Xiaomi Redmi Note 3 Pro

Perdoai-me o off-topic, mas em virtude de este modelo com 3gb Ram estar descontinuado ao que parece, será o mi4s uma boa alternativa? Pena ter menos 0.5'', mas...
 
Gostaria de adquirir este telemóvel Xiaomi Redmi Note 3 Pro / Cinzento 3GB/32, mas tenho as seguintes dúvidas, se alguém me conseguir ajudar :

Já tive um Umi Emax e vinha com algumas aplicações Chinesas e alguns alertas tambem apareciam em Chinês, estes Xiaomi são iguais ?

A versão standard e a internacional diferem em quê ? E Kate-Kenzo ?

Qual a melhor loja Serviço/Preço para comprar o telemóvel ?

No mercado, e por valores semelhantes a este Smartphone (200€ +/-), quais as melhores alternativas ?

Obrigado.
 
Sim
Não é garantido, mas parece que é a única possibilidade sem fazer downgrade.
Sim, é no modem que se encontra o software do Bluetooth.
Não é garantido como disse, pode ser problema de hardware ou de compatibilidade.
A versão do modem está no Acerca do telefone 》versão da banda base.
Saiu uma nova rom chinesa 8.0.7.0, podias tentar essa versão... Tens de sacar a rom e procurar lá dentro, com o winrar ou 7zip, o ficheiro com o mesmo nome: NON-HLOS.bin
É um tiro no escuro.
Saca também a versão que estás a usar para repor o modem caso corra mal. O processo é sempre o mesmo.

Boas muito obrigado
tentei fazer mas recebo o output seguinte:
//////////////////////////////////////////////
fastboot flash modem c:\NON-HLOS.bin
sending 'modem' (84518 KB)...
OKAY [ 2.716s]
writing 'modem'...
FAILED (remote: device is locked. Cannot flash images)
finished. total time: 2.716s

//////////////////////////////////////////////

Será prob de drivers ou terá acontecido algo com o meu Mi desde a ultima vez que o flashei?
cumps
 
Boas muito obrigado
tentei fazer mas recebo o output seguinte:
//////////////////////////////////////////////
fastboot flash modem c:\NON-HLOS.bin
sending 'modem' (84518 KB)...
OKAY [ 2.716s]
writing 'modem'...
FAILED (remote: device is locked. Cannot flash images)
finished. total time: 2.716s

//////////////////////////////////////////////

Será prob de drivers ou terá acontecido algo com o meu Mi desde a ultima vez que o flashei?
cumps
eu nao acompanho este topico mas a mensagem de log é clara... FAILED (remote: device is locked. Cannot flash images)
Sobram duas opções:
OU passas a rom Chinesa via EDL ou VIA MI PC SUITE.
Se o teu objetivo for instalar uma ROM global sem desbloquear o bootloader podes também passar a Rom via EDL.
 
No ultimo mês acnteceu me uma situaçao 3 ou 4 vezes.
Durante a noite, em standby, o telemóvel consome 50% ou mais de bateria. Top processos em utilização, android e sistema android.

factory reset?
 
Boas,

um bocado off-topic...

Alguem sabe ordenar as aplicaçoes por ordem alfabetica?
À unha (que é como quem diz manualmente)
O launcher stock Miui é basico, nao esperes grandes funcionalidades




fastboot flash modem c:\NON-HLOS.bin
sending 'modem' (84518 KB)...
OKAY [ 2.716s]
writing 'modem'...
FAILED (remote: device is locked. Cannot flash images)
finished. total time: 2.716s
O bootloader esta bloqueado.



A versão standard e a internacional diferem em quê ? E Kate-Kenzo ?

>Suporta mais redes 4G
>Tem menos custom roms (se for assunto do teu interesse)
>E 2mm maior, como tal vais ter dificuldades em encontrar capas e vidros, mas existem
 
Última edição:
Boas muito obrigado
tentei fazer mas recebo o output seguinte:
//////////////////////////////////////////////
fastboot flash modem c:\NON-HLOS.bin
sending 'modem' (84518 KB)...
OKAY [ 2.716s]
writing 'modem'...
FAILED (remote: device is locked. Cannot flash images)
finished. total time: 2.716s

//////////////////////////////////////////////

Será prob de drivers ou terá acontecido algo com o meu Mi desde a ultima vez que o flashei?
cumps
Já disseram atrás, tens de ter o bootlooder desbloqueado.
Pede o desbloqueio.
Nada de edl que apagas tudo...
A não ser que queiras uma instalação nova...
 
Eu estou a usar a última CM13 nighly sem qualquer problema. Caso depois tu surja, não aconselho update para a CM14 porque ainda está muito crua.
1 - Podes ter uma câmara mais recente. Provavelmente com diferente Firmware/Kernel isso fica resolvido.
2 - Sensor mais recente. Agni Kernel deverá resolver-te isso.
3 - Nunca me ocorreu.

Tens o Kate ou o Kenzo?

Vou no meu 3 dia de CM e sinceramente não estou muito satisfeito... Instalei a ultima CM13 nigthly com o firmware da 6.11.24 ( salvo erro )

Positivo:

- Aparentemente é mais fluída. Aqui talvez seja um pouco psicológico.
- A bateria dura muito mais. Com o mesmo tipo de utilização, consigo mais 2h de "screen-time".
- Qualidade de som em chamada melhorou bastante.

Negativo:

- Facebook Messenger tem crashes aleatórios. Não consegui descobrir a causa...
- Já me aconteceu ligar o ecran e o touch screen não responder. Tive de reinciar..
- APP para tirar fotos péssima. Dificuldade em focar, as fotos saiem com pior qualidade, etc.. Tive de instalar o open camera.

Assim que tiver oportunidade volto à MIUI. Demasiado trabalho a configurar coisas e a instalar app, launchers, etc.. para ficar ao meu gosto. Não tenho tempo para isto. :)
 
Sugiro não instalarem a cm14.1 ainda. Eu já a tenho, mas há muitas pessoas a ter softbricks, incompatibilidades com fps, etc. O meu é das primeiras fornadas até se deu bem, mas a duração da bateria está fraca, camera deixa de funcionar às vezes, lanterna não funciona sempre, 50k no antutu, live display bugado, entre outras pequenas coisas. Porém estou a usa-la como daily driver e até agora não ne deixou ficar mal.
 
@Ricardo C.

querem usar CM13, usem a snapshot que é a stable
a cm14.1 com nougat, começou a sair nigthlies, aguardem pela stable

a minha mulher usa o facebook todos os dias por diversas vezes,0 crashes
nunca bloqueou o telefone
quanto às fotos não faltam apps para usares
 
A cm13 (snapshot) é na minha opinião a melhor rom para o dispositivo no momento. Mais performance, UI mais leve, bateria postei atrás um print com 11h de SOT, nunca tive reboots, tudo funciona perfeitamente. Só a camera é que acho ser ligeiramente inferior à da miui, coisa que para mim não interessa, tenho dslr para quando quiser fotos como deve ser.
 
A cm13 (snapshot) é na minha opinião a melhor rom para o dispositivo no momento. Mais performance, UI mais leve, bateria postei atrás um print com 11h de SOT, nunca tive reboots, tudo funciona perfeitamente. Só a camera é que acho ser ligeiramente inferior à da miui, coisa que para mim não interessa, tenho dslr para quando quiser fotos como deve ser.

já tinha referido isto, mas o pessoal insiste nas nightlies
 
Boas, comprei uma mirascreen mas não consigo configurar a transmissão sem fios! Tenho a rom semanal Xiaomi.eu!
Alguém que já tenha configurado a transmissão sem fios?
 
Back
Topo