Xiaomi Redmi Note 3 Pro

Nova funcionalidade da 8.2.4.0 no Kate. Não sei se foi introduzido nesta ou na anterior mas só reparei outro dia.
08549d3b7a7012f156d10f041a03aab0.jpg
a663d6b6f90fc386636440ec6bf40248.jpg
 
Bom dia, não sei se interessa alguém, mas deixo aqui o meu testemunho aos resultados que obtive de combinação de rom+ kernel para ter a funcionalidade dt2w.

-ambos sem mexer nas cores do ecrã durante a instalaçao do kernel (opçao stock);
-ambos kernel's em modo balanced (durante a instalação);

resultados:
1) mi globe 7.5.18 + radon kernel=problemas
2) mi-globe 7.5.18 + agni pure miui 8.2 ->OK
3) epic_global_7.5.11 + radon 4.7 ->OK

Estas combinações dão-me boa performance (sem mexer em governor's) e até ver se grande impacto na bateria pela funçao dt2w. Com o kernel pure miui convem instalar a app do agni control. Vou-me manter para já na opçao 2.

Cumprimentos
 
Julgo so se aplicar se desbloqueares o bootloader de forma não oficial, se for de forma oficial pode ser com essa mas espera por alguém com mais conhecimentos que eu.
 
Gente, estou com uma dúvida, pesquisei aqui na thread mas não obtive resposta...

Tenho o RN3P com Global Stable 7.2.5.0, para instalar a Xiaomi.eu "Stable" tenho de primeiro flashar por fastboot a Dev Chinesa?

A minha dúvida persiste neste artigo, se alguém pode dizer se estes passos estão correctos para eu usar como tutorial?

http://www.gadgetsedrones.com/p/como-desbloquear-o-xiaomi-redmi-note-3.html
Instalas a Global Developer e não a chinesa...

Bom dia, não sei se interessa alguém, mas deixo aqui o meu testemunho aos resultados que obtive de combinação de rom+ kernel para ter a funcionalidade dt2w.

-ambos sem mexer nas cores do ecrã durante a instalaçao do kernel (opçao stock);
-ambos kernel's em modo balanced (durante a instalação);

resultados:
1) mi globe 7.5.18 + radon kernel=problemas
2) mi-globe 7.5.18 + agni pure miui 8.2 ->OK
3) epic_global_7.5.11 + radon 4.7 ->OK

Estas combinações dão-me boa performance (sem mexer em governor's) e até ver se grande impacto na bateria pela funçao dt2w. Com o kernel pure miui convem instalar a app do agni control. Vou-me manter para já na opçao 2.

Cumprimentos
Saiu hoje o Radon 4.8
Se interessar, o Umang96, criador do kernel Radon, tem uma ROM LineageOS 7.1.2 com o Radon integrado em http://github.com/los-kenzo/downloads e estou a gostar bastante. Logo o download tem metade do tamanho da miui.
 
Última edição pelo moderador:
Desculpem-me mas estou perdido. No meu redmi note 3 pro tenho a Ron 8.2.4 global instalada automáticamente aqui fala se em versões anteriores... Estarei a ver mal?
 
Desculpem-me mas estou perdido. No meu redmi note 3 pro tenho a Ron 8.2.4 global instalada automáticamente aqui fala se em versões anteriores... Estarei a ver mal?
Se for do meu post, não estás mal, eu não actualizo o meu miui, cada vez que há um Update parece que fica pior em questões de bateria e aquecimento do equipamento
 
Se for do meu post, não estás mal, eu não actualizo o meu miui, cada vez que há um Update parece que fica pior em questões de bateria e aquecimento do equipamento
Ok... Uma ajuda pois atualmente n tinho esse problema, tenta arranjar uma Ron antiga oficial. Se ficar bem instalada irá fazer atualização automática gradual e instalação até às atual. No meu note 3pro anterior 2Gb tive de fazer isso com a ajuda de um user da do fórum, pois desconhecia tal procedimento acho q chegou a fazer umas 3 atualizaçoes e respetiva instalação antes de ficar ok
 
Ok... Uma ajuda pois atualmente n tinho esse problema, tenta arranjar uma Ron antiga oficial. Se ficar bem instalada irá fazer atualização automática gradual e instalação até às atual. No meu note 3pro anterior 2Gb tive de fazer isso com a ajuda de um user da do fórum, pois desconhecia tal procedimento acho q chegou a fazer umas 3 atualizaçoes e respetiva instalação antes de ficar ok
Mas isso acontece com a ROM da xiaomi.eu?

Nunca consegui actualizações automáticas da Xiaomi.eu
 
Mas isso acontece com a ROM da xiaomi.eu?

Nunca consegui actualizações automáticas da Xiaomi.eu
Estou no tlm, mas vou escrevendo o q me recordo. Fui ao site da Miui, Ron para o tlm e de seguida old versions. Escolhi se n estou erro a 3 Qualcomm global.
Depois de a instalar reiniciei o tlm e fiz a atualização automática... Download no tlm, instalacao direta via próprio tlm.
De seguida reiniciei e alterei o país para a indonésia. Mais uma vez ver se existe atualização e havia... Se n tivesse alterado para a indonésia não apanha atualização.... Novo download, instalação e reiniciar... Depois foi colocar as minhas configurações e já atualizava automaticamente. Estou a indicar que a Ron é a global. Depois vendi o tlm e arranjei outro note 3 Pro mas com mais capacidade, o qual estou a teclar. Até hoje atualiza, n deu problemas nem bloqueia.
 
Mas isso acontece com a ROM da xiaomi.eu?
Nunca consegui actualizações automáticas da Xiaomi.eu
Xiaomi.eu (e quase todas as custom roms) têm de ser atualizadas manualmente. Pelo menos a semanal.
Mas não dá grande trabalho nem é obrigatório atualizar semanalmente.

https://xiaomi.eu/community/threads/7-5-25.40192/
"So we decided to STOP OTA support at all.. you have to download ROM manually and install via Updater - menu (...) - Select installation package - reboot (You will not loose your data)"

Mas sigo na mesma todos os passos indicados no artigo que indiquei?
Eu tenho 2 kenzo e nunca usei o MiFlash. Nem precisas de apagar as apps que usas, pois, no fundo, vais continuar a usar MIUI.
Permite-me dar umas dicas (penso que vai ser um pouco longo mas que valerá a pena).

1.º
Unlock oficial pode evitar alguns problemas e só é necessário pedir autorização uma vez para cada conta e a mesma conta pode desbloquear 1 telemóvel a cada 30 dias. No motivo eu aleguei que queria PT-PT e por isso pretendia instalar a xiaomi.eu (não sei se ainda aceitam essa desculpa, nem se ainda perguntam o motivo).
Este guia é muito detalhado:
https://forum.xda-developers.com/redmi-note-3/how-to/finally-bootloader-unlocked-rn3pro-t3463304
Se não conseguires que o Mi Unlock detete o telemóvel é quase certo ser uma questão de drivers. Eu instalei o MiSetup2.2.0.7032_2717.exe para que instalasse os drivers corretos, mas penso que neste mesmo tópico alguém colocou um link para um ficheiro só com os drivers.

Se não desbloquear, instalar a rom oficial Global Developer pode facilitar o unlock. É só descarregar diretamente para o telemóvel o zip mais recente em http://en.miui.com/download-301.html (atenção, escolher Redmi Note 3 Qualcomm Global) e seguir as instruções em http://en.miui.com/a-232.html

2.º
Faz backup das apps instaladas com os respetivos dados usando o Mi Backup (procura nas definições do telemóvel). Tem a grande vantagemm de poderes repor apenas as apps que escolheres, caso haja algum problema com alguma app depois de mudar de rom.

3.º
É fundamental instalar a recovery TWRP ou uma variante. Eu instalei a ZCX TWRP pois tem um zip com todos os ficheiros necessários e é só executar o ficheiro .BAT
http://en.miui.com/thread-358819-1-1.html
Logo na primeira vez que entrei no twrp fiz um backup COMPLETO. É importante selecionar TODAS as partições, pois assim terás backups de IMEI, modems e tudo o que possa fazer falta em caso de haver azar.
Sem sair do TWRP liguei o telemóvel ao PC e copiei a pasta /TWRP/BACKUP/...(qq coisa com nome da rom versão e data) para ter uma cópia extra de segurança.

Neste momento nem precisas de reiniciar, se quiseres já mudar de rom!
Copias a rom que queres para uma pasta no telemóvel (downloaded_rom ou Downloads, por exemplo) e instalas usando o twrp.
Não apaguei as apps e não tive problemas, nem as contas do gmail perdi. Mas faço SEMPRE WIPE DALVIK/CACHE quando atualizo uma rom.


Foi longo mas espero que seja útil.
 
Foi bastante útil sim, então se percebi bem, é quase como flashar uma custom ROM num galaxy por exemplo?

Unlock ao bootloader já pedi à xiaomi e já recebi a mensagem a dizer que já tinha autorização para a minha conta

Então depois de desbloquear no PC, basta instalar o twrp, fazer backups e por a xiaomi.eu?

Parece demasiado idêntico aos Galaxys, estou com medo é que dê brick!
 
É isso.
É capaz de dar mais trabalho o unlock que o resto. Depois do unlock reinicia e confirma nas definições de programador que o bootloader está mesmo desbloqueado. A partir daí não deve haver dificuldades.
 
AJUDA!!!!!!!!!! SOS!!!!!!

Fiz o descrito e estava tudo (aparentemente) a correr bem até que começou a flashar e nem 1 segundo demorou... ERRO!

Conclusão: o telemóvel não arranca em modo nenhum, não liga nada, apenas fica o led vermelho a piscar muito rápido. Foquei com um tijolo e pelo que parece só dá para arranjar assim: http://en.miui.com/thread-245347-1-1.html :sad::sad::sad:

Estou deseperado... e quando um gajo se enerva já sabem, mais vale parar porque senão faz-se pior.

Alguém da zona do Barreiro / Margem Sul que possa ver isto?

:sad:

O que aparece no meu PC é:

Device Manager > Ports (COM & LPT) >
"Qualcomm HS-USB Diagnostics 900E (COM5)"

...

Já me aconteceu isso, no meu caso aconteceu porque não estava a usar a versão do MIFLASH correcta.

Para resolver isso tens de desmontar parcialmente o telemóvel (por acaso este xiaomi é muito facil de desmontar) ligas o telemovel ao computador abres o gestor de dispositivos, depois procuras um plaquinha com 3 pontos, fica um pouco acima da bateria e com uma chave de fendas fazes a ligação entre dois desses postos (se fizeres dos 3 é igual) quando aparecer "qualcom 9008" no gestor de dispositivos já podes flashar
 
(...) Foi longo mas espero que seja útil.
Bom trabalho!!! Obrigado! :clap:

Já me aconteceu isso, no meu caso aconteceu porque não estava a usar a versão do MIFLASH correcta.

Para resolver isso tens de desmontar parcialmente o telemóvel (por acaso este xiaomi é muito facil de desmontar) ligas o telemovel ao computador abres o gestor de dispositivos, depois procuras um plaquinha com 3 pontos, fica um pouco acima da bateria e com uma chave de fendas fazes a ligação entre dois desses postos (se fizeres dos 3 é igual) quando aparecer "qualcom 9008" no gestor de dispositivos já podes flashar
Pois, já abri o telemóvel, mas quando voltei a fechar a tampa o botão de volume+ ficou sem funcionar (a tecla ficou presa) :facepalm: o meu jeitinho para estas coisas não é muito, lol...
 
Pessoal com o lineageos, mais alguém fica com o som das colunas distorcido? Se tiver com phones não acontece, só mesmo pelas colunas. Além de que o som está também mais baixo do que quando tinha MIUI.
 
Back
Topo