Xiaomi Redmi 7

Alguém que tenha este telemóvel queira dar aqui a sua opinião geral acerca do aparelho? Nomeadamente acerca da performance, qualidade de câmara, etc. ou sobre o que achem que merece destaque?
Eventualmente vou ter de mudar de smartphone e fazia já uma compra por impulso. Consigo este a 130€ neste momento. Acham que vale a pena?
 
Também ando de olho neste para a minha mãe. Era para lhe dar o meu Note 5 mas meteu na cabeça que a cor azul é mais "gira" que preto (cor do note 5) e não há outro do mesmo tipo/características/preço (3/32, 130€ por cá)

Quem o comprou continua satisfeito?
 
Olá.

De um dia para o outro, os ícones das aplicações começaram a aparecer com um ponto azul num dos cantos.

Não sei o que será, pois em metade das aplicações aparece esse ponto azul e nas outras não.

Alguém sabe o que pode ser e como retirar ou desactivar isso do ponto azul nas definições do telefone?

Ainda com Android 9 - Miui 11.0.11.0

Obrigado.

Imagem: https://i.postimg.cc/4N1wxfYG/Ponto-Azul.jpg

Ponto-Azul.jpg
 
O ponto azul quer dizer que a aplicação ainda não foi executada depois de ter sido actualizada ou então é uma app instalada recentemente.


Olá.
Obrigado pela resposta.
Isto só começou acontecer recentemente neste Redmi 7.
Eu queria mesmo desactivar a opção caso exista nas definições do telefone.
Tentei ver nas definições, mas não encontrei nada para activar/desactivar isto.
Pois tenho outros Xiaomi, mas Redmi Note 7 e Redmi Note 9s e nunca apareceu estes pontos azuis.
Ando também a tentar que o TeamViewer / Quicksupport funcione no Redmi 7, mas não consigo, pois apenas funciona a função de ver o ecrã, não permite ao remote mexer em nada, mesmo com o plugin Universal instalado.
Obrigado ;-)
 
Boas pessoal,

Estou aqui com um problema que já percebi deve ser do telemóvel.

Quando ligo (tiro da caixa) os xiaomi airdots e ligo música ou um vídeo o som começa cheio de falhas aos soluços. A única solução que encontro é desligar o bluetooth e voltar a ligar. Apesar de que às vezes tenho de tentar várias vezes.

Outro problema que tenho também é ao ligar o bluetooth ao meu carro (REnault Clio, sistema Medianav) e quando faço ou recebo chamadas, o bluetooth não liga corretamente ao carro. Dá para ver a bateria e a rede, os contactos, mas quando faço ou recebo chamadas, vou ver no telemóvel o ecrã de chamada e o telemóvel não está a ligar por bluetooth, aparece a opção, mas não dá para escolher, só dá para escolher altifalante ou auricular.

Mais alguém com este problema?

Antes não tinha este problema.

Já agora, estou a utilizar xiaomi.eu 10.3.5

Cumps
 
Olá.

Tenho um familiar que tem um Xiaomi Redmi 7 que precisa de substituir a bateria.
Contactei a Xiaomi e disseram ser a empresa Tamet no Porto que faz reparações para a Xiaomi Portugal.
Contactei a Tamet Porto, mas querem que eu deixe lá ficar o telemóvel e dizem que precisam de formatar o telemóvel e colocar tudo de origem ao substituir a bateria.
Isto está fora de hipótese, pois não posso deixar ficar o telemóvel na loja nem apagar tudo o que está no telemóvel.

Sendo assim, alguém me pode indicar uma loja de confiança nas cidades do Porto, Maia, Matosinhos ou Gaia que eu indo directamente na loja com o telemóvel e eles tendo a bateria em stock, substituir no momento, nem que eu espere um pouco na loja ou pague um pouco mais?

Fico agradecido pelas respostas.
Obrigado.
🙂🙂🙂🙂

Nota: Preciso de substituir a bateria até final desta semana com urgência.
 
Experimenta a Worten, fazem substituições de ecrãs, baterias entre outros e penso que não seja preciso formatar o telemóvel.
 
Olá.

Tenho um familiar que tem um Xiaomi Redmi 7 que precisa de substituir a bateria.
Contactei a Xiaomi e disseram ser a empresa Tamet no Porto que faz reparações para a Xiaomi Portugal.
Contactei a Tamet Porto, mas querem que eu deixe lá ficar o telemóvel e dizem que precisam de formatar o telemóvel e colocar tudo de origem ao substituir a bateria.
Isto está fora de hipótese, pois não posso deixar ficar o telemóvel na loja nem apagar tudo o que está no telemóvel.

Sendo assim, alguém me pode indicar uma loja de confiança nas cidades do Porto, Maia, Matosinhos ou Gaia que eu indo directamente na loja com o telemóvel e eles tendo a bateria em stock, substituir no momento, nem que eu espere um pouco na loja ou pague um pouco mais?

Fico agradecido pelas respostas.
Obrigado.
🙂🙂🙂🙂

Nota: Preciso de substituir a bateria até final desta semana com urgência.
Acho que tens sempre que deixar o telemovel na loja. Nos dias de hoje é tudo colado. Eu nunca deixaria um telemovel na loja sem ser formatado por motivos de segurança!!!!!! é É muito fácil acederem ao teu telemóvel, basta fazer o desbloqueio do bootloader, custom recovery e acedem aos teus dados internos!!!!! Eu antes de deixar algum equipamento para reparação a primeira coisa que faço é um factory reset!!!!!

Para trocar a bateria é necessário usar colas e afins nas tampas e tal pelo que deve estar em repouso algumas horas para curarem (secarem). Qualquer loja de informática ou afins que faça reparações troca isso. De certeza que já não há baterias originais para esse modelo!!!
 
Olá.

Resolvido.
Foi-me indicado a loja IServices no Porto.
O meu familiar vai lá amanhã e trocam a bateria no momento +- 1 hora.
45€ bateria e mão de obra.
Obrigado.
🙂🙂
 
Viva,

Contexto:
Há tempos o meu irmão mudou de telemóvel e deixou um Redmi 7A (Modelo: M1903C3EG) ao meu pai, mas ele entretanto nunca o usou e ficou ali parado. No outro dia lembrei-me de o tentar ligar e ficou em reboot infinito e não passa do logo da redmi.

Começo por dizer que sou leigo neste assunto, no entanto tenho facilidade em mexer tecnologia e aprendo rápido só preciso de orientações de quem já tem experiência nisto. Ontem já estive a explorar e a experimentar algumas soluções, mas sem sucesso.

Consigo aceder ao recovery e ao fastboot.

Experimentei:
O básico que vários vídeos aconselham para este problema das várias combinações de carregar nos botões do volume e power.
Limpar os dados e fazer o reboot pelo recovery (hard reset)
Instalar a rom mais atual via fastboot usando Xiaomi MiFlash Tool 2023.4.14.0 No Auth EDL Flashing e deu erro dizendo que o device is locked (pelo que sei o meu irmão não tinha conta na Mi)
platform-tools -> Fastboot continue
platform-tools -> Fastboot oem unlock


Vi que desmontando o tlm dava para fazer o teste point EDL 9008 mode e ultrapassar essa questão de estar bloqueado, mas estava a ver se para já evitava isso.
Alguma nuance ou truque que me possam estar a escapar? Alguém sabe como resolver isto?


Agradeço desde já pela ajuda que possam dar.
 
Última edição:
Back
Topo