenho e de realçar, as configurações estão iguais para ambos.

Alguém sabe de algo?

Cumprimentos
 
acho que tem a ver como a aplicação foi desenvolvida e optimizada para SoC naquela época do Redmi 2 e hoje não dão trabalho para optimizar nos SoC actuais.

ambos Redmi 2 e 4x têm resolução 720p, sendo o 4x melhor de longe em tudo, então a culpa é da app mal optimizada.
 
Então a minha opção é arranjar uma app semelhante? Obrigado

Experimentei todas da play store e mesmo as apks daquelas que não estavam lá, tudo igual


Interrogo-me em relação à veracidade deste video, tendo em conta os FPS obtidos.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo