Xiaomi Redmi 5

O meu ainda está na V10.1.2.0...
Ainda é Android Nougat.
Achas que vale apena mudar manualmente?
Notas diferenças?
Qual é o problema dos ícones?
Eu estava a fazer confusão nos posts anteriores com as versões da rom (uma das miúdas doente, poucas horas de sono...). :paranoid: :facepalm:

O problema dos ícones é que aparece o quadrado branco à volta dos ícones das apps google (Chrome, Youtube...).

Para além desse problema (o Redmi 6 da minha mulher também tem o mesmo problema), está bastante estável.
 
Última edição:
Já reparei nos ícones, eu herdei este e dei á minha filha o Plus, realmente no dela tem os ícones das aplicações instaladas como dizes.
Mas no que diz respeito á versão instalada no Redmi5 qual tens ao certo?
 
Mas no que diz respeito á versão instalada no Redmi5 qual tens ao certo?
Estou com a MiUI V10.1.3.0.ODAMIFI, Android 8.1 num Redmi 5 3GB/32GB versão global.

O Android 8.1 adiciona (entre outras coisas de certeza) a "imagem na imagem" (picture in picture ou pip para os amigos lol ) e o Dual 4G (4G e VoLTE nos dois sim's ao mesmo tempo).

Ir a definições / definições adicionais / privacidade / imagem na imagem.

Ir a definições / cartões sim e redes móveis / dual 4G (para depois activar o VoLTE é necessário ir a cada um dos sim's a definições / cartões sim e redes móveis / sim / VoLTE ligado). Para quem não tem a opção de VoLTE existe um procedimento para activar já aqui explicado.
 
Última edição:
No desempenho não notei diferença apesar de ter mais memória ram disponível, tem funcionalidades que não tinha como, Face Unlock, desactivar acesso em ecrã de bloqueio, só fez 24 horas e dá-me a impressão que a bateria dura mais, mas até pode não ser…
Tem muito mais coisa que ainda não explorei, possivelmente já viste mas deixo aqui as diferenças que eles dizem ter.


Our ROMs features (Whats not in Global):
  • Based on China Stable / Weekly builds (except HMNote3SE, POCOF1)
  • Enabled search gesture (swipe up) on the desktop
  • 3way reboot menu
  • Removed ads in system apps
  • Face Unlock for all 7.x/8.x/9.x devices
  • Vertical clock widget on lockscreen
  • Steps counter in Assistant screen
  • More shortcuts on left lockscreen
  • Wake up gestures for 7.x/8.x/9.x devices
  • AI preloading option in MIUI Lab
  • Fullscreen gestures for 8.x/9.x devices
  • Option to auto-expand first notification
  • Notifications priority settings
  • More edit options in Gallery app
  • Enabled MiDrive in File Explorer
  • Added landscape mode for SMS app
  • Sunrise/Sunset in the weather app
  • Google apps support integrated
  • Importing theme from zhuti.xiaomi.com via ThemeManager
  • No useless Chinese bloatware apps
  • More free RAM due to less background processes
  • Unified flat style app icons for both system and 3rd party apps (eg. Play Store icon flat too, unlike official global MIUI)
  • Advanced menu with color icons (not just text like in official MIUI releases)
  • No any Chinese character under the full system
  • Mi Video, Mi Music, Mi Browser: No any useless Chinese content
  • No possibility to re-lock bootloader accidentally with flash any xiaomi.eu release
  • Added real 27 languages translation made by Official MIUI Fansites and MIUI Fans
  • Added EU T9 dialer support
  • Added charging sound switch
  • Added Spell Checker switch
  • Added Screen-OFF animation
  • Added AI Preload for 8.x/9.x devices
  • Optimized GPS settings for EU
  • Optimized Battery consumption
  • Optimized RAM consumption
  • Added 4k Video support for MI4C, MI4S, HMNote3Pro, HMNote3SE, HMNote4X
  • Added 3D Touch to MI5S 3GB RAM version
  • Added GSMalphabet into SMS app
  • Added more icons grid layout 4x5, 4x6, 4x7, 5x5, 5x6, 5x7 (depends on device)
  • SafetyNet passed (Google Pay)
  • Play Store Certified
  • Deodexed
  • Added automated tasks
  • Added game speed booster
  • Added erase module (magic elimination) to Gallery photo edit options
  • Fixed low volume sound via headphone
  • Fixed Google assistant voice response issue
  • And more, and more made by our 5 years MIUI mods experience.
 
circula notícias a dizer que os últimos roms estão a ganhar suporte a google camera, sem andar a inventar nos files.

alguém já tentou instalar ?
 
pus no redmi 5 o MIUI10.4 do xiaomi.eu de 11 de abril.
só houve 1 bug que depois de formatar tudo.. ao ligar pela primeira vez aparece as configurações MIUI, eu tive de usar o botão power para meter o Modo Avião, para contornar a janelinha de erros que de certeza vão enfrentar isso só 1 vez.

eu tive de flashar pelo twrp o zip do camera2api, porque acho que ainda não estava activado e falava-se que só as gamas superiores MI já vinham integrado.
fica aqui o zip para flashar fácil pelo twrp
https://forum.xda-developers.com/redmi-note-5/themes/mod-enable-camera2-api-t3756070

agora instalar google camera e o mais estável é o que aparece aí "Older Version" que é a versão 5 (algures nos settings escolha Nexus em vez de Pixel, e muitos modos de câmaras passam a funcionar 100%),
a versão 6 é muito instável pelo que experimentei
https://forum.xda-developers.com/redmi-5/themes/redmi-5-rosy-gcam-mod-portrait-mode-hdr-t3829693
 
Instalei a ultima rom da xiaomi.eu e ja vem com suporte e tem google lens de origem!! espetacular..gostei bastante do update..nao posso falar da oficial porque tirei passados 3 dias..era muito lag e cheio de bugs..nada a ver com esta..até agora a bombar, 5 estrelas!
 
Instalei a ultima rom da xiaomi.eu e ja vem com suporte e tem google lens de origem!! espetacular..gostei bastante do update..nao posso falar da oficial porque tirei passados 3 dias..era muito lag e cheio de bugs..nada a ver com esta..até agora a bombar, 5 estrelas!
Por acaso o Google lens era porreiro. Alguém sabe se a ROM global stable vai ter suporte a isso?
 
alguma forma de melhorar a camara? tenho a rom global stable

parece-me que não está a aproveitar op m´´aximo dela, mas pode ser impressão minha

em termos de gravação à noite parece-me muito mau
 
Back
Topo