Xiaomi Redmi 5

Ao fim do dia isto está na mesma.
Acho que só resta mesmo o factory reset, ou então meter outra rom.

0PRMkQR.png


5u2Wxct.png


3p2FMFj.png


Lgf7e98.png


SlzCb89.png


iuQiu75.png
 
Depois de ter feito o factory reset, não instalei rigorosamente nada para ter o telemóvel limpo porque podia ser alguma app com leaks de memória ou cenas do género, mas o problema persiste. Sem fazer nada (mas mesmo nada!!) nele de 100% foi para 70-80 em menos de 4h.

Mas falam aí do sistema a comer bateria é têm razão. Eu no meu Mi5 ele nunca está acima dos 15%, já neste Redmi é sempre dos 40 para cima. Sendo assim estou a ver que tenho que pedir o unlocker para fazer root nisto e meter outra rom. E depois fazer figa que seja disso.

EDIT: E pelo que leio pelas novas políticas da Xiaomi, tenho que esperar praticamente 30 dias para fazer unlock a isto. Bonito.
 
Última edição:
Viva, comprei um destes para a minha mãe e tenho de lhe fazer o setup direitinho. Lembro-me que quando considerei comprar um xiaomi para mim falavam de flashar logo de início uma global rom, vale a pena fazer isso ou já vem de fábrica? Se for melhor fazer onde posso ver o passo-a-passo direitinho?
 
Se o carregador for europeu já tem rom com português de origem. Após a configuração faz Updates que deve ter uns poucos. Se não for, terás de fazer unlock ao BootLoader. No fórum da Xiaomi deve existir um guia para tudo isso. (no meu caso não foi necessário)
 
Boas,
Já actualizaste?
Sim. Parece (sem ainda ter dados concretos) que a bateria dura mais.

Se ainda não te apareceu a actualização vai aqui e descarrega o ficheiro (podes instalar como se fosse uma actualização e não apaga dados nenhuns):

https://www.google.pt/amp/s/www.xda...-global-stable-for-the-xiaomi-redmi-5-5a/amp/

depois vai a definições/acerca do telefone/actualização do sistema/.../escolher o pacote de actualização e selecionares o pacote que descarregaste.

Não apaga nada.
 
Última edição:
Boa noite,

Comprei um equipamento destes para o meu Pai em Maio deste ano, sendo que passado poucas semanas o micro começou a apresentar problemas, com funcionamento erróneo (tanto funcionava bem, como numa chamada tinhamos de desligar e ligar várias vezes pq do outro lado se deixava de ouvir).

Andei a pesquisar na Net e percebi que havia alguns relatos, sendo que executando um programa qualquer do telefone para verificar se o hardware do micro tinha problemas, nada foi detetado.

Vi também algumas indicações para destivar o "Ok Google", mas sem qualquer efeito

O meu Pai chegou ainda a levá-lo a uma loja para substituir o micro e não o fizeram pq não detetaram qualquer problema.

Depois de muitas trocas de informação com a *****, consegui que me enviassem outro equipamento = por 10 dolares.

O equipamento chegou há 4 semanas e só tive oportunidade de o entregar ontem ao meu Pai. Não é que o comportamento é o mesmo?!

Já não sei o que fazer.

Estive a ver as datas de produção das caixas e o 1º tem data de produção de 12/2017 e este mais recente de 06/2018.

Não posso crer que isto seja um problema generalizado, até porque comprei alguns Redmi 4a a familiares anteriormente e nunca ninguém relatou este tipo de problemas.

Podem por favor dar-me alguma dica?

Tanto o equipamento inicial como este tinham as atualizações de software mais atuais.

Abraços e obrigado.
 
Mais ninguém tem esta percepção?
Ainda estou a tentar perceber. Tenho o 5a.

Já agora, como têm definida a sincronização das apps de mensagens ( Messenger lite, WhatsApp) e outras que tais (OLX, Gmail, etc) para que existam notificações sempre que há mensagens novas.
No meu caso, tenho as notificações todas activas e tenho dois desempenhos. Se for à sincronização e activar por WiFi apenas, não recebo gmail e OLX, por exemplo. No entanto, se activar os dados, recebo gmail mas outras notificações tipo o Messenger ou chegam muito atrasadas ou não chegam. E mesmo desativando as notificações que não interessam, a sincronização por dados come muito.
Quais as vossas definições?
 
Hum... Estranho. Qual é a rede? Para tentar ajudar, experimenta com um cartão sim de outra rede? Isso em todos os locais?

A rede é Meo.

O meu Pai foi trocar o cartão SIM ontem e já sucedeu novamente numa chamada que fiz com ele ao inicio da manhã.

Ou seja, ele fala e eu deixo de o ouvir.

Há alguns relatos na internet, mas parece-me pouco provável que haja dois equipamentos com datas de produção tão distintas com o mesmo problema:

http://en.miui.com/thread-2037033-1-1.html

"Without rooting and disabling noise cancelling the only way you can reduce this is that while talking in phone you have to keep the screen touching to your head, if we give gap between head and the screen our voice is cancelled out in noise cancellation,"

Têm mais alguma sugestão?

Obrigado pela ajuda.
 
Sim. Parece (sem ainda ter dados concretos) que a bateria dura mais.

Se ainda não te apareceu a actualização vai aqui e descarrega o ficheiro (podes instalar como se fosse uma actualização e não apaga dados nenhuns):

https://www.google.pt/amp/s/www.xda...-global-stable-for-the-xiaomi-redmi-5-5a/amp/

depois vai a definições/acerca do telefone/actualização do sistema/.../escolher o pacote de actualização e selecionares o pacote que descarregaste.

Não apaga nada.


Boas,
Apareceu hoje no tlm, já actualizou...:D
 
Apareceu hoje por aqui a actualização MiUI V10.1.3.0.ODAMIFI (OREO Update)

Reparei que a actualização adicionou a função de dual 4g ao telemóvel.

Edit. Se alguém tiver dois sim's no telemóvel, por favor digam por aqui se está mesmo a funcionar (se forem os dois Vodafone, experimentem se o VoLTE está a funcionar nos dois em simultâneo).
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo