Xiaomi Redmi 4X | Soc:Snapdragon 435 | Bat: 4100mAh

Já coloquei o telemóvel a rolar para a Maria, e sem duvida que a durabilidade chama logo atenção.

Veio com rom global 8.2.1.0 e rola tudo ou quase tudo bem, estranho algumas app como a netlfix não aparecer na play store ,entretanto já instalei por outra via.

Um questão, esta a rolar o teclado da Google, mas a escrever sms, messenger ou mail aparece um ligeiro muito ligeiro vibrar no telefone, já tentei de tudo para retirar aquilo,mudo de teclado,tiro toda a vibração e aquilo não desaparece, já alguém teve o mesmo problema?
 
O Netflix aparece na PlayStore, pelo menos na minha.
A questão do vibrar do teclado, é nas opções do mesmo se não estou em erro.
 
Um questão, esta a rolar o teclado da Google, mas a escrever sms, messenger ou mail aparece um ligeiro muito ligeiro vibrar no telefone, já tentei de tudo para retirar aquilo,mudo de teclado,tiro toda a vibração e aquilo não desaparece, já alguém teve o mesmo problema?
Configuração/Sons & Vibração e no final da página desativa o que queres.
 
Faz isto...

Vai as definições do Gboard (basta carregar no símbolo da Google, no canto superior esquerdo do teclado), e segue os seguintes passos.

  1. Preferências.
  2. Desativa:
    • Som ao premir as teclas
    • Vibrar ao premir as teclas
 
Tens o teclado google ou o SwiftKey?

Tive o mesmo stress e era por estar a usar o teclado SwiftKey (vinha de origem com ele).

As indicações acima indicadas são para o teclado Google mas não mexem nas definições do SwiftKey.

Vais a More Apps -> SwiftKey

Depois na Opção Typing -> Sound and Vibration -> Keypress vibration colocas off
 
Boa tarde.

Adquiri um Redmi 4x 2/16GB e estou com um problema, que espero me consigam ajudar a ultrapassar.

Não consigo fazer chamadas telefónicas sem ser em alta voz, pois de contrário as pessoas não me ouvem. Já experimentei o microfone e está bom, pois se assim não fosse não funcionava em alta voz. Para além disso, as gravações funcionam bem e o Viber também funciona perfeitamente, mesmo sem alta voz as pessoas ouvem-me.

Depreendo que seja um problema de software e não de hardware. Já tentei instalar a última ROM que está no Fórum MIUI (7.6.8 (MIUI8)) mas continua tudo igual a quando tinha a versão que o telemóvel trazia (V8.2.10.0.MAMMIEA (MIUI8)).

Alguém me consegue ajudar? É o meu primeiro XIAOMI, estou a adorar o equipamento mas caso não consiga ultrapassar esta situação vou ter que o devolver.

Obrigado

Entretanto já consegui ultrapassar o problema, felizmente!!!

O telemóvel é DualSIM e eu estava a utilizar apenas um cartão instalado no tray do SIM1. Como nem sequer tinha nenhum cartão de memória instalado, o tray do SIM2 estava vazio. Por descargo de consciência, decidi trocar o cartão para o tray do SIM2 e voilá... as pessoas já me ouviam quando ligava sem ser em alta voz.

Espero que o problema seja mesmo este e não tenha sido uma coincidência, vou experimentar.
 
Última edição pelo moderador:
Sim quero o Redmi 4X 3/32gb (o que se fala neste tópico). Perguntei se não estarias a fazer confusão com o redmi note 4X porque não estou a encontrar a versão 3/32Gb na PP.
 
Entretanto já consegui ultrapassar o problema, felizmente!!!

O telemóvel é DualSIM e eu estava a utilizar apenas um cartão instalado no tray do SIM1. Como nem sequer tinha nenhum cartão de memória instalado, o tray do SIM2 estava vazio. Por descargo de consciência, decidi trocar o cartão para o tray do SIM2 e voilá... as pessoas já me ouviam quando ligava sem ser em alta voz.

Espero que o problema seja mesmo este e não tenha sido uma coincidência, vou experimentar.

Nunca tinha ouvido falar desse caso, para mim esse telemóvel deve ter vindo com algum problema.
Mas vá, se está resolvido menos mal.


Em relação a qualidade de gravação de áudio do telemóvel aquilo é mesmo muito mau, pelo menos se gravar um vídeo com as APP padrão, no entanto e ao fim de ler uns comentários sobre o assunto, decidi experimentar gravar um vídeo com a APP Cinema FV-5, e o som melhorou e muito, ao que parece, o que altera é o formato em que é gravado o áudio.
Testem a APP é digam o que acham.
 
Faz isto...

Vai as definições do Gboard (basta carregar no símbolo da Google, no canto superior esquerdo do teclado), e segue os seguintes passos.

  1. Preferências.
  2. Desativa:
    • Som ao premir as teclas
    • Vibrar ao premir as teclas

Ficou resolvido dessa forma, e depois de desinstalar o teclado da SwiftKey, devia existir algum conflito.

Obrigado
 
Back
Topo