Xiaomi Redmi 4X | Soc:Snapdragon 435 | Bat: 4100mAh

Redmi 4X nas mãos!

Vem com a ROM Global stable (sem PT-PT) - melhor que ROM martelada.
Próximo passo - verificar estado do bootloader e instalar TWRP e xiaomi.eu.
Happy days!
 
Última edição pelo moderador:
Tenho o Redmi Note 3 Pro e o Redmi 3 Pro em casa, ambos têm PT-PT na Global Dev oficial ( e locale Portugal tb).
Neste 4X ainda não mudei ROM
 
Última edição pelo moderador:
exacto, isso gostaria de saber eu :) alguma coisa correu mal.
como podes ver pelo mgama o dele chegou em 11 dias :/
Pois, não é fácil de entender.

Quando a Xiaomi resolver mandar ROM Oficial com PT-PT, Localização Portugal e ouvir falar de menos erros de software, vale a pena comprar um Xiaomi.

Eu já tive para comprar no ano passado um 3 PRO mas com muitas queixas de software, mau sinal de rede, 4G, não ter PT-PT e localização de Portugal não comprei.

Eu quando compro um telemóvel não é para andar sempre a actualiza-lo muito menos ter que o actualizar via PC, nem andar preocupado se recebe notificações com som, etc.

Mas é a minha opinião :)
 
Pois, não é fácil de entender.

Quando a Xiaomi resolver mandar ROM Oficial com PT-PT, Localização Portugal e ouvir falar de menos erros de software, vale a pena comprar um Xiaomi.

Eu já tive para comprar no ano passado um 3 PRO mas com muitas queixas de software, mau sinal de rede, 4G, não ter PT-PT e localização de Portugal não comprei.

Eu quando compro um telemóvel não é para andar sempre a actualiza-lo muito menos ter que o actualizar via PC, nem andar preocupado se recebe notificações com som, etc.

Mas é a minha opinião :)

Tenho um Redmi 3 Pro em casa há um ano, foi a melhor compra que fiz
Nunca tive problemas de software, as contrariedades foram sempre uma questão de configurações, aí é só pesquisar no google ou em foruns (o cá do zwame sempre me safou https://forum.zwame.pt/threads/xiaomi-redmi-note-3-pro.946729/)
Linguagem PT-PT sempre houve na ROM xiaomi.eu
Na oficial Global Dev já existe desde há uns meses, e sempre funcionou bem com essa ROM, a xiaomi tem software oficial para se trocar a ROM para esta versão de forma rápida e facil
Não te esqueças que este equipamento é para o mercado asiático e não para o europeu
O valor pago por equipamento com estas caracteristicas é simplesmente imbativel no mercado europeu, vale bem pesquisar pelas melhores configurações para ele render o que pretendemos dele
Se quiseres dá 250-300 EUR e tens um equipamento com estas caracteristicas e tudo a funcionar em PTG com garantias e por aí fora
Problemas de hardware ZERO, tanto no Note 3 como no Redmi 3, repito, só mesmo contrariedades de configurações facilmente solucionáveis com uma pesquisa
E por demasiadas vezes caíram e rebolaram pelo chão, já se me estragaram telemóveis melhor tratados
 
Na oficial Global Dev já existe desde há uns meses, e sempre funcionou bem com essa ROM, a xiaomi tem software oficial para se trocar a ROM para esta versão de forma rápida e facil

Dá para instalar a ROM Developer só pelo telemóvel? Download directo pelo miui download e instalação pelo programa update no próprio Xiaomi?
 
Não!
Pelo telemóvel só dá para atualizar a mesma versão

Para trocar para a Global Dev segue as seguintes instruções:
http://en.miui.com/download-323.html
http://en.miui.com/a-234.html

O melhor mesmo é eles fazerem uma ROM GLOBAL com PT-PT e com Localização Portugal para não ter que mexer no tlm, ou então actualizar para a ROM oficial caso venha com a ROM não oficial.

O 3 PRO já tem PT-PT e Localização Portugal pelo que li no tópico do 3 PRO.
 
O melhor mesmo é eles fazerem uma ROM GLOBAL com PT-PT e com Localização Portugal para não ter que mexer no tlm, ou então actualizar para a ROM oficial caso venha com a ROM não oficial.

O 3 PRO já tem PT-PT e Localização Portugal pelo que li no tópico do 3 PRO.
O que devias ter feito, antes de comprar o tlm, era exigir aos da GB que to enviassem com a Global Dev oficial instalada, se isso é problema para ti
Pesquisa primeiro que tipos de ROM existem para os xiaomi...
Se não queres ter trabalho não compres xiaomi, paga o dobro e compra cá um samsugas ou afins

Mas contudo, existe a ROM Global Developer (Beta) que tem linguagem PT-PT (RN3 pro, pelo que presumo que para este 4X tb terá)
Primeiro vês que ROM tem o teu equipamento - no meu caso veio com a Global stable - para mudar para a global dev terei que a instalar de raíz por fastboot, as instruções são claras nos links que postei, não há risco nenhum porque é tudo ferramentas da xiaomi, desde que sigas as instruções

Acredita que vai compensar esse trabalho extra, estes xiaomi são maquinas fantásticas para o preço
 
Já estamos a levar a banhada, ruiffs. Siga mais um ticket. 21 dias pre-registado e continua......

Mais um que está a levar a banhada, o meu também faz hoje 21 dias que foi pré-registado pela GB no site tracking, já estou a perder a esperança que venha a aparecer! Ainda para mais quando leio que existem utilizadores que receberam o deles em menos de 15 dias.
 
A conversa sobre a compra na GB é para o tópico da GB, não aqui onde se fala do aparelho.
Ora.
Independentemente da versão ou tipo de ROM que venha com o xiaomi, é muito fácil trocar para as ROM oficiais da xiaomi, sem medos em relação a isso.
Mesmo as não oficiais - xiaomi.eu p.ex. (https://xiaomi.eu/community/forums/miui-weekly-rom-releases.103/) - também é relativamente simples, mas há que ter o bootloader desbloqueado e instalar uma custom recovery tipo TWRP, processo muito bem documentado pelos foruns, youtube e afins.
Agora, para fazer as coisas com segurança basta perder umas horas e pesquisar com atenção.
É o «preço» a pagar para ter um equipamento fantástico por relativamente pouco dinheiro.
 
Os tópicos dos telemóveis é para falar sobre os mesmos.
se tem problemas ou duvidas sobre os envios da China ou HK, vão para o sitio correcto no forum onde podem fazer isso.
Mentalizem-se que comprar na China não é o mesmo que ir na ***** e comprar na hora.

Fim de offtopic
 
O melhor mesmo é eles fazerem uma ROM GLOBAL com PT-PT e com Localização Portugal para não ter que mexer no tlm, ou então actualizar para a ROM oficial caso venha com a ROM não oficial.

O 3 PRO já tem PT-PT e Localização Portugal pelo que li no tópico do 3 PRO.
Em Agosto sairá a MIUI 9 que irá trazer PT-PT (segundo um user daqui)
 
Em Agosto sairá a MIUI 9 que irá trazer PT-PT (segundo um user daqui)
Mas ainda sem certezas se com o MIUI 9 vai ter PT-PT e Localização Portugal é esperar, já tive para comprar um 3 PRO, agora andava a ver o 4X, para mim as specs do 4X chegam-me, eu não jogo no tlm, para algumas apps o Redmi 4X chega e sobra mas queria que viesse com a Global e eu não ter que andar com o PC a configurar o tlm.

Com o MIUI 9 deverá sair em PT-PT e Localização Portugal, ai sim acho que compro, quero um smartphone com "5 ou "5 e pouco, leve e este 4X adequa-se ao que pretendo mas sem ter que me chatear com esses erros que leio aqui no forum, como não dá som de notificações, não tem banda 20, a hora automática não funciona porque a localização não é de Portugal, etc. Isso são erros de software e se a Xiaomi resolver isso só tem a ganhar, porque não é só o mercado Asiático que compra, a Europa também compra.

Cumps
 
Back
Topo