Xiaomi Redmi 5

Eu percebi que não ia haver e sinceramente faz sentido. Repara, a grande diferença dos Redmi Note era serem maiores que os Redmi. O Redmi 5 Plus é maior em altura e largura que o Redmi Note 4. Se lançassem um Redmi Note 5 passavas a ter um lineup estranho (Redmi 5, Redmi 5 Plus, Redmi Note 5, possivelmente um Redmi Note 5 Plus), e ia ser um completo phablet.
Isto é o Note, só não lhe chamam note, chamam Plus.
Eu acredito que vai haver um Note porque não me parece que eles lançassem o SD625 dois anos seguidos como acontece com o note 4x e o redmi 5 plus. Acho que a série 5 precisa de um note 5/5x com o snapdragon 636.
 
Podiam fazer um tópico para o redmi 5 plus pois parece que é a melhor opção preço/performance. Infelizmente na minha opinião parece que não há oferta de jeito para tamanho de 5'.

Ainda continuam a apostar no SD625, não é de todo um mau CPU, mas para 2018 já esperava a nova versão da mesma série. O mesmo se aplica ao Micro USB já era altura para vir com USB TYPE-C.

Por outro lado continuam a apostar na saturação do mercado com modelos da xiaomi que poucas diferenças têm entre eles.
 
alguém com bom vidro temperado comprado pelo ebay por uns tostões ?

se me calhar bela promoção da ***** da espanha com 2 anos de garantia, à volta de 100€, vai para a minha mulher.
 
Comprei um 5A cá para casa, por 100 € acho bastante equilibrado e como já conheço a fiabilidade a toda a prova da Xiaomi...

Agora, tenho uma questão... Estes telemóveis ainda podem vir com aquelas ROMS manhosas das lojas ou já virá com a Global?
 
Entretanto chegou.

Por 80€ (100 c/iva), um equipamento com estas características, com a simples e fiável MIUI, é realmente uma pechincha.

Comprei também uma Nillkin Frost, a capa é simplesmente um mimo mas... enganei-me na cor escolhida, e veio dourado em vez de preto, sou mesmo IMBECIL. Veio acompanhada de película plástica de ecrã. Por 5€, capa semi rígida de marca e proteção de ecrã...

Comprei tudo na sexta de manhã, chegou hoje as 16:30. Alguém anda a trabalhar bem.
 
Consegui ativar o VoLTE da Vodafone (o Voice over LTE é um serviço gratuito que caso não esteja activo para o nosso número, ou o nosso telem não suportar este serviço, sempre que se faz /recebe uma chamada o telem comuta automaticamente de 4G para 3G/2G) num Xiaomi Redmi 5 versão global.

Fiz o seguinte:

- Pedi para ativarem o serviço VoLTE (não confundir com o LTE) pelo chat da Vodafone - https://ajudachat.vodafone.pt/ (temos que esperar 1h +- e depois reiniciar o telem);
- fui ao dialer (para o caso do MI A1 - Android One não é necessário) e coloquei o seguinte código *#*#86583#*#* (aparece a indicação carrier check disabled);
- depois fui a definições / cartões sim e redes móveis e liguei o VoLTE;
- em seguida fui às definições do cartão 1 / Nomes dos pontos de acesso (apn) / novo apn / e criei uma apn com os seguintes parâmetros (nome: ims APN: ims tipo de APN: ims,ia - não alterei mais nada) e gravei o apn;
- reiniciar o telemóvel;
- depois disto passado uns segundos deve aparecer a indicação VoLTE em cima (no MI A1 não aparece VoLTE, mas para experimentar se está ou não ativo, basta fazer/receber uma chamada e ver se ele comuta de 4G para 3G/2G).

Espero que ajude alguém com este telem e na Vodafone.


Um vídeo do companheiro smokermanXDA a explicar.

Caso não consigam, passem pelo seguinte tópico:

https://forum.zwame.pt/threads/volte-e-rcs-em-equipamentos-nao-vodafone.998175/
 
Última edição:
de acordo com o post anterior nesta página, já cá anda em casa Redmi 5 3/32gb Global por 110€.
*****.es com cupão, 2 anos de garantia

agora vou à procura do Google Camera HDR+ para elevar a câmara para outro patamar
 
Back
Topo